Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar
já parou pra pensar no dia de hoje?
Nas críticas que você fez ?
Nos julgamentos que fez das pessoas ?
No querer falar e não ouvir?
Se não pare e reflita, acho que você está com um parafuso a menos.
Entre guerras e conflitos
E um povo que vive a chorar
Vem à mente um sentimento
Que poderá nos libertar
O amor liberta
Liberta da dor
Liberta do medo
E do opressor
O amor transforma
Transforma caos em serenidade
Transforma a vida
E a sociedade
Não há dinheiro no mundo
Que vá atender seu clamor
Somente a mais pura essência
O suprassumo do amor
Por isso, enquanto vivo estiver
Nunca ei de me acomodar
Prometo levar o amor
A quem dele precisar
Quem ama e dá amor
Nunca volta a ser como antes
Pois quem é puro, sabe
Que o amor nos faz gigantes.
Autor: Adolino Silveira Junior.
"O povo que se acostuma com migalhas perde o paladar da liberdade."
— Maycon Oliveira - O Escritor Invisível
Aqui estou eu de novo, mais não tão só. Comigo está meu povo solitário, otários, todos mais jovens e mais mortos. Quem nos mata? Os pensamentos que em mim, em ti nos causa. Quem causa? Pergunte a si mesmo, quem te causa pensamentos? Saia de casa e pense no que deve comprar? Por que deve comprar? Por que chorar? O que hoje te faz chorar? O que te faz pensar o suficiente para fazer você se perder em si mesmo. Não pense de mais, seus pensamentos sempre vão te machucar e vão fazer você esquecer de como respirar. 1, 2, 3, RESPIRE
Ouvi dizer que toda tragédia na vida é uma comédia se vista de longe. Isso significa que temos que viver como se estivéssemos nos vendo de longe.
Não fico desapontada quando meus sonhos não se realizam. Estou acostumada a perder e falhar. Isso se chama ter força mental.
Às vezes, dizer que podemos fazer algo pode ser mais desanimador. Não aprendemos sobre um mundo em que você não precisa se sair bem e pode falhar. Mesmo assim, vamos fazer o máximo que pudermos. Vamos dar nosso melhor. Mas ainda espero que, mesmo que fracassemos, sejamos fortes o suficiente para levantar outra vez.
Os adultos nunca aceitam se dissermos que não temos um sonho. Nós precisamos ter um? As pessoas só falam sobre conseguir um emprego.
Não foram os incontáveis livros lidos desde a meninice que me proporcionaram a singela inteligência que possuo, mas sim a distância que mantive da TV, ao longo de cada minuto em que neles eu me debruçava!
Sinto falta de frases que ainda não escrevi. Livros que não li e momentos que ainda não vivi. Entre a letra maiúscula e o ponto final é o tom da vida que ameniza a minha inquietude, e me faz rir quando eu normalmente estaria pensativo, até que eu pudesse virar a página.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Frases para Pensar
- Frases de Livros
- Frases sobre livros e leitura
