Beijo de Mae p Filha

Cerca de 145111 frases e pensamentos: Beijo de Mae p Filha

Os maiores tiranos se esconderam atrás de ideologias ou doutrinas para serem cruéis.

Inserida por Cleber_Dipaula

A maior virtude de um homem é compreender às mulheres.

Inserida por Cleber_Dipaula

A metafísica é a muleta dos preguiçosos.

Inserida por Cleber_Dipaula

O capitalismo é um jogo interessante enquanto os mesmos jogadores estão ganhando, quando eles começarem a perder vão querer mudar o jogo.

Inserida por Cleber_Dipaula

A sociedade está doente, a vida da maioria é previsível e não há nada que eles possam fazer pra mudar isso.

Inserida por Cleber_Dipaula

Não existe felicidade, não existe amor e nada é pra sempre.

Inserida por Cleber_Dipaula

DÁDIVA

É essa tal de "vida" que alguns chamam de "presente", mas como chamar de presente algo que eu chego e já tenho um tempo estabelecido por alguém ou por ela mesmo "a vida" de retornar ao meu estado inicial "as cinzas". Talvez chama-se presente pelo fato inexperado de você ganhar de graça. Me desculpe essa incógnita, mas e se eu não quisesse estar aqui, se não quisesse nascer, retornar, reencarnar a esta vida, não temos o direito de escolha, mas afirmam que temos esse tal de "livre arbitrio", eu o procuro mas não acho em lugar algum. Eu não escolhi estar aqui, mas estou, então eis a questão: aproveitar ou lamentar. Aproveitar minha existência e cada dádiva que a vida tem a me oferecer sabendo sabendo enxergar a positividade até nas catástrofes ou lamentar minha insignificância terrena em não me enquadrar nos quadros da sociedade que julga e oprime o ser por ter suas diferenças. Oh amigo, calma aí, é como aquela frase clichê, se até nas flores encontramos a diferença irmão umas efeitam a vida, outras enfeitam a morte. A vida se enxerga de dentro pra fora, são dias ensolarados pintados em preto e branco e dias chuvosos refletindo o arco-íris no céu. Aproveite ou lamente, a escolha é sua.

Inserida por RaquelFernandes1

Então há poucos minutos eu larguei meu livro e me sentindo um tanto quanto sozinha, vim escrever em você, diário, pois toda vez que me sinto sozinha você consegue preencher essa solidão, ou eu mesma preencho minha solidão com palavras e algo de vazio em mim de repente torna-se cheio e não me sinto mais tão triste. Eu contive minha vontade de escrever ao Rick, também, pois toda vez que sinto a saudade apertar eu escrevo a ele, e isso faz com que eu me sinta melhor, mesmo que ele nunca vá ler essas cartas. No entanto, escrever a ele é amá-lo cada vez mais, é perpetuar esse amor em suas páginas, é me machucar profundamente e eu não quero mais isso. Basta! Tem que bastar de uma vez por todas! Agatha Christie menciona em “A Morte no Nilo” que: “ O que importa é o futuro, não o passado”. Eu sei que o passado faz parte de nós, que nos tornou quem somos hoje, mas o fato de ele ser importante não significa que devemos viver acorrentados a ele, não é mesmo? Eu estou acorrentada ao Rick por correntes invisíveis que eu mesma criei ao longo dos anos e isso não está certo, não é saudável para mim. (Anseios de uma jovem escritora)

Inserida por audreyponganborteze

Ideologia é coisa de intelectuais, o povo só quer dinheiro no bolso.

Inserida por Cleber_Dipaula

Não tente me agradar com mentiras, diga apenas a verdade sempre.

Inserida por Cleber_Dipaula

Eles falam de marxismo cultural e doutrinação, para esconder a ditadura do consumo, a sociedade está doente, só quem compra é gente.

Inserida por Cleber_Dipaula

Você não manda no seu coração, mas você decide quem fica.

Inserida por JoyceAlvesP12

“Perdão é, na pior das hipóteses, assumir erros que não são seus. Parece estupidez, mas na verdade é ser como Cristo.”

Existe apenas um critério para se tornar um beneficiário da graça de Deus: Ser um pecador.

A mente humana, em sua complexidade, desenvolve vários caminhos. Porém, em toda sua racionalidade não está destinada a trilhar um ciclo de vida restrito como o dos animais. Fazer suas próprias escolhas é uma característica única atribuída pelo Criador. Portanto, essas escolhas devem sempre voltar a Ele.

Meu querido Rick, sei que não escrevo há muito tempo, e eu inclusive deveria tomar juízo e parar de escrever estas cartas bobas. Hoje, no entanto, estou aflita e precisei escrever para não sufocar com minhas preocupações. A prova de matemática é amanhã e por mais que eu tenha passado a semana estudando, não sei se saberei resolver as questões. Eu não sei lidar com ângulos, formas geométricas e raízes quadradas juntos e misturados em uma questão. Pensando bem, eu não sei nem lidar com eles individualmente. Acontece que eu não sou feita de números e lógica, nada disso. Eu sou feita de palavras, de advérbios que intensificam, de substantivos que explicam, de verbos que dramatizam, e de pronomes que apresentam, demonstram e captam todo amor que eu sinto por você. Sinto-me neste momento banhada de luz pelo sol que se põe e pelas listras azuis e rosas que se formam no céu da tarde. Imagino se você está olhando para o céu agora, mas creio que não...você deve estar flertando com uma garota qualquer, comemorando um gol ou andando de bicicleta na avenida em alta velocidade e de braços abertos para mostrar que você é destemido. Você deve estar tendo uma vida incrível, cheia de amigos, de novidades, e eu estou perdendo essa parte da sua vida. Cada dia que passa, uma nova página da sua vida é escrita, cada mês, um capítulo, cada ano, um novo livro, e eu vou sendo deixada para trás, e o garoto que eu conhecia vai ficando no passado e eu vou deixando de conhece-lo, de reconhece-lo, de entende-lo, como se eu fosse uma leitora voraz tentando ler todos os capítulos da sua vida, mas sempre acabo ficando para trás, em algum canto esquecido de sua história, de sua memória.
Fico pensando se eu te encontrasse por acaso na rua um dia, em uma dessas reviravoltas do destino, eu fico me perguntando se eu te reconheceria e se você me reconheceria. Uma parte do meu coração me diz que eu sempre vou te reconhecer em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação, mas será mesmo? Será que você mudou tanto quanto eu sinto que mudei? De qualquer modo, eu lhe desejo sorte na sua vida e jogo mil beijos às estrelas, como se elas pudessem entrega-los a você...
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)

Inserida por audreyponganborteze

A vida é feita de coincidências, escolhas e sorte.

Inserida por Cleber_Dipaula

As pessoas que falam sobre felicidade sempre querem te vender algo.

Inserida por Cleber_Dipaula

A única coisa importante na vida é usar bem o tempo.

Inserida por Cleber_Dipaula

O maior defeito do ser humano é esquecer que é um animal.

Inserida por Cleber_Dipaula