Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104286 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

As verdadeiras princesas abrem livros e não as pernas.

Inserida por BrunaCandido

'' Onde a livros, não existe espaço para
o tempo, e sim para construção de um novo imaginario''

Inserida por AdnanFhelipe

Mais do que tecnologias e computadores, essa juventude precisa, antes, é de bons livros para aprender a pensar e escrever a sua própria história.

Inserida por hagp

Cansei de buscar nos livros as respostas que tenho ...
Em seu olhar
Na sua boca
No seu corpo eu resumo e começo tudo de novo!❤

Inserida por RetalhosdaNanda

Meus livros são órgãos vitais, minha música tem a coreografia que só meu cérebro sabe fazer, minhas mãos contém uma língua que dança em meio a movimentos, meus desejos me mostram que sou humano, meus pares minha singularidade, meu amor minha dádiva. Orgias de pensamentos cretinos.

Inserida por JonatasM

Todos vem com essas teorias baratas sobre a vida,livros e mais livros,frases e mais frases sobre o segredo da vida é isso,o segredo da vida é aquilo,mas o lance da vida é o seguinte,simplesmente viva a vida e veja o que acontece,entrega sua vida nas mãos de DEUS e veja o que vai acontecer.

Inserida por VagnerXavier

Uma porção de bons livros nada mais é do que um peso leve de conhecimento.

Inserida por FARIASBRAZIL

Pense nos amigos, agora, como livros: alguns são de cabiceira, lidos todo dia, a vida toda. Outros, pra consulta, outros só de estimação...

Por isso que, pra mim, coletivo de amigos é BIBLIOTECA. E, cá entre nós, a minha é das melhores do mundo.

Inserida por liemalgumlugar

Corrupção no Brasil deveria ser a troca de livros por baixo dos panos entre escritores que se preferem.

Inserida por mariannakiss

Se não for pra somar, por favor, não dimuniua. "Tô" meio cansada. Cansada de livros só com capas, sem nenhum conteúdo.

Inserida por Daianeef

Não têm exatamente nada, seus livros é sua maior riqueza, sua casa de aluguel seu castelo, seus pensamentos uma caverna escura, o mapa não existe, seus animaizinhos traz um sorriso, seu amor traz sensações de vida, seus prazeres apenas refugio sombrios, sua MPB é um divã, a TV uma futilidade, suas palavras são ambíguas como a sua vida, seus sinais expressivos como o seu sorriso, seus olhos distantes como a sua verdade. Não sabe se é real.

Inserida por JonatasM

Porque os filmes falam menos que os livros, se as imagens dizem mais do que palavras?

Inserida por langervisch

Somente nos livros é que o fim pode significar uma nova história

Inserida por cello743

Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu, a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.

Inserida por LonelyAngel

Flexibilidade e inovação não devem ser apenas palavras utilizadas em provérbios chineses ou livros de autoajuda!

Inserida por maximescalhao

Não somos pessoas apenas.
Somos livros de historias sendo escritos.
O que temos escrito?
Nosso livro é de choro ou de alegria?

Inserida por luizaespirito

Mil sentimentos, mil egoismos

”Mil livros pra ler, mil bandas pra ouvir, mil coisas tentando ocupar o lugar, e só o amor (ou a falta de alguem) é o que me leva à escrever. Se eu paro pra ler cada uma das minhas frases ou textos, é tudo relacionado à isso. Tão pouca coisa sobre culpas, medos, fracassos, desapegos. Se pedissem pra eu me definir em uma só palavra, eu me definiria: Egoísmo.
Amor, amor amor. É tanto amor que começo a odiar essa palavra. São tantas as coisas das quais eu gostaria de falar, tantas, mas o meu excesso de fraqueza não me deixa. Eu passo o tempo todo procurando uma pessoa pra pensar, alguma música que me lembre alguém. Tantos são os problemas lá fora, aqui dentro, e só o amor me leva a escrever, e muitas vezes até ler. Os livros que não falam dele não tem o mesmo sabor, e o mesmo acontece com as músicas e os assuntos com as pessoas que me rodeam. Eu queria, por Deus eu queria algo que fosse além do amor, algo que me fizesse sentir, por Deus ou por qualquer coisa que as pessoas acreditem, qualquer coisa que me faça acreditar, qualquer coisa além. Além de mim, além do mundo que eu criei com todas essas barreiras impermeáveis, que antes era repleto de lágrimas e que hoje procura a raiva ou a indiferença. As coisas vão acabando tão rápido, sobra tão pouca coisa de tudo aquilo que a gente acreditou um dia, e quando nos vemos estamos com as mãos livres, livres mas vazias. É como no filme: “-De que adianta poder voar se não pode sentir o vento?”. É assim que eu me sinto, e é assim que quase todos sentem, até nisso eu deixei de acreditar, deixei de dar valor aos meus próprios sentimentos por saber que todos sentem a mesma coisa. Valor? Qual é o valor de todos esses dias? De todas essas coisas comuns que todos fazem? Chega de acreditar que aos 16 anos você é fora do comum, um ser estranho que parece ter vindo de outro planeta. Não sou assim, ninguém é assim, em algum lugar nessa mesma hora dessa mesma noite, existe alguém com esse mesmo sentimento de incapacidade, esses mesmos fracassos que ninguém conta nem pro travesseiro. Existe sim, em algum lugar dessa terra suja, alguém esperando o futuro pra poder realizar algumas de suas poucas vontades que ainda restam, pois os sonhos já deixou de sonhar à muito tempo. E não dói pensar isso, não dói pensar em mais nada, é aquela tal coisa seca que o Caio Fernando Abreu já dizia, e diz todos os dias através de cada uma dessas pessoas que sentem a frieza querendo tomar conta de si, mas insistem em, às vezes antes de dormir, pensar que algum dia alguém ou alguma coisa vai te tirar dessa. Não vai, não vou, não vamos. ”

Inserida por pientobea

Livros, não devore o resto dos meus olhos, e não enlouqueça o que resta da minha mente.

Inserida por ailasantana

A verdade não cabe nos livros – está nos livros, no papel que foi celulose, na celulose que foi árvore, na árvore que foi semente, na semente que foi amor.

Inserida por DiBonetti

Esqueça filmes, livros e novelas já vistos... Esqueça histórias vividas por outros...
Faça você a sua vida, escreva com suas próprias palavras a sua história, e à caneta ainda, sem medo de errar...
Nesse livro terão muitas rasuras, palavras escritas repetidas, palavras riscadas e grifadas, nomes e desenhos nos rodapés... A capa é inconstante... Os personagens mudam no decorrer da história, juntamente com os fatos, ambientes e ações... E não tenha medo ou pressa de chegar ao final... Pois se o enredo for envolvente, emocionante... LOUCO... o final só poderá ser SURPREENDENTE!

Inserida por LETICIAROSSI