Bem
MANIQUEÍSMO
"Zeus": não é ele!!!
Empatia é bem
Vaidade é mal
Ponto final
Passar a limpo
"deuses" do Olimpo
Emergência acertada
Gente afetada
Feito rascunho
Vivo testemunho
Certo e errado
Elegendo culpado
"grande" medida
Humanidade ferida.
ESPERANDO NA VARANDA
Afinal o que se resta?
Onde antes era pressa
Vai lonjura que é funesta
Muito mais que uma fresta
Porta aberta é o que se quer
Emoção em se rever
Esperando na varanda
Quanto mais a gente anda
Vai deixando se perder
E assim já dá pra ver
O que era bem querer
Meio assim sem perceber
Escapando pelas mãos
Esvaindo o coração.
INTERDITO
Mas que tamanha confusão
Negando a própria natureza
Vida atentada no conflito
Será um novo armagedom?
Faz-se preciso mais leveza
Maniqueísmo interdito.
BAIXA FREQUÊNCIA
A frequência anda baixa
E a música também
O peito quase racha
Mesmo assim se mantém
Algum dia ele acha
Alguém pra ser seu bem!
PENEIRAS
Sorvo as coxilhas do horizonte
Com os olhos de quem vai longe
Ao peneirar o que é importante
Consciência cobra e não responde
Davi e Golias são gigantes
Buscando um Sol que Deus Reponte.
(Alfredo Bochi Brum)
LIBERDADE
Liberdade é saber que o que penso hoje pode não ser a realidade do amanhã, mas que esse propósito seja desprovido de qualquer interesse pessoal e seja bem-intencionado, ainda que com os riscos de resultar o contrário, sem que isso me deixe preso à incapacidade de revisão.
O Homem não tem poder sobre nada, é apenas um instrumento.
Quando pensas que está trabalhando para o seu mau, na verdade está ti conduzindo para o seu bem.
É assim que acontece para aqueles que cultivam a resiliência e a fé de que Deus está sempe no controle de tudo.
"A pessoa quando crê que esta no caminho do bem, qualquer maldade é acidente de percurso - vamos ficar atentos ao fanatismo, seja religioso ou politico.Depois o fanático nunca o é ...fanático é sempre o outro "
"As palavras,quando bem usadas, são meio caminho andado para vender um nectar ou um vinagre. Quem diz vinagre diz qualquer outra coisa. Um bom rótulo escrito com elegância até vende os cascos da rolha."
"Eles não sabem destinguir entre o bem e o mal , o bom e o mau.Quando é para usar o mal,usam o mau e vice versa.É muita maldade em tão pouca coisa, mas isso sempre acontece quando se usa algo emprestado.Enquanto nao se conhece a ferramenta, não se lhe tira o proveito"
Ela é poesia pura, é quente e fria, doce e amarga, feliz e triste, é uma mistura louca de bem e mal com um toque de solidão.
As pessoas não fazem o bem porque são bondosas, fazem porque tem medo, no fundo são mais perversas que o próprio mal.
Estamos vivendo numa sociedade dominada fortemente pela ditadura da felicidade: as pessoas estão desesperadas em busca de algo que lhes traga um bem estar individual, e tudo aquilo que traz um desconforto deve ser eliminado.
Então é Natal,
e ele pode nos trazer à memória de que estamos envolvidos por razões e sentimentos que nos elegem, para sermos acolhedores e acolhidos.
O bem e o bom existem em nós, e está entre nós.
Conviver com uma pessoa negativa é como tomar pequenas doses diárias de veneno: não tem afeta instantaneamente, mas a longo prazo é fatal! Mais importante que benefícios e palavras bonitas é a sua saúde mental.
