Bem
Não sou assim tão boa, quanto pareço.
Sou boa para mim...
...E isso coincide com algum bem que eu possa fazer ao outro 😉
"A bússola do Céu ou bússola de Metatron é dada a todos os que encontram o Espirito Santo de Deus, onde: o Norte é para o Céu... apontando o trono de Deus, o Sul é para o inferno, hades, Tartáro. Aonde Leste e Oeste ou Chamado por Metatron de o bem e o mal, certo e errado de fazer, direita e esquerda ou mais popularmente conhecido como livre-arbítrio.
Algumas pessoas choram, outras bebem, outras escrevem poesia. Eu machuco os outros. Posso usar isso pro bem.
Faça o bem sem escolher a quem recebe.
Quando você precisar, você não vai querer ser escolhido ou não para receber uma ajuda.
Irá querer ser ajudado e nada mais!
Após compreendermos a importância de se fazer o bem diariamente em nossas vidas, não só para as pessoas ao nosso redor, mas também para nós mesmos, é chegado o momento de saber como colocar em prática boas ações e tornarmos o mundo um lugar melhor para se viver.
“O bem deve ser uma prática diária, ele tem o poder de curar e somente com o bem podemos extrair o melhor do outro, aprendi que existem anjos ao nosso lado para nos mostrar isso, basta que tenhamos um olhar atento.” @repocay
Bem-aventurados aqueles que esquecem, porque acabam esquecendo-se também da insensatez que cometeram.
O bem verdadeiro ao alcance de todos é a crescente compreensão da vida. Ele é como janela que vai se abrindo à luz da divina providência.
Quando zelamos bem nosso coração e lhe damos limites, permitimos que ele desfrute das mais significativas alegrias e seja livre para prover suas necessidades. Saber viver é simples quando entendemos que entre acordar e dormir existem inúmeras escolhas que constantemente temos que fazer. Ouvir mais que falar é um aprendizado dos mais sábios, não distorcer o que se ouve é prudente, a vida é na medida certa quando nos interessamos pelo que faz jus às nossas atitudes, pelo que edifica a bondade em nossos pensamentos sem precisar de platéia. Viver e fazer o necessário é o suficiente para preenchermos os vazios que surgirão ao longo da vida, porém jamais podemos permitir que estes vazios nos dominem e nos tornem pessoas vazias. Qual o sentido de uma vida centrada na indivudualidde?É possível que nem todos os amigos sejam parte do nosso todo, e nem todos os parentes sejam certeza de amparo, talvez as direções que a vida nos mostra podem estar fora das expectativas naturais das convivências e das relações. Devemos sempre questionar se todas as pessoas que sorriem são felizes, se as que se revoltam contra a maldade são boas, se quem fala em construir felicidades viver a paz não quer destruí-las. Muitas realizações que completam a muitos estão em tantas pequenices que não percebemos o valor de um bom dia, por exemplo. É inegável que precisamos das materialidades, mas também da espiritualidade para que se encontre em cada momento vivido um pouco de esforço, para fazer o mínimo que justifique nossa passagem no tempo e na vida. Contribuir tem que ser um exercício contínuo da consciência para que possamos compreender que é impossível viver sem escolhas e que devemos decidir sempre com muito critério pelo que vale a pena lutar, lembrando que o tempo pode ser pouco, as dificuldades muitas, mas os benefícios tem que ser necessários.
John Pablo de La Mancha
✓
Jamais seja de má índole,
seja sempre alguém
que deseja o bem.
*
Mesmo que a situação
esteja feia
acredite na profecia
que a Bíblia faz menção.
*
(Francisca Lucas)
*
"Espere em JEOVÁ e siga o caminho dele. E ele o enaltecera para que tome posse da terra. Quando os maus forem eliminados, você verá isso."
*
(Salmos 37: 34)
