Beber
Beber até perder a noção do corpo, até que pudesse abandonar a própria vida, até que pudesse abandonar tudo, abraçar a liberdade gloriosa e fugir para o esquecimento.
"Quero sair, me diverti, beber, cair, sem medo de ser feliz.Pronta pra ligar o botão do foda-se e não desligar mais, viver intensamente sem a preocupação de sofrer por amor o que eu mas quero agora é ficar bem longe desse tipo de amor que me deixa mais perto a dor.
Quando estamos em meio deserto, paramos para beber água em poços de água que na verdade, muita das vezes é uma miragem e acabamos morrendo, sendo que logo a frente está o poço que realmente irá saciar sua sede, suprir necessidades e vontades.
Beber é arte, pegar ex faz parte. Beber é arte, cair na balada faz parte. Beber é arte, tratar pessoas desconhecidas como seus melhores amigos faz parte. Beber é arte, dormir com a roupa que foi pra balada faz parte. Beber é arte, não saber como chegou em casa faz parte. Beber é arte, acordar arrependido faz parte. Beber é arte, não se lembrar de nada que aconteceu faz parte. Beber é arte, perder a dignidade faz parte. Beber é arte, achar que todo mundo na balada é bonito faz parte. Enfim, beber é uma arte é só fazer sua parte.
"E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo, porque diz: o velho é melhor.» (Lucas 5,39). A novidade é sempre mal aceita por quem carregou durante toda a vida conceitos e princípios com os quais se identifica, mas que já perderam valor nos dias atuais. Resistimos descartá-los porque aprendemos a gostar deles, mesmo ultrapassados...
Seria bom ser normal, sorrir com as luzes de Natal, beber a memória, celebrar o esquecimento, vivendo de agradar pessoas. Mas ser “bicho” é a coisa mais humana que a minha esperança alcança.
Como disse Shakespeare "Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa sofra", quando guardamos mágoa ou rancor somente nós sofremos, um sofrimento único e muito profundo, muitas vezes quem mágoa nem lembra mais ou nem sabe a profundidade da mágoa que deixou. As vezes guardamos mágoas tão profundas que com o passar do tempo somente lembramos que temos a mágoa, mas nem lembramos o porque e vamos a cada dia morrendo pouco a pouco com esse sofrimento que é somente nosso!
Vou te beber como se bebe um drink..
Bem devagarinho....
Apressiando o gosto... alisando o copo...
Em pequenos goles...
Me embriagando aos poucos...
Certa vez ouvir dizer que uma pessoa adoeceu por beber vinho demasiadamente.
Será possível o sangue das pessoas virarem vinagre?
Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? / Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. / Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. / Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade.» (Mt 6,31-34)
Há um tempo não muito distante, eu bebia por beber, lia porque era obrigado (não lia) e escutava música por escutar. Dizem que estou envelhecendo. Hoje bebo pelo sabor, leio e ouço Bossa Nova.
Puxa! Deveria ter nascido velho.
Afinal,oque é viver a vida?Para muitos é: Beber, curtir,dançar,beijar,se apaixonar,cantar,vadiar...e para outros é reviver através de memorias,momentos incriveis,é criar um novo mundo cheio de criatividade e até ficar triste as vezes.
Para mim é um pouquinho disso tudo.
Bom,oque seria da vida sem seus autos e baixos?
O trabalhador brasileiro necessita comer, beber, dormir, vestir e se divertir. Escravidão já acabou há muito.
É tão ruim uma amizade forçada, daquelas que a pessoa só é sua amiga por conveniência, só pra beber da sua bebida, fumar do seu cigarro e fingir que se importa com você.
Isso não é amizade, isso é medo da solidão.
Haverá um dia em que comer e beber, dormir e vestir-se, divertir-se e gastar dinheiro terão um fim. Haverá um dia em que o seu lugar estará vazio, e que falarão de você como alguém que já morreu, que já se foi. E, onde você estará, se tiver vivido e morrido sem pensar a respeito de sua alma, sem Deus e sem Cristo?
