Beijo de Mae p Filha

Cerca de 145111 frases e pensamentos: Beijo de Mae p Filha

O mundo moderno criou o sujeito que deixa de viver e passa quase o tempo todo tentando provar aos outro que vive.

Inserida por Cleber_Dipaula

Os sonhos de revolução acabaram porque ninguém está disposto a se sacrificar por nada.

Inserida por Cleber_Dipaula

Todo mundo sabe a fórmula para melhorar a vida dos outros mas não conseguem melhorar a própria vida.

Inserida por Cleber_Dipaula

A vida é ruim para a maioria, mas apenas uma minoria percebe isso.

Inserida por Cleber_Dipaula

As definições de amor, felicidade e liberdade foram atualizados com sucesso.

Inserida por Cleber_Dipaula

A maioria dos nossos problemas são criados por nós mesmos e só existe na nossa cabeça.

Inserida por Cleber_Dipaula

O escravo moderno não precisa de corrente porque ama quem o escraviza.

Inserida por Cleber_Dipaula

Gastamos muito tempo tentando provar que somos bons.

Inserida por Cleber_Dipaula

As pessoas estão cada vez mais carentes e individualistas.

Inserida por Cleber_Dipaula

A sociedade atual é paranoica, drogada e preguiçosa.

Inserida por Cleber_Dipaula

ORTOTANÁSIA

Se eu disser pra você que hoje eu acordei triste, que foi dificil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões, trabalhar... se eu disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que levantei hoje devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer "te anima" e me recomendar um antidepressivo ou só vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma musica revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste, nem mesmo com uma suave melancolia, pois sou eu e isso é normal. Por que ficar triste é comum, ter crises de ansiedade pode acontecer com alguém como eu, isso é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, emoções, que ora gargalha em grupo, ora busca o silencio e a solidão. Nem sempre estar triste é estar deprimido, outras vezes estar triste é viver numa profunda depressão. A depressão não é um estado passivo, letárgico. É um estado ativo de dor lancinante da ponta do cabelo aos dedos dos pés.

Inserida por RaquelFernandes1

ENQUANTO EU FOR EU
Enquanto branco, sou preto...
Enquanto músculo, sou esqueleto...
Enquanto isso, sou aquilo...
Enquanto irado, sou tranquilo...
Enquanto rico, sou pobre...
Enquanto plebeu, sou nobre...
Enquanto verdade, sou mito...
Enquanto maldito, sou bendito...
Enquanto público, sou privado...
Enquanto vivo, sou enterrado...
Enquanto homem, sou bicho...
Enquanto luxo, sou lixo...
Enquanto doce, sou amargo...
Enquanto liberação, sou embargo...
Enquanto rígido, sou maleável...
Enquanto abstrato, sou tateável...
Enquanto real, sou lenda...
Enquanto rocha, sou fenda...
Enquanto calmo, sou impaciente...
Enquanto são, sou doente...
Enquanto pai, sou filho...
Enquanto elegante, sou maltrapilho...
Enquanto duro, sou frágil...
Enquanto lento, sou ágil...
Enquanto mortal, sou Zeus...
Enquanto amor, sou adeus...
Enquanto juiz, sou réu...
Enquanto terra, sou céu...
Enquanto guerra, sou paz...
Enquanto útil, sou incapaz...
Enquanto tempestade, sou calma...
Enquanto corpo, sou alma...
Enquanto crente, sou ateu...
Enquanto eu, sou teu...

Inserida por GilbertoPBatista

Eu não sei dizer se foi a literatura ou a música que tocaram minha alma e me fizeram ficar tão sensível, tão triste, tão frágil a ponto de eu vir aqui na sacada, de pijama, às 22 horas escrever. Creio que eu seja feita dessas duas coisas, de literatura e de música, como se a melodia e a poesia fossem duas linhas que se entrelaçassem dentro de minha composição genética, como se fossem meu próprio DNA. (Anseios de uma jovem escritora).

Inserida por audreyponganborteze

23 de fevereiro

Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)

Inserida por audreyponganborteze

VIDA

Coveiro é um sujeito cavador...
Cava-a-dor...
Para cada pazada de terra que sai do buraco...
Um suspiro ecoa pelo ar...
Do pó viestes ao pó voltarás...
Viva enquanto está vivo...
Porque a morte não tem crivo...
Não diferencia o jovem do adulto...
Tampouco o ignorante do culto...
Leva o velho e também a criança...
Recolhe o incrédulo e o cheio de esperança...
Pode ser rico ou pobre...
Plebeu ou nobre...
Ninguém escapa...
Não há como pular esta etapa...
Sorria bastante e aproveita a tua vida agora...
Depois que você se for, você chora...

Inserida por GilbertoPBatista

Caio na depressão.

Inserida por caiolobato

O mundo é apenas um devaneio,
e a realidade está em sua mente.

Inserida por caiolobato

A vida de recém-formada não é nem de longe tão glamurosa quanto eu pensei. A vida vem e nos dá uma série de tapas na cara de uma só vez e ainda quer que a gente levante e continue sorrindo. A sociedade nos exige isso, mesmo quando tudo o que a gente quer é se afundar no travesseiro e chorar até desidratar.

Inserida por audreyponganborteze

Eu estou em uma situação melhor que tanta gente e tem tanta gente que está em uma situação melhor do que a minha. E assim é a vida; há dias em que a vida nos sorri e nos presenteia com flores, momentos e oportunidades, e há dias em que parece que só chove, tudo é cinzento e não há esperança, mas na verdade há. A vida é uma peça teatral e se um ato ou cena termina em tragédia, a cena seguinte pode terminar em comédia, em vitória, em romance...Talvez tenha que ser assim, pois do contrário ficaríamos tão viciados no próprio sucesso que seriamos cegos para a beleza, cegos para a tristeza e poesia, cegos para a felicidade no fim das contas.

Inserida por audreyponganborteze

A gente sempre acha que não é suficiente para aquela pessoa e aí de repente descobre que aquela pessoa não é suficiente para você. Eu não caibo em mim, eu sou feita de poesia, exalo frieza mas por dentro sou só amor, embora ele não mereça esse amor. Eu sou uma pedra preciosa, ele está acostumado com bijuterias, no entanto, não se oferta uma Swarovski para quem não sabe usar.

Inserida por audreyponganborteze