Beleza
Dizem que a nossa idade não é aquela que está registrada nos documentos, e sim a que a gente sente que tem; se é assim, acredito que biologicamente eu já esteja beirando os meus noventa anos, mentalmente oscilo entre zero e três mil anos, e cronologicamente me dão dez anos a menos, mas eu acho exagero. E você, quantos anos você sente que tem hoje?
Acordei hoje pensando o quanto você é bela.
Quando começa e se é que termina,
onde poderia ser ? Não consigo imaginar onde terminaria a sua beleza.
Quando falo de beleza, não pense que estou falando dos seus olhos. Sim eles são atrativos, penetrantes, quase um convite para entrar, afinal, dizem que eles são as "janelas da nossa alma".
Não pense também que estou me referindo ao seu sorriso, não que ele não chame minha atenção, pelo contrário, no céu ele é o arco-íris, e um pote de ouro no final todos querem encontrar.
Nem do seu cabelo estou falando, que não importa se estiver longo ou curto, sempre estará moldando este conjunto de preciosidades, que formam seu lindo rosto.
Por fim, quero reconhecer sua beleza por completo. A beleza física insiste em sempre chamar mais atenção, mas no seu caso ela se perde em meio a imensidão da beleza interior que é você.
#AS. #BORBOLETAS
O silêncio abre as mãos em meu jardim… Entorna rosas…madressilvas...
Maravilhas de muitas cores...
E perfume de jasmins...
Um coração ardente palpitando…
Vive com as gotas dessa essência divina...
Me fazem companhia as borboletas...
Ao sabor da brisa, tais quais pequenas bailarinas...
Eu acredito nos encontros...
Eu acredito na pureza...
No renascimento, no amor...
Na vida e na singeleza...
Anseio liberdade, beleza e amor...
De ir, vir e sentir...
Que um único segundo tenha valor...
Sandro Paschoal Nogueira
"Era tão bela e de súbito acabava tão cruelmente! E porquê esse 'E nada mais'? Havia tantas coisas belas!"
Enxergar as belezas do mundo não apenas com os olhos, mas também com o coração e a poesia, faz de você um poeta ou um maluco.
Dia das mães
Mensagem para todos vcs.. 😓para os que tem, 😓as mãezinhas queridas e amadas: do ladinho de Deus!
Ah! Meu pai!...😓:
_ Lembranças que fazem os nossos corações chorarem de saudades❤️. Obrigado por fazer eu existir e poder ser, essa semente e esse ser, que a cada dia quer aprender a amar e a se dedicar, a todos, com o mesmo carinho e amor que a SENHORA nos concedeu!
Obrigado MAMÃE e a todas as mãezinhas do céu!😥😥😥
Confusões
A solidão, nua e crua
A complexidade, minha e sua
A vida sem filtro
Sem ninguém pra perguntar
Sem ninguém pra se importar
A tristeza de perder
O choro por não ter
Poucos assumem
Que essa é a graça de viver
A alegria de ganhar!
Um sorriso de momento
São coisas passageiras
Que habitam no pensamento
A cada dia que passa
Uma cadeira fixa na calçada
Mostra a tênue beleza
Das confusões de uma vida passada
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
Ziguezague Nostálgico
A vida,
apesar de às vezes aflita,
poderia ter sempre aquela alegria
que a gente tinha ao nos beijarmos na beira do mar.
Seria pedir demais?
Que você sempre volte.
Que nada estrague.
Que jamais acabe.
Porque gosto mesmo
é desse ziguezague
que me leva até você.
Saber admirar as coisas mais simples que a vida pode te proporcionar, dar valor a cada momento seja ele bom ou ruim, contemplar o belo e o natural, ser gentil e cultivar o amor... Ser feliz agora, simplesmente pelo fato de poder sorrir e viver em meio a tanta beleza !!!!
MULHER: A VITRINE DO UNIVERSO
Em dorso esculpido pela obra divina
Faz dos campos secos férteis terras
Lírios, rosas, margaridas...
Em trevo de quatro folhas
Sorte de quem conhecer e ter
A menina dos lindos olhos.
Encantadora és
Doce balanço
Beleza torturante
Alma fica em súplica
Entre dia e noite.
Flutua leve como cortiça
Magnífica como sequóia
Sua felicidade é linda poesia
Sua tristeza minha melancolia
Seus pés delicados são relva
Viçosa e macia.
Mulher
Ah mulher
Hábil na arte de argila
Sábias mãos
Nos faz modelar
Da rudeza a delicadeza
Da razão a pura emoção.
Mulher
Ah mulher
A vitrine do universo
Um ser mais que abençoado por DEUS!
Rogério Ultra
Traços firmes, contínuos, ligados, estranhos.
Diferentes, riscados, surpreendentemente borrados.
Pele escura, cabelo mesclado, sorriso sincero, cativa pela simpatia.
Mulher brasileira, belíssima, guerreira, persistente, diferente.
Que leva consigo, o que tem vivido, o que foi consumido, bem no coração.
Mulher perfeita, é grossa, é meiga, as vezes suspeita, tem sempre razão.
Mulher sincera, singela, o dia se encerra, o sol se despede, seu brilho se eleva, através de um sorriso ilumina o mundo.
Mulher de verdade, com uma pitada de maldade, muita lealdade, valorize então.
Correlação de sentimentos
Nunca pensei quando tirei uma foto de uma flor silvestre, para mim tão linda, a mais importante da minha vida, já que estava no meio do mato, em meio a natureza, sozinho, e principalmente num momento introspectivo e que de alguma forma fosse corelaciona-lá à uma mulher, uma mulher que nem conhecia, uma mulher especial... a mulher da minha vida!
Não costumo usar de maquiagem. No primeiro banho juntos, o cara percebe que saiu com a gata borralheira.
Quando o sonho acabar, sorria pra vida. Ela tem costume de retribuir gestos de atenção e carinho, repondo a beleza de viver, reparando realidades em coloridas pinceladas de sonhos adormecidos.
Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.
