O Bem e o Mal
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!
A bondade de Deus é como uma linha invisível que circunda o mundo conectando pessoas e as livrando do mal.
"Não devemos lamentar o que nos causa mal, temos que agradecer, pois é por meio dele que conhecemos o bem, a nossa fé e força!"
"Quando tudo está bem, normalmente você sente prazer em estar na companhia de colegas, não obstante, será num momento de aflição que você conhecerá quem são seus verdadeiros amigos".
Anderson Silva
"O que faz cessar a longanimidade de Deus não é a presença do mal, mas sim a ausência do bem, pois depois da queda de Adão e Eva, o pecado sempre existiu e existirá no mundo; no entanto, Deus não consegue ficar inerte a um coração quebrantado e arrependido".
Anderson Silva
"Toda pessoa que tem um íntimo relacionamento com Deus consegue pagar o mal com o bem".
Anderson Silva
"Quando você fizer alguma coisa boa para alguém, faça para agradar a Deus, pois independente do que você fizer, bem ou mal, sempre haverá alguém para criticá-lo".
Anderson Silva
Eu x Eu
O bem e o mal, o medo e a confiança, a tristeza e a alegria, a raiva e o amor, vivem comigo todos os dias, busco sempre manter o equilíbrio explorando o que a de melhor em mim e mantendo preso na caixa o que me fará mal e aos outros.
O bem e o mal são os medos quando encontra os nomes demoníacos em estampas bíblicas e no fervor do homem em relação com o Diabo...
Se houver menos temor pelo que é considerado mal pela religião, e se evitar os compromissos com os problemas do passado, haverá menos demanda com o bem para o futuro.
Agostinho foi um dos maiores defensores do cristianismo, acredita-se que ele é uma base teológica de referência para a ideia de Deus. Mais de mil anos depois a revolta de Lutero que mesmo sendo um cristianista evidencia o mal no cristianismo. Nietzsche denomina o cristianismo como uma praga da humanidade, logo toda a criação do bom e do ruim, nesse ponto de vista se torna um grande mal.
