Beijo de Mae p Filha

Cerca de 145130 frases e pensamentos: Beijo de Mae p Filha

⁠Prosperidade é ter Jesus como seu único Senhor.

Inserida por machaae

Solidão a dois: o silêncio que machuca mais que a ausência. ⁠Nem sempre a dor está na ausência física. Às vezes, está no olhar que não vê, na escuta que não escuta. Entenda por que o abandono emocional silencioso pode ser mais doloroso do que estar só.

Inserida por psicologalilianecarv

⁠Estar emocionalmente disponível, responsivo e sensível às necessidades do outro é o que fortalece o vínculo e gera segurança emocional.

Inserida por psicologalilianecarv

Já vi muita gente tola ter sucesso por ter disciplina e coragem.

Inserida por vanessaakarla

⁠Correr é ser melhor na minha própria vida...

Inserida por claudina_PLNacione

⁠Definem-se as atividades segundo a prioridade e a urgência.

Inserida por samuel_chongo

⁠> "Nem sempre se trata de ter uma revelação divina. Às vezes, é sobre ter atitudes — Deus já te capacitou, mas você ainda espera ouvir uma voz audível. A esposa perfeita não existe, mas uma companheira disposta a caminhar contigo e se moldar com a Palavra de Deus."
– Samuel P. Chongo | Sócrates o Pensador

Inserida por samuel_chongo

⁠O público quer o espetáculo, mas não se esqueça: é o ensaio que garante o sucesso!

Inserida por vanessaakarla

⁠⁠Eu vou segurar sua mão para você não cair, eu vou te abraçar na tempestade e te manter de pé. Eu vou ser carinho, compreensão, amor e apoio. Eu não quero ver você desistir de si mesmo. Meu querido, é uma fase! Caótica, louca, complexa, mas uma fase. Os remédios confundem, abalam, paralisam, mas eles curam. Sei como é a sensação de carregar o mundo todo nas costas, mas isso vai passar. Eu sei que vai. Você foi meu porto seguro nos momentos de crise. Agora me deixe ser o seu.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Amar é sobre acolher o outro em momentos de crise, certo? Amara é segurar alguém em meio à tempestade e não somente nos dias leves e floridos. O amor suporta barreiras, o amor é paciente, é ser âncora nas montanhas russas emocionais do outro. É ter resiliência.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Nossas conquistas não são baseadas na expectativa do outro e sim na nossa própria história.

Inserida por vanessaakarla

“Enquanto os sábios se calam os tolos gritam!”

Inserida por vanessaakarla

⁠Se arrepender de coração é haver mudanças tbm. 🫡 Sem mudanças não há arrependimentos.

Inserida por Kakau_santana86

O medo tem um jeito silencioso de nos afastar do que mais queremos. Às vezes, a coragem é só dar um passo mesmo tremendo.
O medo é bom quando alerta, no entanto ruim quando nos trava. E no fundo, a gente só cresce quando vai mesmo com medo

Inserida por jesanto

⁠Meu querido R,

Você disse que eu preciso me comunicar melhor e eu concordo , por isso estou lhe escrevendo de novo. Eu não sei se o fato de escrever significa que mostrarei a você esses versos algum dia ou eles morrerão no meu coração e nestas paginas. Não sei.
Sei que eu ardo em versos. De amor? De ansiedade? De desgosto? Quem é que sabe? Eu acho que é um pouco de tudo. Amor por você. Ansiedade pela vida que corre lépida e atrapalha meus planos. Medo de te perder. Medo de nos perdemos um do outro. Você disse que precisamos melhorar nossa comunicação e é verdade. Precisamos melhorar muita coisa entre nós. Eu preciso dizer o que me abala, sem medo. Você precisa aprender a escutar sem se ofender. Nós precisamos crescer de jeitos diferentes . Você precisa parar de agir como um adolescente em muitos aspectos. Mas eu não pretendo te escrachar nesta carta. Não seria certo, não seria justo pois eu sei que também não sou perfeita. Longe disso. Tenho defeitos terríveis e você sabe.
A dúvida que reside em meu coração é se conseguiremos. Nós conseguiremos fazer isso dar certo a longo prazo? Temos nos equilibrado diante de tantas adversidades, mas até quando? No início de um relacionamento nos apaixonamos pelo brilho nos olhos, o calor dos beijos, a maciez das palavras …mas passado tanto tempo, com as ondas da realidade quebrando na praia, vendo o outro como ele é de verdade, com todos os defeitos , ainda há vontade de continuar? Você ainda quer continuar? Porque eu sou eu. Poética, lírica, telúrica. Jurídica, intensa e por vezes indecifrável… mas eu não posso ser tratada de qualquer maneira. Eu não mereço isso. Eu sou extraordinário e eu tenho certeza que você jamais vai encontrar alguém como eu. Você deveria erguer as mãos para o céu e agradecer todos os dias por eu ter aparecido na sua vida. Eu espero que você entenda isso.
Você errou.. Nós erramos. Um relacionamento é isso: um amontoado de erros e acertos e duas pessoas que estão tentando equilibrar as coisas e permanecer juntas apesar das dificuldades. Haverá muitas coisas que podem abalar nosso caminho. Seria ótimo se pudéssemos afastar todas as dificuldades para amar em paz. Ficar dentro da nossa bolha e esquecer do mundo. Porém, o mundo não vai parar para que isso aconteça. Problemas familiares sempre existirão e concursos e dificuldades da vida. No meio de tudo isso eu ainda escolho você. Eu ainda amo você. Eu ainda te admiro, apesar de muitas vezes você mesmo não se admirar e não se olhar com carinho. Eu sei que você errou em muitos aspectos. Mas eu ainda estou disposta a tentar. Você ainda é a pessoa que eu escolho pra mim. Por isso eu ainda tento. Por isso eu ainda estou disposta a tentar. Porque eu acho que quando se ama é necessário lutar com todas as armas. Hoje eu escolho você. Hoje eu escolho nós. Eu não sei qual será a sua escolha, mas eu estou disposta a tentar.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Considerado o “Poderoso Chefão” dos sentimentos, todo mundo quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir.

Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, suportar as diferenças, compartilhar e ceder. As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?

Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem pode mais se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados. O que mais me impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo e enfrentarem dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser…”. Porque afinal, a culpa toda é do destino.
Esses dias estava tentando resolver um cubo mágico e me irritei tão fácil que obviamente não cheguei nem na primeira lateral de cores. Fiquei pensando na quantidade de coisas na vida que deixamos passar por falta de força de vontade. Com o amor é assim. Não queremos unir o azul, o amarelo, o verde, o branco e o vermelho, queremos só o vermelho e pronto. Mas para tudo e todo tipo de amor, sejam entre homens e mulheres, amigos e familiares é preciso de uma união de cores, sentimentos e mais do que isso, paciência. Tudo precisa se encaixar no lugar certo. Só que nós precisamos fazer nossa parte para que isso aconteça. Tentar, quem sabe?

Muitas vezes nos contentamos em amar pela metade só porque achamos que felicidade é se manter apaixonado, sempre. Paixões são instantâneas. Isso vai e vem. São lindas, concordo, e fragmentos do amor, mas, meu caro, apesar de estourar fogos de artifício no seu estômago infelizmente não durarão por uma vida inteira. Não é só somando alegrias e momentos bonitos que se ama, é no meio da turbulência que se descobre o verdadeiro amor. Tem uma frase de Clarice que eu adoro que diz o seguinte: “Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.” E acho que isso resume tudo. Paixão e carinho caminham juntos, mas para amar precisa-se de muito mais.

Eduardo P Cardoso

Inserida por eduardo_cardoso_2

⁠Um singelo SORRISO,
PODE fazer a alegria de ALGUÉM.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠Notas em vão

É incessável essa busca. Comecei a dar sentido para tudo, em troca de ver sentido jogado ao vazio. Esperei ser essa a resposta, enfim, inexistente resposta, e o que existe continua a esfaquear lentamente o véu de emoções que cobre meus dias.

Outrora grande fossem tais desejos, tão quanto inimagináveis momentos que me fantasiavam o futuro. Como grãos dado aos pombos, não alimentavam-me mais. Diante tal, me agarrei na vontade infindável dessas impossibilidades, sabendo que nada é tão impossível que não haja um preço para conquistar a tão buscada realidade.

Inserida por marcvipop

O mundo carnal é uma ilusão temporária

Inserida por caos218

O caos é o melhor as trevas me confortam⁠

Inserida por caos218