Batalhas
Que cada entardecer possamos agradecer as batalhas vencidas, aprender com os erros cometidos e sonhar com projetos para o dia seguinte.
Depois do Jô, quando as paixões diárias já foram esquecidas, e as batalhas do cotidiano já foram decididas, sei que já não sou mais o mesmo; sou menos tolerante, menos arrogante, menos aquele ser de antes, menos eu mesmo; morri mais um dia... vejo-me tentando entender esta criança sob um temporal de chuva raios e trovões, que não consegue abrir a porta da casa, este é um retrato de uma adolescencia cheia de temores e impossibilidades; hoje abalos císmicos me sacodem e a terra se abre sob os meus pés, uma figura negra armada de tridente nem chega a ser uma ameaça; os meus cabelos de prata, faz de mim um ser surreal imune a fobias, e, nem sei se isso é bom, ou talvez seja bom, mas não emocionante; jamais me sentirei novamente um sobrevivente... corro sob uma chuva de meteoros ou desabo sob avalanche mas estou sempre de pé de espada empunho, sempre atento para um inimigo inatingível e invencível, o tempo...
As batalhas diárias
ninguém quer saber
a importânciae o reconhecimentoestarão
no sucesso financeiro
"O verdadeiro evangelho vai te conduzir a constantes batalhas espirituais. Pensar o contrario é uma verdadeira tolice. "
Sempre haverá pelo que lutar! Batalhas interiores, aquelas que ninguém vê... A cada manhã ao abrirmos os olhos estará ali um desafio a ser superado; um limite a ser transposto. E não é nem será mérito de ninguém! Todos nós temos. Todos nós passamos por isso. A vida não escolhe de quem vai exigir, a quem vai corrigir - embora muitas vezes estejamos cegos a essa correção... Às vezes não aprendemos nada do que ela quer nos ensinar e repetimos o mesmo erro indefinidamente. Nem o próprio “decorar” das lições nos ajuda... Mas ela não deixa de corrigir e cobrar...
Depois de todos esses anos, ainda me pergunto se está tudo bem.
Velhos vícios, novas batalhas com boas e más lembranças.
Amigos esquecidos, amores abandonados, nó na gargante e muitos corações partidos...
Perdido no tempo jogado ao espaço.
Mas eu sei... não foi de propósito.
Só aconteceu...Luzes, corredores e risos, simplesmente se apagaram. Tivemos medo do escuro. Mas não estavamos cegos. Sozinho com os mesmos vícios nas velhas e sangrentas batalhas.
E mesmo assim ainda me pergunto...
Todas as batalhas tem seu começo e fim, mais é entre esse meio tempo que tudo acontece e um passo falso inverte o lado vitorioso.
Sobre as grandes batalhas da vida, a primeira atitude para se merecer a vitória é dar lugar a humildade.
Não há um senhor de guerras, em batalhas espirituais, cujas vitórias e conquistas registradas na história da humanidade, que receba o nome de Todo-poderoso, a não ser Deus, o El-Shadai.
Seja grata não só pelos bens ou pelas graças alcançadas, seja grato também pelas batalhas que tiveste que enfrentar. Elas te fortaleceram, te ensinaram grandes lições, e foi nelas que provaste a tua força e fé.
As batalhas que enfrentamos em silêncio, são asque mais nos fortalecem. Porque o agir de Deus é silencioso e terno.
Diga a si mesmo o quanto és forte e corajoso, lembre - se das batalhas vencidas, e seja grato. Persevere! Curta sua jornada. Perceba que a estrada é longa, porém, pode ser atrativa. O verdadeiro valor das coisas, também está no percurso dos caminhos que trilhamos. Não apenas no fim da nossa jornada.
Pode não parecer legal para algumas pessoas, mas precisamos aprender a travar nossas batalhas sozinhos, e pensar que podemos sim, ser vencedores no final. Não podemos contar o tempo todo com o apoio e empatia das pessoas, especialmente de todas as pessoas. É necessário entender que todos têm suas próprias batalhas. Alguns podem até te apoiar por alguns instantes, perguntar como estão as coisas, mostrar empatia. Mas lutar com, ou por você? Não é assim que acontece. Temos que lutar e vencer, claro! Somos capazes. Mesmo que pareça ser, uma luta solitária. Há uma força dentro de nós. Uma força que vem da fé que carregamos em nosso coração.
Os benfeitores da humanidade e todas as pessoas de bem, lutam em duas frentes de batalhas: mudar o mundo e não se deixar ser mudado.
Quando morremos para o mundo e passamos a viver para a glória de Deus, as minhas batalhas deixam de ser somente minhas e passam a ser também do Senhor dos Exércitos.
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
Os soldados mais humildes transpõem as batalhas mais difíceis, porque acreditam na ajuda divina nas maiores barreiras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp