Bem

Cerca de 53679 frases e pensamentos: Bem

O mal não existe, o mal só existe quando você nega o bem.


Quando está triste, é porque evita a alegria;
Quando está com ódio, é porque rejeita o amor;
Quando está angustiado, é porque resiste à paz.


Se nega um, o outro toma o lugar. O bem está sempre lá, esperando para ser escolhido.

A morte sussurra no meu ouvido e deixa minha mente bem clara:

"Desse mundo, você não leva absolutamente nada. Eu te tiro tudo: objetos, pessoas, pensamentos, nada que você possa segurar. Você só deixa, e o que você deixa é tudo o que viveu. Então, viva! Porque a única coisa que eu não te tiro é o que você viveu e deixou na vida."

O nascimento é o "bem-vindo" a um novo mundo.
A morte é a "despedida" do mundo que ficou para trás.
E a vida é a passagem entre mundos, onde cada momento vivido é parte de algo maior no universo.

A angústia te ensina que você precisa mudar.

Veja bem, quantas vezes, do nada, você sente um surto? Ou fica com falta de ar? Depois muda e sente um aperto no peito. Depois muda e sente tristeza. Depois muda e sente um vazio. Depois muda e sente ódio. Depois muda e começa a chorar. Depois muda e acha que tem algum problema na cabeça. Depois muda e sente que tudo parece irreal. Depois muda e sente isso, sente aquilo, e assim por diante.

Isso é a angústia. Ela vive mudando de forma. Você tenta ignorá-la de um jeito, ela aparece de outro. Sabota um sentimento, e ela encontra outra maneira de se manifestar. Você passa o tempo todo tentando controlar o que sente, mas os "conflitos internos" nunca passam. E por quê? Porque a angústia está tentando te mostrar que você precisa mudar.

Até a angústia muda. E por que você não muda? Porque tem medo. Medo do que pode perder. Medo de se afastar de pessoas às quais se apegou. Medo de mudar os pensamentos que sustentou por tanto tempo. Medo de sair da rotina, da zona de conforto. Medo de abrir mão de tudo aquilo que, mesmo te fazendo mal, ainda te prende.

Então, em vez de mudar, você se apega às angústias. Prefere suportá-las a enfrentar a mudança. Mas a mudança é necessária. Mudar a forma como vive. Mudar os pensamentos. Mudar os sentimentos. Mudar os valores. Mudar as ideias. Mudar os lugares por onde anda. Mudar a si mesmo.

Enquanto você não muda, suas angústias continuarão mudando. Ou seja, mude.

Tudo me faz bem, até o que me faz mal, me faz bem saber.

Fazer bem ao próximo é fazer bem a si.

Fazendo o bem ou o mal, sentindo-se bem ou mal, vai morrer de qualquer jeito, VIVA.

Depois que eu aprendi a amar o mal, quase nada me faz mal;
O mal é aquele bem que eu não aceitava em mim.

Eu te amo


Rezo a Deus todo dia para que você fique bem
Desejo todo o bem a você, meu amor
Você não é minha, mas vai ser
Agora eu entendo bem o "eu não sou seu dono" de Caetano veloso
Não quero ser seu dono, quero que você me escolha
Você, --------, eu quero que você me escolha
Eu não sou especial, não sou interessante
Sou apenas eu, mas me escolha
Não te darei o mundo, ele não merece alguém como você
Te darei meu amor, meu amor desfigurado
Mas é tudo que eu tenho
Se me escolher, posso te oferecer o meu mundo
Ele não é bonito, pelo contrário, ele é igual a mim
Tão feio quanto, mas pelo menos você pode ser você mesma
Você não precisa ser forte, apenas seja minha
Se nem isso quiser, tudo bem
Aceitarei de bom grado, meu mundo é inteiramente seu, meu amor
Nâo ofereça nada, o amor é assim
Não quero nada seu, mas se você quiser me dar seu amor
Junto desse seu sorriso lindo, dessa sua risada, desse seu jeito esquisito que eu amo

⁠“As promessas de Deus para você; são bem maiores do que as suas circunstâncias atuais.”

“Faça o bem, sem olhar a quem, que o retorno vem.⁠”

“⁠Seja gentil e calmo com as pessoas, quase ninguém está bem.”

“Quem quer seu bem, não deseja o que você tem.”⁠

Meu bem, eu queria ter te conhecido antes, porque você realmente trouxe mais cor e alegria para minha vida. Eu sei exatamente o quando tudo era superficial, cinza e mais difícil quando você ainda não estava aqui. Mas de qualquer forma, agradeço a vida por ter me dado o privilégio de ter conhecido você. Eu realmente devo ter feito algo bom para ganhar o seu amor. A sorte realmente me pegou.

⁠Se a gente nunca mais se encontrar nessa vida, tudo bem, quero que saiba que te desejo o melhor. E quem sabe, em uma outra vida, a gente tenha mais sorte e coragem.

Quando você se foi, uma parte de mim se foi com você. Espero que você cuide bem dessa parte, porque ela me faz muita falta. A mesma falta que sinto de todas emoções que eu tinha quando você estava por perto.
Meu bem, peço desculpas por não ter sido tão presente na sua vida. Por todas as vezes que eu pude estar ao seu lado, mas por algum motivo, decidi estar longe. Por todas as vezes que priorizei outras pessoas. Hoje eu posso perceber que eu sempre deveria ter deixado você em primeiro lugar. Eu tento me perdoar, pois sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Mas alguns dias ainda são mais difíceis. A vida passa rápido e nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas, agradeço por todas as memórias lindas que me deixou. Esteja em paz, meu bem. Espero sonhar com você mais vezes, meu anjinho querido.

Só pode dar conselhos aquele que está relativamente bem, do contrário, como dividir algo que não se vive?

Dar conselhos é mais que palavras; é compartilhar experiência, aprendizado e equilíbrio. Quem ainda não encontrou sua própria estabilidade, muitas vezes não consegue guiar outro com clareza. É preciso cuidar de si, caminhar em direção ao próprio bem-estar, para então oferecer orientação verdadeira e consciente.

Por trás de cada exame bem feito, há uma pessoa esperando o cuidado certo. Esse é o nosso orgulho e a nossa responsabilidade.

Não consigo entender.
Como duas pessoas que se gostam.
Fazem bem uma para outra.
Sorrirem juntas quando se veem.
Precisam se afastar?
Não é ilogicamente contra o amor?
O amor pode ser definido, limitado?
Qual tipo de amor devemos definir como correto para podermos ser felizes?

"Nem todo mundo quer sair da lama... e está tudo bem. Eu escolhi outro caminho."