Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Bebida e Cigarro

Cerca de 11174 frases e pensamentos: Bebida e Cigarro

Tem gente que faz mais mal que cigarro.

Hoje apetece que o cigarro saiba
a ter fumado uma cidade toda.
Ser o anel onde o teu dedo caiba
e faltarmos os dois à nossa boda.

Hoje apetece um interior de esponja
E como estátua a que moldar o vento.
Deitar as sortes e, se sair monja,
Navegar ao acaso o meu convento.

Hoje apetece o mundo pelo modo
Como vai despenhar-se um trapezista.
Abrir mais uma flor no nosso lodo:
Pedir-lhe um salto e retirar-lhe a pista.

Meu pai me proíbe de fumar cigarro, então eu como o cigarro!

Na fumaça de um cigarro morre muitos sonhos e desilusões, mas em um copo de whisky nasce todas a ferramentas de tortura para derrubar um homem.

Ele era como o meu cigarro, por dentro eu sabia que me matava, mas não conseguia afastá-lo da minha boca, a cada trago o gosto amargo de quem sabe que tá completamente viciado.

Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.

Dizem para não romantizar o cigarro mas ele é poesia , toda arte é um ato de destruição o cigarro assim como a arte te destrói porém te sacia

Eu vou fumar um cigarro e traga você

Eu não fumo Mas trago você num cigarro

" A cada vício mil amores
A cada amor mais um cigarro "

O cigarro me ajuda a matar o tempo
Mas o tempo dura demais
O cigarro também me mata
Mas o tempo mata mais
Afinal qual dos dois me fere mais !?

Ela era cigarro. E eu a tragava loucamente, viciada em seu gosto fúnebre de solidão. Sempre estive ciente de que me matava por dentro, mas estava disposta a viver cada segundo daquela morte lenta e febril.

Não fumo.

E eu finjo ser quase rico,
Fazendo pose de cigarro,
Pernas cruzadas jurando,
Papel e palha em brasas,
Fumaça fugindo da boca,
Carvão dentro do peito,
Sem saber que se morre,
Que um dia se morre,
Que um dia.

Comecei a fumar por vontade talvez. Quando me vi, já havia colocado o cigarro adentro aos lábios. Tornei a fumaça a coreografia do cantarolar de risadas entre amigos. Quando não sobrou amigos, sobrou-me o cigarro. Quando novos amigos adentraram em minha vida, a risada era a coreografia do cantarolar de meus pulmões que clamavam por socorro.

Sou só

Sou eu só
Jogado no mundão
Um copo de whisky
E um cigarro em outra mão
Sou só eu
Jogado no mundão

Trago esse cigarro enquanto a vida não me traz você.

CIGARRO EM CIGARRO

Mais uma noite escura, sem luar,
Me encontro sozinho e recluso.
Queria eu, de novo me apaixonar,
Trazer vida a este coração confuso.

Eu preciso de um amor, urgente,
Para sentir que ainda estou vivo.
Curar esta solidão fria e latente,
Da qual, agora me encontro cativo.

O cigarro, meu amigo fiel,
Me acompanha na madrugada cruel.
Levando a fumaça no ar.

Minha cama encontra-se vazia,
Na espera de alguma companhia,
Que possa, minh' alma tocar.

Cigarro aceso
Copo cheio
Mente em desespero.

As vezes, durante a noite, brinco com a brasa do meu cigarro em meio à escuridão.

Ascendo um cigarro e, a memória da noite passada parece se reproduzir na fumaça.
O cheiro dela... Se desfaz na lembrança de sua pele fresca junto ao aroma suave de alfazema que sinto nos lençóis.
A cada trago, lembro-me de seus beijos com sabor frutal do batom vermelho rubi. Parece que sinto a maciez dos teus lábios na minha pele.
Cinzeiro, cinzas e pontas de cigarro. Lembranças da cama desfeita, dos nossos corpos largados e exaustos de tanto fazer amor só por amar...