Batalha
A inquietação feminina pesa sobre os homens dedicados, que travam uma batalha sem fim para satisfazê-las, enquanto os indiferentes seguem leves, alheios a esse fardo.
A Batalha Interior
Um guerreiro sábio sabia que precisava vencer três inimigos internos para alcançar a verdadeira vitória: a Ganância, a Ambição Desmedida e a Ignorância.
A Estratégia
Ele decidiu enfrentá-los um a um, começando pela Ganância. Com a espada da moderação, ele cortou as correntes que o prendiam à busca excessiva por riqueza e poder.
A Vitória sobre a Ambição
Em seguida, ele enfrentou a Ambição Desmedida, usando a armadura da humildade e a espada da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira grandeza vem da virtude e da compaixão, não da busca por poder e reconhecimento.
A Iluminação
Finalmente, ele enfrentou a Ignorância, iluminando sua mente com a luz do conhecimento e da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira sabedoria vem do autoconhecimento e da compreensão.
A Vitória
Ao matar os três vícios, o guerreiro sábio alcançou a verdadeira vitória: a paz interior, a sabedoria e a liberdade. Ele havia conquistado a si mesmo e estava pronto para enfrentar os desafios do mundo.
Faça por onde sua relação deitar eternamente em berço esplêndido, e não em um campo de batalha.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Jerusalém
No tempo de Abraão, depois da batalha contra os reis que tomaram Sodoma, e levaram consigo Lot. Nesse tempo veio um homem, chamado Melquisedeque, que era Sacerdote do Deus Altíssimo. Ele veio e abençoou Abraão, " Servo do Deus Altíssimo"! Tal era a posição deste homem, que Abraão se humilhou perante ele lhe deu o dízimo do despojo da batalha contra os reis.
Este é uma figura misteriosa, que era rei de Salem. Ele volta a ser nomeado no salmo messiânico 110. E em Hebreus diz que efetivamente ele nem " Não Teve princípio de dias, nem fim de Dias". Ele é um "tipo" de Jesus Cristo. Segundo o salmo 110 e Hebreus. Jesus Cristo é sumo sacerdote, segundo a "Ordem de
Melquisedeque" e não segundo o ordem de "Levi". Ou seja Jesus Cristo é eterno sumo sacerdote, segundo a tribo de Judá. Está vivo eternamente, permanecendo para todo o sempre sumo Sacerdote.
Este Melquisedeque, ainda que se diga muito sobre ele, não se sabe quem era. Era semelhante ao filho de Deus. Aparece no tempo de Abraão, mas não se sabe quem era. Nem se fala da sua origem nem do seu fim. Possivelmente como Enoque, Elias, foi arrebatado ao céu, já que não se fala da sua morte.
Rei de Salém ou Jerusalém, (Que não se sabe porquê, só no tempo de Josué, voltou a ser conquistada, por Josué, quando este conquistou as terras do Norte). Compreende -se assim. Que está cidade, dificilmente se mantinha nas mãos do povo de Deus. Depois no tempo dos juízes, os Hebreus voltaram a conquistar Jerusalém no capítulo 1:8 de juízes. Jerusalém voltou a ser conquistada no reinado de David, 2 Samuel 5:1-10. Jerusalém, foi tomada por Nabucodonosor, no tempo do rei Zedequias. No império persa Zorobabel, Neemias e Esdras, voltaram a edificar os Muros de Jerusalém e o templo. Depois temos a revolta dos Macabeus, império Grego, império romano que destrói o templo no ano 70, Depois também o império Bizantino, Otomano. Jerusalém a cidade de David, pouco ou nenhum tempo se mantém nas mãos dos Hebreus. A não ser depois de 1948 e no tempo do presidente Trump, quando ele diz que Jerusalém é a capital eterna de Israel. Ele transferiu para Jerusalém a embaixada dos Estados Unidos da América. Mas a guerra continua. Quem possuir Jerusalém, possui o mundo. Segundo a profecia esta cidade será conquistada por o seu rei e sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, Jesus Cristo. Diz o profeta Zacarias nos capítulos 12-14. Naquele dia " Estarão os seus pés, no Monte das Oliveiras"! E mais ... " O Senhor será rei de toda a terra"!
Masculinidade
Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.
Não é ao "machismo" que me refiro.
Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.
Batalha Final
Todo o mundo já está em alerta mesmo, para o que já se presume que vem. Uma guerra mundial. Sim todos os países no mundo se estão preparando. Na Europa em alguns países, o Serviço Militar, vai voltar ser obrigatório. Todo o mundo está atento ao que aos poucos vai ocorrendo. Depois de duas guerras: uma na Europa, outra Médio oriente. E depois de algumas em países africanos, o mundo se prepara para algo aterrorizante.
E sem dúvida um grande conflito é mencionado em profecia na Bíblia. É a batalha do "Armagedom", que é uma guerra que vai envolver todos os países do mundo. Antes deste conflito, pode ainda haver outros conflitos. Mas este será uma realidade. O local desta guerra é no pequeno país de Israel; no vale de Megido. Napoleão disse uma vez "em Megido cabem, muitos exércitos mundiais". É a batalha final; a batalha entre as forças do bem e do mal; a batalha entre Satanás e o Senhor Jesus Cristo.
Vai ser a batalha decisiva, no vale de Josafá. Vinde todos os grandes; todos os arrogantes; todos os países; vinde todos os cavalos dos povos; todos os chefes militares. Vinde no dia da decisão! Toda a disputa é por Jerusalém. Quem possuir Jerusalém, possui o Mundo!
Finalmente depois do arrebatamento da igreja dar-se-á, a batalha Final. Jesus Cristo vence e vai governar todos os países do mundo durante 1000 anos. Depois do milénio vai governar na terra e no céu por toda a eternidade. Isto juntamente com o seu "Povo Santo". Finalmente os reinos dos homens acabam; finalmente os impérios de: Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma caíram, depois de ser cortada uma "pedra do monte, sem ajuda de mãos. Essa pedra é o Senhor Jesus Cristo, que reina para todo o sempre.
Finalmente o pecado foi tirado das pessoas, Satanás foi vencido. Todo o céu, toda a terra, todo o universo clama "Aleluia" ao Senhor Jesus Cristo, ao Pai e ao Espírito Santo.
Zacarias 12:1-14; 13:1-9; 14:1-20; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15:21, 21 e 22.
Cada batalha que enfrentamos é uma oportunidade para fortalecermos nossa fé e mostrar ao mundo do que somos capazes. Com coragem, determinação e uma dose extra de confiança, podemos conquistar aquilo que almejamos e superar qualquer obstáculo que surja em nosso caminho.
- Edna Andrade
Reorganizar as armas, rever as estratégias e treinar forte para próxima batalha.
NEGREIROS não desistem nunca.
Homenagem às Déboras.
Baraque, era um comandante de Israel, ele falou que, só iria à batalha contra os Cananeus se uma mulher fosse com ele, e essa mulher era Débora, destemida e valente ela foi.
Baraque fugiu, Débora tomou o comando e venceu a batalha.
Dái vem o cântico de Débora, o mais antigo de todos, escrito antes mesmo da própria biblia.
- Juízes.
-Haredita Angel
18.08.2012
Em reverência
ao legado dos
heróis da Batalha
de Carabobo,
É preciso dar
um basta de tanta
falta de respeito
com o povo;
É preciso recordar
as origens,
derrubar o bloqueio
e alçar a vitória.
Mística celebração
na madrugada em
busca de resgatar
a união cívico-militar,
É preciso a paz
e a justiça recuperar.
Como é terrível
não saber que
até agora não
há nenhuma
prova concreta
de vida do General,
que nem preso
deveria estar;
Se tiver sobrevivido
a todo o maltrato
e injustiça
dos calabouços.
Força que há muito
Tempo na vida sabe
O quê é esta batalha,
Em cesta de palha
Se criou e cresceu.
Não é nenhum pouco
Uma 'cigarra' humana,
Pelos direitos reclama
De quem a ofendeu.
No barco não quer
Estar porque é sereia,
E nem aceitaria o seu
Bobo convite porque
Dele quer sobreviver.
Não foi correto o quê
Foi feito com ela,
Não haverá chance,
Não há mais lance.
Porque de longe ela
Não precisou largar
A mão de ninguém,
Sozinha se cuidou
E não vai embarcar.
Não aceita grosseria
Nem em alto tom,
Não se curva a tirania,
Não dança esse som.
Sob o signo marcante
da Batalha dos Guararapes
o caminho foi estreito,
longo e cheio de desafios,
O meu Exército cresceu
modesto e com espírito
grandioso que sonhou
com a nossa Soberania
que um dia alcançaria.
O nosso Exército é filho
da Independência,
da liberdade e tem a paz
como a sua maior mística,
Saudar Duque de Caxias
e entender a História
faz parte da nossa cidadania.
Recordar a caminhada
do nosso Exército Brasileiro
antes e durante este Bicentenário
é lembrar sobre o quê foi, é,
e sempre será indestrutível
por nós repleto de amor infinito.
Prever o adiante com ele
por perto jamais temeremos
por consagração constatada:
quando todos nos deixaram
na vida, foi quem ficou
por sentimento confirmado,
e será sempre quem conosco fica.