Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104236 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

"O que faz a grandeza de alguém não é o ato , mas a permanência em resistir às adversidades "

Já que me ensinou a beber
Já que me ensinou a sofrer
Me ensina, por favor
Como é que faz pra te esquecer

O bom treinador não é aquele que faz as vontades do atleta, mas aquele que faz o atleta ter vontades de superação.

O tempo te faz amadurecer, a vida te faz compreender que não há nada mais perfeito do que um coração livre para escolher a quem amar.

DÚVIDAS

Eu sou mais eu
Mas sou também você...
Agora? Tanto faz!

A natureza faz questão de respingar cores á nossa alma e os animais sabem fazer carinho no nosso coração.

Cada um de nós é seu próprio demônio e faz deste mundo um inferno.

Enquanto suas atitudes disserem o que você é. Não adianta falar nada. Você sempre será o que faz não o que fala.

"Dia 7 de Outubro VENCEREMOS DELES, e do DINHEIRO DELE$! Política se faz com coração."

"Em geral se faz uma idéia muito falsa do estado dos Espíritos. Eles não são, como alguns pensam, seres vagos e indefinidos, nem chamas, como fogos-fátuos, nem fantasmas, como nos contos de aparições. São seres semelhantes a nós, possuindo um corpo como o nosso, mas fluídico e invisível em estado normal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Desabafe com alguém, que faz bem ou chore muito que também faz bem. São duas maneiras simples e práticas de aliviar o peso da alma."

Se a pessoa não faz questão de minutos na vida dela,eu simplesmente me afasto.Se não tem reciprocidade , não quero

acho que a dor é o que faz um herói, como uma pressão que o trasforma em um diamante ou em poeira

Sentir medo nos faz ser forte...Quem tem fé faz brotar a coragem e seguir em frente sem medo. Bom dia!

Apesar de tantas lutas, a violência contra as mulheres ainda subsiste, faz parte do nosso convívio hodierno, de nossas raízes socioculturais, algumas vezes veladas, silenciosas e difíceis de ser identificadas, outras totalmente ostensivas.

As únicas perguntas que realmente importam são as que você faz a si mesmo.

Se você tirar a última coisa que faz sentido para mim, então eu vou morrer com você, bem aqui agora.

Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.

ENTRE PÁSSAROS E GENTE
Tem gente que vive como pássaros na gaiola, e reclama alto, faz barulho, que vê entre as grades a vida lá fora, e sonha em voar, em ser livre.
Mas tem gente que, mesmo tendo a porta da gaiola aberta, prefere ficar com suas frustrações, com suas tristezas, reclama como ninguém, enquanto há outros que saem, voam alto e depois retornam, se acostumaram a clausura, e para justificar dizem que assim é a vida.
Existem pessoas que realmente invejam os pássaros em suas gaiolas, do conforto, da comodidade, da falta de opção eles se negam em aceitar, que viver assim é meio morte, tornam-se invisíveis, meio é quase nada com um pouquinho de talvez e uma pitada de "e se"...
Pessoas que acham lindos esses pássaros, pois é fácil lhes alcançar, ficam a disposição, esperando alguém lhes dar atenção, alimento, e se deixam ficar.
Prefiro ser colibri, eles não vivem em gaiolas, nem sobrevivem, precisam de liberdade, são ágeis e tem um coração altamente potente, e sua beleza é incomparável, nunca ficam no mesmo lugar.
Outros preferem ser abutres, e a estes não os condeno ou critico, eles têm lá sua beleza, porém um em especial me chama atenção, há uma espécie que devora o tutano dos ossos, e precisam voar muito alto para deixa-los cair e quebrar, força e determinação, destreza e estrategia são suas qualidades.
O pior de todos são aqueles que não querem ser pássaros, nasceram para ser a própria gaiola, aprisionam a outros, condicionam e manipulam a crer que a liberdade está do lado de fora, tem uma maldade pérfida, tem dias que abrem a gaiola, mas deixam claro que há condições e regras, e tornam a fechar a porta, creem na sua força de castrar, amputar os sonhos, que sua ideologia é a correta, vão matando aos poucos, torturando cruelmente.
Mas entre pessoas e pássaros há tantas afinidades, peculiaridades e semelhanças que a música é um prazer, uma forma de liberdade, e cada um de nós temos opções, ninguém nasceu para viver preso e ninguém tem o direto de aprisionar.

Já faz três dias que
Eu estou brigando
Com o coração
É que ele tem o costume de se apaixona por quem não presta
Isso me destrói eu passo os dias chorando no chão
É que eu sou fraco de mais
Sempre caio nessa ilusão
Então vai embora da minha vida
Eu odeio despedidas
Mas se resolver ficar prometa que não vai me
Abandonar
Então eu quero me perder arrancar meus sentimentos
Eu não quero mais sofrer
Não aguento mais essas bebidas
Será que isso um dia vai parar?
Porque?