Beleza das Flores
Flores do sol na terra, lindos girassóis, pétalas radiantes, tom alegre de um amarelo intenso, a viveza de um amor admirável, luminoso, essência de bons sentimentos, que fazem a inspiração florescer, motivam pensamentos calorosos como um dia qualquer ao entardecer, tornando momentos simplesmente preciosos, marcantes, deixando lugares enriquecidos num aspecto mágico, emocionante, que reúne o lúdico e a realidade, estar diante deles deve dar a sensação de se estar dentro de um quadro de van Gogh, adentrando um jardim iluminado, poético e também no deleite de um grande deslumbramento, proveniente da sabedoria do Deus Sábio e verdadeiro, uma poesia sem palavras, uma fala significante, mesmo em silêncio.
Belo vestido com belas flores desenhadas, envolvendo uma arte incrível, calorosa, ricamente, abençoada, traços precisos, charme no semblante, amor na profundeza da sua alma, íntimo romântico, atrevido, essência de um jardim memoravel, florido de fortes sentimentos, o desabrochar de uma mulher admirável, protagonista de lindos momentos, onde a sua vida é verdadeiramente valorizada, um justo tratamento para uma distinta beldade que não merece sentir o lamento por ser amada pela metade.
Jardim ricamente florido, lindas flores vermelhas se destacam na viveza do seu amável coração, inspiração que resplandece no seu olhar expressivo, amoroso, astuto, um pouco atrevido como uma bela flor que floresce apesar dos espinhos, um jeito charmoso que prevalece, enfeitando e fortalecendo, afastando a triste sensação de vazio, protagonizando prazerosos momentos e determinados caminhos.
O deslumbramento já é esperado diante da imponência da sua simplicidade que é a mesma de uma rosa elegante com a suavidade e beleza de suas pétalas avermelhadas, veemência extravagante na sua essência, que faz jus a sua singularidade, uma presença cativante, que demonstra uma falsa fragilidade, que marca cada instante, o desabrochar de uma felicidade genuína, profundamente, relevante.
Viciante a satisfação que se alcança por estar na sua companhia sedutora, euforia incessante, muito diferente de outras no tom de um vermelho intenso, tonalidade típica de um vinho encorpado, que enche de entusiasmo o corpo e vivifica o espírito, um sabor tão aprazível que merece ser desfrutado aos poucos, tendo sentimentos calorosos e despertando os instintos, um bem bastante notório, que há razão para ficar resistindo.
Trata o seu tempo com a importância de um tesouro, assim, não costuma desperdiçá-lo, precisa perceber consistência, verdade, constância e profundidade, não pretende ser injusta com a sua própria significância, só tem intolerância para a falsidade, tem temperança sempre que considera necessário com pessoas e situações que valham a pena, uma sensatez admirável, possui suas falhas, mas ser ingênua não é uma delas.
Abundância esplêndida de atributos, bênção grandiosa de Deus, um mundo valoroso, verdadeiro, de emoções fervorosas, que deixa os dias mais belos, as ocasiões mais espirituosas, vívidos acontecimentos, construções de marcantes histórias, a intensidade de um amor tremendo, uma alma romântica, poesia encantadora, paixão que se renova, força que renasce após o sofrimento, mulher maravilhosa, que dádiva esplendorosa é tê-la por perto.
Numa área de natureza verdejante com lindas árvores frondosas, vi o seu sorriso charmoso florescendo, demonstrando um contentamento admirável, contagiante de tão sincero, deixando todo aquele lugar iluminado e o dia ainda mais belo.
Nesta ocasião, senti como se o tempo tivesse parado, enquanto o meu coração estava alegre, os meus olhos bem atentos e eu refletindo no meu imaginário, satisfazendo o meu lado poético, imerso em um sonho acordado, mesmo sendo bastante passageiro.
Naturalmente, fiquei despreocupado com o restante a minha volta, a realidade daquele cenário era muito mais interessante, principalmente, por estar diante dela, sendo inspirado, dando vida a um simples poema, cujos versos foram formados com toda a presteza.
Ninguém e nada desagradável apareceu para atrapalhar esta tamanha bênção num misto de intensidade, romantismo e simplicidade de uma cena apaixonante entre este poeta e esta inspiração abençoada, pertos e distantes, uma conversa respeitosa e sem palavras.
Ah, as flores do café… tão discretas, quase tímidas, mas com uma beleza que só revela seu verdadeiro encanto a quem sabe esperar. Plantar café é um ato de fé. Você coloca uma semente na terra, sem pressa, e nela deposita sonhos com a certeza de que nada acontece antes do tempo. As flores surgem em branco, como promessas sussurradas pelo vento, perfumando o ar por poucos dias… e depois desaparecem, silenciosas, dando lugar ao fruto que só virá com meses de espera. Colher café é colher histórias. Entre uma flor e um grão maduro há chuva, sol, paciência, silêncio, cuidado. Cada xícara carrega o tempo em forma líquida o tempo de quem cuidou da terra, esperou o florescer, enfrentou a seca, confiou na colheita. É como o amor: não se apressa. Brota, floresce, amadurece. E quando enfim chega, aquece por dentro, como aquele primeiro gole de café numa manhã ainda acordando.
ENCANTOS DA NATUREZA
O verde esbanjando charme
Bordado os campos de flores
Parece um lindo arco-íris
Com retalhos de cores.
Os passarinhos cantando
Festejando a natureza
O Sol abrindo as asas
É a maior grandeza.
Borboletas sapateando
Dançam e encantam os dias
A chuva fina peneirando
Desabrocha o verde em poesias.
Essa dança das flores
Cobre o solo, enfeita a vida
Nesse cenário de cores
A natureza fica vestida.
Irá Rodrigues.
Penso em uma bela manhã, o orvalho nas folhas de árvores, nas flores, na relva...
O cheiro de café fresquinho e o coração cheio de fé...
Há um mistério, um enigma, um paradoxo,
as flores, belas e amadas, encantam os olhos,
mas ninguém se importa com os galhos nem com as raízes
que, carrega o peso das flores e alimenta a vida que floresce.
As pessoas se mostram
muito belas e evoluídas
na aparênciade suas
flores, mas o preconceito
permanece enraizado no
fundo de suas almas.
A chuva que molha as flores é um sussurro do tempo, ensinando-nos que a beleza da vida é tão passageira quanto cada gota que cai.
Um campo precisa florido e diversificado. E assim como as flores, toda a mulher tem a sua beleza e a sua importância no contexto que dimensiona sua existência. Há quem diga que as gordinhas, são mais felizes, porque não precisam se auto afirmar o tempo todo e que seus sorrisos transcendem por entre as frestas da curiosidade, intrigando e causando furor. Há quem digue que as gordinhas, fazem de suas imagens a mais perfeita forma que compõe todo o conjunto de suas belezas. Há quem digue que as gordinhas, em sua maioria, trazem na atmosfera, o contagiante apreço pelo que é liquido, simples e certo. Diante disso, nada mais justo que deixá-las serem o que são, fazerem o que sabem e viver da maneira que lhes convier; inspirando, perfumando e encantando os caminhos por onde resolverem trilhar...
Minha preferência é pelas gordinhas, ou seja, pelo tamanho da alegria que elas tê m, distribuido no cojunto mais lindo; rosto, corpo, mente e alma....
No jardim tem várias flores, mas nenhuma delas se compara ao seu abraço, seu beijo, à sua beleza e às suas palavras.
O primeiro amor / primeira vez
Lindas flores nasceram no meu coração.
Por te amar de mais me transformei em anjo da paixão.
Uma cascata de desejos desaguou em meu peito.
Sonhos ardentes tomam conta do meu ego.
Em seu leito me perdi, exausto fiquei as estrelas do seu lado contemplei.
Seu corpo é meu paraíso
Com as mãos o Sol toquei
Pelo mar caminhei
Um beijo na Lua dei
Imaginando você na mente flutuei.
Nos seus braços me sinto um rei.
A coroa que me glórifica são seus lindos cachos ao cair sobre minha cabeça quando de amor se encosta em mim.
Me laço, me guardo para te.
Da solidão me curei.
Por que com você eu sei que sempre serei e sou seu primeiro e único amor .
Primeira vez.
Mulheres
Mulheres são lindas flores, mas cheia de espinhos contra a maldade.
Mulheres querem proteção, mas subestimam sua capacidade.
Mulheres são fracas, mas não medem esforços para lutar.
Mulheres são agredidas, mas fazem justiça ao denunciar.
Mulheres são recatadas, mas seus direitos defenderão.
Mulheres são fortes no esporte, mas imbatíveis contra a discriminação.
Mulheres são medrosas, mas com coragem combatem a violência.
Mulheres são guerreiras e lutam como soldados por sobrevivência.
Mulheres não sabem que têm nas mãos o poder.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres se deixam seduzir, mas tem o poder da sedução.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são como são, viúvas, solteiras, casadas.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são mães, de fato, de direito, de sangue, de coração.
Mulheres são imperfeitas, mas o dom de gerar a vida, isso sim é perfeição.
Mulheres são parceiras, no lar, no lazer, no sustento, no prazer.
Mulheres são humanas, capazes de chorar, sentir, amar e sofrer.
Mulheres são apagadas, mas guardadas na memória.
Mulheres deixaram de ser vítimas, para escrever a própria história.
"A vaidade é como um jardim de flores artificiais, onde a beleza é efêmera e a essência é ausente."
Uma ajudinha carinhosa
ao nosso Bom Deus
para encontrar as flores
mais lindas no meio
de tanta poesia para enfeitar
os meus cabelos longos,
Dizem que quando a gente
ama ficamos bobos,
parzinho doce vou formar
com você para dançar
juntinhos carimbó rural
até o Sol do seu amor raiar.
Buscar na profundeza
do teu olhar tudo
aquilo que o peito chaveia,
Contar as lindas flores
da Embira-de-Sapo como
quem conta as sílabas
de um primoroso poema,
sem nenhum dilema
ser vontade pouco a pouco
ocupando para ser o seu mundo
com pacto único e sem regresso.
A primavera está chegando e com ela novas flores.
Cuide do seu jardim, ♯E colherá belas flores✾ ✿ ❁ ❃ ❀
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp