Bem
Hoje estou assim, meio sem prosa
Mas estou bem... berelem... bem...bem...
como o trem que passa lá em Viçosa
cantando manso...berem...berem...berem...
mel - ((*_*))
A solução pra muita coisa é deixar de se importar com o que os outros acham de você. Mas veja bem amor, há pessoas e pessoas. Tem opiniões e opiniões. Tem pessoas que só querem falar por falar, dar opinião no que não sabe ou porque ouviu o assunto assim por alto é ficou ”curioso”. Mas amor, tem pessoas que realmente estão ao teu lado, que passaram por momentos ruins ao teu lado e te ajudaram a levantar. Quando essas pessoas, as que sabem de tudo, as que te conhecem de verdade falarem algo, pare e escute. De valor a opinião delas, reflita. Tome cuidado. Abra o olho. Ninguém vive só da sua própria opinião. Ninguém ignora totalmente o que o mundo fala. Amor, ache a medida certa, filtre o que é bom, guarde e o que não presta joga fora. Mas olhe bem, tome muito cuidado pra não jogar o que é valioso fora por precisa de olhar com cuidado.
— Não confunda ”os outros” comigo
Os pensamentos traduzidos em palavras impressas em um bom livro, é como um dialogo bem elaborado com uma grande mente, é uma escada que te eleva a outro mundo, é uma viagem a outra realidade, é uma conversa com alguém que bebeu diretamente na fonte do mundo.
Um passo
Compasso
Bem raso
Profundo
Um salto
Dado
No alto
Respira fundo
Sentimento
Momento
Instrumento
Alonga
Postura
Movimento
Mexendo daqui
Balançando de lá
Feliz daquele que se permite dançar!
Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!
Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???
Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!
Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.
Eu tou a aprender cada dia que passa uma nova lição,vive bem quem sabe viver,pega a oportunidade quando pode, eu descobri que na vida cada minuto e muito,não pode disperdisar minuto.
Onde todos querem ser o centro do universo, só pode haver conflitos. Sei muito bem que ninguém sai por aí cantando: "Eu sou o centro do universo". Contudo, se eu segurasse sua foto de formatura do ensino médio ou de graduação na faculdade e dissesse: "Aqui está a foto de sua formatura", qual rosto você procuraria primeiro? Ou suponha que você tenha um debate árduo e prolongado (daqueles que raramente nos ocorrem). Você vai embora fervendo. Lembra todas as coisas que poderia e deveria ter dito se apenas tivesse pensado nelas suficientemente rápido. Então, você organiza todas essas coisas enquanto repassa todo o debate em sua mente. Quem vence?
Já fui derrotado em muitos debates, mas nunca perdi uma reprise.
Esses tipos de reflexão são pequenos indicadores de como queremos prevalecer, controlar, ser o centro. Mesmo Deus, deve servir-me ou, do contrário, acharei outro deus. Em outras palavras, isso é o começo da idolatria.
Eu quero e tenho que te ver bem. Porque se eu te ver mal, conseqüentemente, eu vou ficar mal também.
Se o seu coração é de gelo, não se aproxime do meu!
Pois, o meu é bem quente e pode fazer sumir o seu...
Minhas palavras ás vezes doem e ferem, verdade! Mas são bem melhores do que meu silêncio torturador!
Trate seu bem estar como prioridade, relaxar e reservar um tempo para apenas curtir o momento fazendo o que se gosta é importante para que as idéias fluam.
Quando o bem mora dentro da gente, não há mal que perdure! Então peço a DEUS: - livre meu coração a tudo que não me acrescenta e só me traga as bonitezas da VIDA! E assim Ele age todos os dias!
Pensar em você me faz tão bem,
e nesse vai e vem de sentimento
O que eu mais quero era só te ter aqui,
a cada segundo, a todo momento
Com esse teu sorriso não preciso de mais nada
É como se eu vivesse num conto de fadas
É o teu jeito, esse teu olhar
Só em você que eu consigo pensar
Vamos para bem longe, só nós dois
Deixar tudo de lado, nos problemas a gente pensa depois
Vamos antes que o dia acabe
Quando o sol se por no fim de tarde
E meu dia começa bem! Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!
Bem-aventurados são os que já passaram pela fornalha de Cristo! Felizes, os que já experimentaram as aflições de Cristo em suas almas! Creio que muitas almas já disseram: "Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a glorificar-Te em quaisquer aflições que, por Teu agrado, enviares e em quaisquer fornalhas que, por Teu deleite, nos colocares."
É muito mais fácil para a fé percorrer uma vereda bem conhecida do que trilhar uma nova, onde não se pode ver um passo à frente. Quando começamos a crer em Cristo, o mais difícil era o exercer a fé. Todos os atos posteriores de fé se tornaram mais fáceis devido nossas primeiras experiências. Quando nos sobrevêm uma série de problemas, é um grande auxílio poder dizer: "não é a primeira vez que passo por tais provações, mas sempre saí vitorioso". Quando os discípulos se acharam desprovidos de pão, Cristo teve que lembrá-los dos milagres que Ele já fizera anteriormente (Mateus 16:8-11). Ele chamou-os de homens de "pouca fé" porque eles deveriam ter confiado em Deus, depois de terem visto tanto do Seu poder no passado. Há duas maneiras pelas quais mostramos nossa incredulidade: duvidamos do poder de Deus e duvidamos da Sua disposição para nos ajudar.
Levamos muito tempo para perceber que estar de olhos bem abertos não é o mesmo que enxergar as coisas como elas realmente são. 'Ver' vai muito além de simplesmente só olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp