Bem
...✍️
"Cuide bem dos seus pensamentos,
se eles escaparem,
alguém
poderá dar voz a eles, e a sua autoria
ficará invalida, e a poesia
terá outro comando..."
***
Veja bem as pessoas com que compartilhas teus segredos certos amigos merecem um ofício fúnebre do que tentar levar certos segredos ao túmulo!
Fiques de olhos bem abertos. Se possível durma com um olho fechado e outro aberto.
Se falam de mim e se escondem,pensando que não vão sofrer!
O maior de todos os prazeres da vida está no interior de cada ser, que no seu dia a dia procura compensar-se com o bem-estar e com a felicidade.
Colocar-se em seu lugar é saber a hora exata em que se é bem-vindo(a), e a hora em que se é inconveniente.
"Quem se torna uma boa companhia para si mesmo nunca mais se sente dependente da companhia alheia para estar bem".
LEI ESPIRITUAL DA AÇÃO E DA REAÇÃO.
Quem praticar o mal contra alguém, por qualquer meio, causando-lhe sofrimento ou qualquer outra espécie de dano, se não se redimir perante Deus e não procurar a pessoa ofendida para tentar corrigir o erro, não importa se esta tenha ou não lhe perdoado, receberá o mesmo, em dobro, nesta vida, no plano espiritual para o qual irá depois da sua morte ou em nova vida terrena futura.
Por outro lado, quem praticar o bem, não importa a quem, Deus lhe proverá o mesmo em dobro, nesta vida, na vida depois da morte ou em nova vida terrena futura.
Conduzir alguém para os caminhos do bem é amparar, porque assim estarás removendo as pedras colocadas à sua frente para uma caminhada sem obstáculos
As águas de um rio são levadas pelas correntezas até desaguarem em um determinado ponto, assim como sua vida que é levada pelas correntes do livre arbítrio que farão você escolher entre os caminhos do bem e do mal
Na vida se não tivermos uma direção definida pelos caminhos do bem, teremos a nossa falência decretada e dolorosa será a pena que precisaremos passar para o acerto final com Deus
Troque o que não te faz bem, mas não perca sua essência... Mude de opinião, mas não perca aquilo que vem antes.
Na madrugada chuvosa,
a Tranquilidade ganha vida
e chega sem ser convidada,
sabe que é bem vinda,
Mas, logo, vai embora,
Melhor estimar sua companhia,
Não se sabe quando ela volta.
Nos meus devaneios
de covardia,
já quis ser de ferro
com receio de perder
ou de sentir alegria,
um claro erro,
sentimentos sinceros
podem ser ignorados,
mas não fingidos,
nem evitados,
Sendo necessário
um diálogo consigo
pra conviver com o que
não pode ser mudado,
ciente de que nem tudo é perdido,
tudo pode ser válido e de que
a vida é assim, altos e baixos,
não tem como fugir,
É preciso ser sensato
e o equilíbrio deve existir,
tendo a força de um aço
e a liberdade de um bem-te-vi.
