Beijo de Mae p Filha
O que é amor, o amor existe?
O amor é real? O que é amor?
Amor é dar sem querer nada em troca, amor é cuidar sem querer nada em troca, amar e proteger sem querer nada em troca. Onde está o amor o amor é real?
O amor esta tao somete apenas no coração de uma mãe. É real nunca acaba, o amor nunca acaba. Ah você pode dizer "a mãe que o respeito isso é uma troca" não a mãe não quer retribuição, isso é obrigação do filho e quando o filho desrespeita ele é punido, o amor não acaba ou seja o amor de uma mae é lindo é real
Em um relacionamento, namoro, casamento amizade, existe amor? Não existe, o amor nao é real, não existe amor, o que existe é carinho, respeito e admiração e eu chamo isso de confiança e não de amor.
No relacionamento as pessoas querem algo em troca ou seja relacionamento é uma troca, As pessoas dão porque elas também querem receber. carinho, admiração e Respeito, mas quando não há respeito, acaba o carinho, admiracao ou seja, acaba a confiança, e na maioria das vezes acaba o relacionamento, entao o amor existe ?
O amor é real?
Onde esta o amor?
“Nada é tão louvável como o amor, (sentimento) nem real como o sofrimento, que nos faz mais humano.”
“Tive um suposto amigo, que me disse: Ser infiel com pouco. É por quê é pouco afirmava. Só quem nunca se convenceu disso, fui eu.”
O conhecimento pode coroar á muitos Mas só a Sabedoria que pode eternizar o homem com honrarias, no seio da Verdade.”
Querido Josh, esta é a primeira de muitas cartas que lhe escreverei e elas servem para dizer o que eu não posso (ou tenho vergonha) de lhe falar. Eu queria lhe dizer que quando olho para as estrelas penso em você. Quando o vento sopra e entra pela janela do meu quarto bagunçando meus cabelos eu penso em você. Na verdade, ultimamente, qualquer coisa me faz pensar em você e eu acho que isso é um sinal de que estou apaixonada, pois eu simplesmente não consigo tirar você da cabeça. Hoje voltando da aula eu ouvia a música “marry me” do Train e pensava em você, e, de fato escuto a música agora e me sinto flutuar lembrando das nossas mãos entrelaçadas. Acho que relacionar música a você é um sinal de que estou incondicionalmente apaixonada e eu realmente espero do fundo do meu coração que esse sentimento seja recíproco. A paixão é um sentimento extraordinário, Josh. A paixão nos eleva, nos faz flutuar, sonhar...as pessoas deveriam estar sempre apaixonadas e ver o mundo assim, cor- de- rosa. Eu sinto sua falta quando você está longe- mesmo que a gente se veja todo dia na aula- e isso é meio sem sentido, mas, meu bem, acho que no fundo a paixão não foi feita para fazer sentido, certo? Se você quer que algo faça sentido, vá estudar matemática, química ou exatas. A paixão é substantivo abstrato, querido, e ela por si só não faz sentido. Enfim, eu espero, rezo, para que você goste mesmo de mim, pois, se eu gosto de você agora, o sentimento tende a aumentar. O fato é que eu agora lhe escrevi e lhe escrever é fatal. Escrever é derramar meus sentimentos no papel sem dó, sem filtro. Escrever é abrir meu coração e ter acesso ilimitado a uma série se sentimentos que eu não demonstro no dia a dia, pois as cartas, as palavras, vêm do fundo de minha alma, de modo que uma vez aperta a porta dos meus sentimentos é muito difícil fechá-la. Já é tarde e eu não vou dizer um “marry me” , mas um “i promisse to sing to you when all the music dies”. Boa noite, Josh.
Querido Josh, eu primeiramente queria dizer que eu odeio, odeio você! Eu pensei, por um breve momento de felicidade, que você de fato gostasse de mim- sim, eu acreditei nisso! Eu pensei que poderíamos ser como Baby e Johnny em Dirty Dancing, apesar de eu não saber dançar, mas você poderia me ensinar! Eu pensei que você me lançaria diversos olhares, como estava fazendo, e certo dia diria algo como “ninguém deixa Baby de lado” e me puxaria para uma dança, para um beijo e tudo ficaria bem entre a gente. Eu...eu realmente acreditei em você e isso me dói. A consciência clara me liberta da cegueira do amor, da ilusão que eu acreditei ser verdade. Por alguns dias eu cri que você estivesse sendo verdadeiro comigo. Eu cri que você fosse verdadeiro, mas agora vejo como é falso como bijuteria e isso me dói. A consciência de que fui enganada me dói como uma faca cravada nas costelas e me arde com a fúria do sol do meio dia. Eu odeio! Meu Deus, como eu o odeio, Josh! Eu o odeio por ter me beijado e tirado minha inocência, como se eu fosse uma donzela que tivesse perdido sua virtude e estivesse destraçada e perdida para sempre! Você foi quem me deixou à mercê da ruína e eu odeio por isso! Eu o odiarei para sempre! Meu Deus, como eu o odeio! Odeio mais do que posso suportar escrever! Eu odeio o fato de eu ter gostado de ter te beijado, odeio o fato de eu ainda te amar e desejar beijá-lo de novo. Eu odeio a mim mesmo de modo que quero vomitar! O pior é que eu quis, eu realmente insisti nessa história e eu achei que tudo seria diferente quando a gente ficasse. Eu achei...eu prefiro vomitar do que ver sua cara novamente! Eu o odeio por ter estragado Dirty Dancing e Blck Eyed Peas para mim para sempre e ter feito com que minha mente associasse a música a você de algum modo e não sei se algum dia vou poder ouvir “the time” sem me lembrar de você! Arg, eu o odeio mais do que suporto escrever Adeus!
Eu tive um sobressalto ao ouvir a música pois ela parecia ter sido feita para mim. Parecia ter sido feita para mim pois durante as aulas eu me sentia queimar e parecia que eu estava em brasa, em fogo e ardia e me consumia em mim mesma e Josh... Josh só estava lá no canto dele olhando para mim como se nada tivesse acontecido nunca, como se ele nunca tivesse me beijado, como se nunca tivesse causado uma erupção dentro de mim, uma explosão que destruiria continentes com a intensidade que é o meu amor por ele. O pior era que eu gostava de tudo isso como se eu fosse uma espécie de pessoa doente e masoquista que gostasse da dor que ele me causava pois se eu nunca tivesse o beijado eu jamais teria sentido a intensidade avassaladora do amor. Por isso eu não, não me arrependendo nenhum pouco de ter ficado com ele, mesmo que isso estivesse me destruindo agora. Ele tinha me visto chorar aquele dia e nem tinha se abalado como se para ele estivesse tudo bem, como se ele gostasse de me ver chorar e sangrar por ele constantemente com o se eu fosse uma espécie de diversão para ele, um ratinho que ele pudesse torturar. Meu Deus, a música era tão minha, tão minha e nada da Rihanna no final das contas pois eu o amava, amava o jeito que ele mentiu que me amava para ficar comigo, pois se ele tivesse sido sincero desde o início eu teria me sentido ofendida e não teria ficado com ele. Eu amo o jeito que ele mentiu para mim e que me deixou tão vulnerável a ele. Eu gostava do jeito que o amor dele doía em mim como um corte aberto ainda sangrando. Gostava de toda dor que acompanhava o amor como se eu soubesse que o amor nunca vem só, sendo sempre acompanhado da dor, sendo grata pela dor pois sem ela não haveria o amor.
Nunca senti tanta conexão e essa vontade louca de escrever como sinto agora. O amor é minha conexão com a poesia e eu sinto uma emoção, uma eletricidade dentro de mim como se fosse uma corrente elétrica que me conduzisse através das linhas, como se algo maior guiasse minha mão através do papel, como se eu fosse mero instrumento do amor e ele me levasse pela vida, pela poesia. Cazuza dizia que “ tem gente que recebe Deus quando canta” e eu acho, eu sinto, que recebo Deus quando escrevo. Eu sinto qualquer coisa divina cintilando dentro de mim como um cristal puríssimo quando eu escrevo. Eu sinto que quando eu escrevo sou purificada pelo poder das palavras e qualquer coisa, qualquer do vale a pena se for para poder escrever, para a poesia poder se derramar pelo papel como água. Acho que toda dor de amor vale a pena se for pela poesia. Acho que é por isso que tantos cantores, poetas, escritores, músicos são infelizes. Acho que é preciso um pouco de sofrimento para haver poesia, para haver magia...o amor por si só não faz belos versos, mas a dor do amor, ah, essa sim! Talvez escrever seja meu dom, meu propósito, minha maldição e salvação nesse mundo. Talvez eu tenha vindo para essa vida com o claro propósito de escrever e a dor faça parte dessa trajetória. Quem é que sabe, não é mesmo? Eu escrevo pata aliviar as dores de minha alma, escrevo porque o vento sopra e me inspira. Escrevo para refrear as lágrimas que surgem aos meus olhos a todo instante. Escrevo pois me sinto só e busco conforto. Escrevo para não pensar, não sentir e não viver. Escrevo quando a música me alegra e escrevo para não explodir. Escrevo. E pronto. Escrevo, apenas escrevo...
Não devemos fazer bondades esperando algo em troca, mas a reciprocidade é um ótimo combustível para continuarmos praticando a mesma.
A poesia do século XXI é pobre, uma cópia barata das poesias do século XX e XIX, em um contexto totalmente diferente, qualquer pessoa que escreve 3 frases e coloca às palavras: coração, alma, amor e sofrer, acha que é poesia.
Em tempo de crise, alguns buscam milagres divinos e outros trabalham, mas quem leva o mérito são sempres os milagreiros.
Poemas soltos
Ame os momentos bons, leve pra sempre na memória às boas sensações, mas não seja prisioneiro do amor, suportar qualquer coisa não é amor, é covardia.
Não espere um pé na bunda para perceber que você não é importante para aquela pessoa.
Nunca pense que você não pode ser feliz com outra pessoa, não se prenda ao passado, você é outra pessoa agora e a pessoa que você amou é só uma lembrança do passado.
Nosso erro é querer pessoas iguais, isso é impossível, encontramos pessoas melhores ou piores, mas iguais nunca.
A vida é sofrimento, mas o amor não, o amor é quem te ajuda a passar pelo sofrimento.
Se você soubesse o tanto de coisa que dá pra fazer enquanto você fica sofrendo por causa do passado.
Todos os homens são iguais, todos tem qualidades e defeitos, a diferença é quais qualidades você gosta e quais defeitos você suporta.
O amor é uma droga, em busca do prazer inicial que ele causa algumas pessoas perdem a dignidade.
Você ama umas 3 pessoas antes de conseguir um romance, e depois do primeiro romance acha que não pode amar mais ninguém ?
Às pessoas querem romance de filmes, novelas, livros...
Os romances não tem roteiro, são únicos, só quem vive sabe como é.
O medo de ficar sozinho é pior do que ficar sozinho.
Você é um poço de insegurança e fica procurando pessoas perfeitas.
Quando você supera a perda de um amor, nada pode te parar.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
