Beleza
Beleza sem conteúdo pode ser considerada a maior das tragédias humanas. É como se a mais delicada e bela rosa de um jardim carente de tais atributos, não possuísse perfume. Sua beleza não cativa como antes.
Se em palavras vieste inspirar
Ó Deus, fascínio crias em tuas poesias.
Natureza de beleza ímpar,
Ensinai a viver teus dias.
Se em amor escreveu o poeta
Ó Deus, da-lhe entendimento.
Em tuas palavras destes o encanto,
E em pleno pranto, trazes o lamento.
Se em beleza nos deu a mulher
Ó Deus, estendo as mãos ao céu.
Dedicamos ao doce veneno
Palavras jogadas ao léu.
E a tudo que não provém
Ó Deus, vem nos libertar.
Do riso sem viço
Paixão sem serviço,
Do amor sem amar.
No jardim sempre haverá espinhos. Mas é o aroma das pétalas que exprime a beleza e encanto a atrair seus apreciadores.
Sejam como as rosas que, em meio aos espinhos, nunca deixam de exibir a beleza e exalar seu perfume. Não deixem os espinhos da vida ofuscar a sua essência.
Por mais lindo e atraente que seja o exterior, toda beleza será insuficiente para minimizar os estragos se não houver amor no interior.
A preta
Da pele preta, a luz resplandece,
Como estrelas dançando no céu
Beleza única, que o coração aquece.
Seus olhos brilham, como a noite estrelada,
Refletindo histórias e sabedoria ainda não revelada
Em sua essência, a vida transborda.
Cabelos negros, grisalhos, cacheados, acastanhados etc, contam histórias,
Cachos que se enroscam como rios a fluir.
Mulher negra a essência da existência.
Caminhamos para a nossa real beleza quando abandonamos o medo de ser quem verdadeiramente somos, e a dúvida sobre nos tornarmos tudo o que queremos ser. Porque beleza é isso: viver em plenitude.
A beleza interior é uma coroa feito pedras preciosas de água marinha bruta, de formação magmática e de difícil remoção... A beleza exterior é apenas um véu que carrega reflexos do tempo.
Ambos com suas flores e espinhos.
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.
Olhe profundamente em meus olhos e você verá a beleza da cor, meus olhos não mostra oque sou, ou oque eu sinto, não mostra minha vida futura, mas talvez tu sinta o peso do meu passado.
Um passado pouco colorido, e muito sombrio.
Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.
‘Ah como eu queria ser bonita como ela!’ Moça; beleza e gosto são coisas muito subjetivas e pessoais. Nem gêmeos tem belezas iguais. E em tempos de filtros e make’s ela pode ser inclusive fake. A verdade é que a tendência de almejar o que do outro é, nos priva de perceber quem somos e o que temos até. Saiba que não há nada tão lindo como ser quem Deus nos fez e sorrindo. Seja preta, branca ou amarela, ser você mesma é ser bela.
Observando as ondas do mar, há algo mais, além da beleza e força que se vê, sua fraqueza ao se quebrar no lugar mais raso de seus limites, isso também ocorre ao homem.
