Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104406 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

⁠Povo corrupto gera político corrupto.

Inserida por reconceituando

⁠O problema é que o povo fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa.

Inserida por reconceituando

⁠O problema é que o povo aceita qualquer coisa, e fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa que seja, e por isso quase sempre é tratado pelos governantes como qualquer coisa, como se fosse qualquer coisa.

Inserida por reconceituando

Eu jamais faria uma foto dessa daí, que o povo tá fazendo, segurando um cartão de vacina na mão, e mostrando orgulhosamente que tomou uma vacina e ainda recebendo os parabéns por isso (De quê???). Porque, pra mim, tomar uma vacina não é mérito algum de ninguém, não é motivo de orgulho pra ninguém, e sim uma obrigação, não só do governo de fornecê-la ao povo, mas do povo também, de tomá-la e assim prevenir a propagação da doença, isso faz parte da vida, é algo comum, pelo menos pra mim é uma coisa normal. Ou não é normal? (Aliás, se há algum mérito nisso, ele pertence unicamente aos cientistas, e a mais ninguém.) Eu acho essa coisa de foto pós vacina um tanto ridícula e desnecessária. O problema é que o povo aceita qualquer coisa, e fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa que seja, e por isso quase sempre é tratado pelos governantes como qualquer coisa, como se fosse qualquer coisa também.

Inserida por reconceituando

⁠O povo costuma se engasgar facilmente com uma mosquinha, mas é capaz de engolir um sapo atrás do outro sem parar.

Inserida por reconceituando

"As fotografias mostram o pensativo povo: 'selfie, logo existo'."

Inserida por reconceituando



Cai Neymar, cai Tite, só o povo é que não cai na real. Êêêta, povinho sem vergooonha somos nós!

Inserida por reconceituando

⁠A praça é do povo como o céu é do santo. Se isso não é uma hipótese, é apenas uma ilusão.

Inserida por reconceituando

⁠Se existir uma única palavra que descreva ou defina politicamente todos nós , o povo brasileiro, certamente essa palavra seria “ ___________ ”.

Inserida por reconceituando

⁠Se o povo da Bahia teve que sair correndo pra salvar a própria vida da enchente, neste ano, 2021, fico imaginando o aconteceu com os animais de estimação, se deu tempo dos moradores pensarem neles tbm, ou se foram largados à própria sorte.

Inserida por reconceituando

Povo manipulável, povo manipulado.⁠

Inserida por reconceituando

⁠Se as lideranças políticas, aquelas, anônimas, dos bairros e favelas, pensassem, talvez, hj, o povo brasileiro não defenderia interesses particulares de políticos, de quinta, nem direita nem esquerda, mas, sim, melhorias no sistema público, e, o bem-estar em prol do coletivo, a começar pelos lugares a que elas, e suas famílias, e amigos, pertencem.

Inserida por reconceituando

O problema é que o povo tem problema, o político cria problema, e o presidente é o próprio problema; e ninguém se dá conta de que é problema além da conta, ninguém dá conta. E o que se tem em conta, é o que se tem na conta. No final das contas, faz de conta que faz conta.

Inserida por reconceituando

Tal povo, tais políticos — se o povo é corrupto, os políticos não lhe ficam atrás. Ou é o contrário?

Inserida por reconceituando

Por que é que o povo brasileiro reage de forma deseducada e violenta às pegadinhas da TV, enquanto que os povos dos países considerados evoluidos reagem de maneira completamente diferente, totalmente oposta à do povo daqui? E' interessante isso. Reparem vocês. O povo de lá parece bem diferente do daqui. Por que será, hein?

Inserida por reconceituando

Povo desinformado, povo alienado.

Inserida por reconceituando

O povo não sabe se fica no Facebook, no Instagram, ou no sei lá o quê. Isso tá mais pra distúrbio social do que pra interação social. 😌

Inserida por reconceituando

Os pets abandonados dizem mto sobre a política e a mentalidade de um povo.

Inserida por reconceituando

Quem governa uma nação precisa ter coragem para enfrentar o que o povo não vê.

Inserida por willyswillys10

⁠O brasileiro é um povo inteligente, só precisa cortar as orelhas de burro.

Inserida por willyswillys10