Bem
Uma das conquistas mais preciosas que se pode alcançar, é marcar de forma positiva a vida de alguém, na mente, na alma ou no coração, pois ainda que seja num momento breve, este se fará duradouro gerando uma recíproca satisfação com um bem que é simplesmente valoroso.
Não faz muito tempo que li uma frase que diz "A arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", a qual dizem ser do Vincent van Gogh, não tenho certeza a respeito desta autoria, entretanto, achei muito profunda por mostrar um propósito bem justificável e motivador, resultando em uma recíproca euforia que faz esquecer brevemente da dor, capaz de melhorar o dia como um simples gesto de amor.
Fez tanto sentido que pude logo refletir e chegar a conclusão de que é muito satisfatório trazer por intermédio dos meus versos, um pouco de consolação para aqueles que estiverem com o coração partido ou certamente precisando de alguma sensação agradável, um vislumbre amável de equilíbrio para um semblante que está cansado, também estarei sendo bom comigo, será o mesmo que dar e receber um abraço.
E assim, juntar todo os pedaços transformando a vida, trazendo até um novo significado, um efeito que simplesmente inspira e deixa o ânimo renovado, decerto, uma grande conquista, um bem mútuo e de bom grado, sem os devidos atos, as palavras muitas vezes não são benquistas, mas continuam poderosas e em momentos determinados, são o que alguém mais precisa, tamanho refrigério a ser prestado.
Quando tomo conhecimento deste impacto poético, penso que graças ao Senhor, talvez, eu seja o maior beneficiado, uma forma de lembrar de que acerto, de que não estou sempre errado, que aquilo que expresso é significativo, não são frutos de pensamentos vagos, são feitos de sentimentos vivos, que podem tocar a alma se forem identificados, um conforto para o meu espírito, um ótimo motivo para eu continuar inspirado.
A benesse de dar um sorriso grato, que nem sempre aparece, que se faz necessário que nem o sol que resplandece e deixa o dia fortemente avivado, uma luz de fé que prevalece, graças a Deus, um grande bem alcançado.
Contemplo, num momemto pacífico,
Os raios de sol refletindo
sobre as ondas do mar ,
sinto um grande alívio,
uma sensação de bem-estar.
Alguns lembretes são essenciais
pra o nosso bem,
agradecer a Deus
sempre que possível,
não deixar de se amar
por causa de alguém,
sorrir é mais que preciso,
quando és sincero consigo,
serás com os outros também.
Que eu possa sempre te surpreender
com aquilo que te faz bem,
que demonstra o meu amor,
que te dá prazer,
juntos em momentos agradáveis
dos quais nunca iremos esquecer.
É grande o bem que me faz
ao amanhecer,
poder ouvir a tua voz,
desfrutar da tua presença,
sinto uma paz,
é agradável quando
estamos a sós,
por isso que nossa vida juntos,
mesmo sendo imperfeita,
não deixa de ser incrível,
Deus será a nossa fortaleza,
então, quero que sigas comigo.
Quero desfrutar
de cada fase da tua infância
que está passando tão depressa,
amanhã não serás mais uma criança,
confesso que sentirei um pouco de tristeza,
mas será momentânea,
pois estamos construindo inesquecíveis lembranças
que sempre poderei visitá-las
e sentir uma necessária
bem-aventurança.
Tu és tímida, mais reservada,
és uma mulher linda,
bem humorada, sincera,
muitas vezes, teimosa,
agradável com quem gosta,
sem tempo pra falsidade
e gente grossa,
aprecia a reciprocidade,
se não agrada, pouco importa,
portanto, já ficou claro
o quanto que és maravilhosa.
Olhar imaginário, que ressignica a realidade, um tipo de poder mágico que permite enxergar o lado lúdico, um pássaro em uma pequena chama, um mundo diferenciado, onde tudo pode ser visto com outros olhos, de um jeito que deixe o espírito renovado, um bem e tanto, mesmo que seja a partir de algo ilusório e tão temporário.
Estrela veemente, sedução cintilante, mulher que detém uma paixão incandescente, sua venustidade está muito elegante, grandiosidade resplandecente, deixando a noite marcante, formas atraentes, âmago emocionante, desejo ardente, esplendor fascinante, olhar charmoso, olhos reluzentes, detalhes fartamente preciosos, abundantes, intensos, amor transbordante, que permite o renascimento de ânimos em determinados instantes, assim, faz um bem e tanto, sendo tão cativante.
Caso o seu bom humor não seja bem vindo, não insista, preserve o seu ânimo, o seu lado engraçado, mantenha o seu sorriso bobo vivo, sua fonte de entusiasmo, um dos seus pontos fortes de equilíbrio que nem sempre será agradável, muito menos para todos, algo imprevisível, mas quando notado, não faz sentido compartilhar seu estado cômico e criativo.
Certa vez, o mal me quis,
esqueci do meu bem querer,
demorei, mas percebi
que tinha muito a perder
como uma flor
que injustamente tem
suas pétalas arrancadas,
meu amor foi desprezado,
minha alma desgastada,
meu ser sacrificado
por eu não ter aceitado
o que já me cercava,
Hoje, finalmente,sinto mais liberdade,
Conquistei um valioso aprendizado,
Aprendi a me amar de verdade
por tudo vivenciado.
A Lua minguante
com uma pequena amostra
do seu encanto,
semelhante a certas pessoas,
mesmo distante
faz um bem e tanto.
M omentos alegres
A mor por nerdices
B em que enriquece
E ncanto perene
L uzente que não esmorece.
Não sabes o bem que me faz,
tua feição de intensa simplicidade
traz uma serenidade que enche-me de paz.
J ulho abençoado,
O brigado, Senhor,
A mor tão necessário
Q ue tem bastante valor,
U m bem alcançado,
I ntenso e encantador
M ais uma vez eu falo "Obrigado Senhor".
Faz o que precisa ser feito, que agrada a Deus, que te traga satisfação, valoriza quem te apoia, que chama a tua atenção quando é necessário, trave batalhas que valham o teu esforço, o bem que fazes em algum momento voltará, mas não fique esperando muito por reconhecimento, por reciprocidade, pois tal espera muitas vezes é em vão e não importa quantas vezes acertas, teus erros sempre chamam mais atenção principalmente de certas pessoas, além do mais, a busca para agradar a todos é claramente em vão, no fim das contas, acabas desagradando a ti mesmo, uma forte e desnecessária desmotivação.
Simplicidade majestosa,
de muitos encantos,
sua presença é formosa
e muito necessária,
faz um bem tanto,
está sempre a nossa volta,
basta nos atentarmos.
