Basta Querer
Crescer
Querer fugir da realidade do amor,é querer voltar a ser criança ter no olhar a inocência, brincar e cair e fingir que nada aconteceu e que nem doeu.Ao invés de cair na armadilha do amor e se machucar pra valer,e ter no olhar a tristeza de quem se arriscou em algo que no começo era apenas uma brincadeira,e com o passar do tempo ficou sério.
Querer a voltar a ser criança é ter problemas e pedir a mãe que os resolva-os, e ao crescer lembrar que tem que resolve-los sozinha que agora esta bem crescidinha, é querer colo e não poder telo a qualquer momento.É sempre se defender sozinha e lembra que cresceu e responde pelos seus próprios atos e "manda no coração" e nas suas atitudes , o amor inclui em tudo isso se torna independente ,crescer é muito complicado.
Querer voltar a ser criança até pode , mas voltar será impossível, então acostume-se.
Foi assim sem querer, sem pensar,
Quando me dei conta não dava mais pra escapar: Me apaixonei por você...
A vida me ensinou que na constante tentativa de querer mudar os outros, acabamos por mudar a nós mesmos. Que muito pouco se aprende com as experiências alheias, o que nos ensina de fato são nossas próprias perdas e ganhos, nossas tristezas e alegrias. Que posso ver alguém tropeçar e cair na minha frente e no minuto seguinte tropeçar na mesma pedra e isso é motivo mais que suficiente para não julgar ninguém.
Que não importa o que me aconteça, nada poderá mudar meu caráter. Que há muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava. Que nos momentos de dúvidas, não preciso me aconselhar com ninguém, sempre vou encontrar as respostas dentro de mim. Que a mágoa pode ser comparada ao câncer, é silencioso, cresce a cada dia, envenena a alma e pode levá-la a perdição. Que por mais bondosa que a pessoa seja, em algum momento de sua vida, ela também pode fazer algo de ruim, da mesma forma que uma pessoa muito ruim, o maior dos assassinos, em algum momento da sua miserável vida, pode ter feito ou pode vir a fazer algo de bom, um único gesto de amor em meio a tanta maldade.Que poderá se perder no caminho quem pegar um atalho e na vida quem se esquece os princípios, nos dois casos, porém, encontrar-se-á o que perdeu, no lugar onde se perdeu. Que seja qual forem as escolhas, sempre haverá consequências, mas com sabedoria e sensatez, as decisões serão sempre as mais certas.
Vivo em um mundo
que é só meu
Onde mergulho fundo e
no meu eterno bem querer.
E nada que vier de fora ...
Vai tirar essa paz da minha alma agora .
Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.
Não posso te amar,
não quero te querer,
más mesmo assim sinto o que
não posso sentir e quero com
todas as forças o que
não quero querer...
Caminhando sem destino, seguindo meu caminho sem querer cruzei com o seu. Seguimos juntos ate que a estrada nos separasse novamente para que cada um seguisse seu próprio destino
"Compreenda que libertar na medida certa é sabedoria
e não abandono. Querer que alguém pense como você é
desrespeitar a natureza do outro. Pela Lei da Afinidade,
sempre que você forçar ou impuser algo a alguém,
surgirão pessoas e situações impondo a você também
coisas na mesma proporção."
O AMOR É?
Vou ser sucinto
para definir o amor.
Amor é querer.
É simples assim.
O problema não é amar
O problema é
o quanto eu amo.
E se eu realmente amo.
E a partir disso
quanto sacrifício
eu aceito fazer
para conseguir
ter, proteger e manter.
isso que eu tanto quero.
É por isso que o amor
desilude tanto
Pois na verdade
não era isso que queríamos.
Nos iludimos
queríamos outra coisa
e fugimos.
Assim dá para
entender porque
o amor de Eros
é Psique.
Dante Locateli.
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/o-amor-e.html?view=magazine
O tempo cicatriza feridas,
mas o perdão é uma determinação do
coração , um querer
preciso que é capaz de
mudar muita coisa na vida
da gente. Ele é liberta(dor)
O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.
Carência afetiva, apenas viva sua vida, seja você em seus planos, ame você , seja o seu bem querer, a vida é curta demais pra mendigar atenção. (Palavras escrita por um carente afetivo)."
"Só quero você"
Querer-te e não poder, querer-te e me perder.
Por mais que o tempo passe o que volta nos meus pensamentos é você
Não consigo respirar meus olhos se fecham sem eu perceber e os meus lábios gritam
Só quero você.
Te amar assim não é por querer e sim por você, felicitar o seu viver, cortejar o teu ser;
Deixe-me aproximar bem próximo dos seus sentimentos, me deixa seguir o teu regimento para que o meu coração tenha o seu seguimento;
E é pelas rosas que brotam a sua tão formosa face, és a primeira nas minhas conclusões para acalentar minhas ansiedades pelo amor e pela dor para me fazer máster;
Futebol é lazer, ganhar claro que sempre vamos querer, mas o que fica é sempre a amizade, dentro das quatro linhas, corra, transpire, lute pelo seu time, sem ser desleal brigue por cada bola.. Futebol é só um jogo... Que praticado com pessoas certas se torna magistral.... Futebol mais que dinheiro...
Ao Estudante
Ontem fui veleiro de muitos sonhos
E brincadeiras de tanto querer:
Profissões e super-heróis de mundos.
O querer mudou. Mais, quero aprender.
Vislumbro minha capa e trovo ensejos.
Colorida pelos entes dos cursos
Que são artistas por pintarem percursos
E inspiradores para os meus despejos.
O espelho da alma veste-se de pranto
Nostálgico, o tempo que foi, passou.
E os momentos? Aqueles que deixou
Presentes memórias que não acrescento.
Fito agora o fado que desconheço
Enquanto amontoo meus livros na estante.
Desafios e metas terão começo
De um futuro apetecido e brilhante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp