Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Eu só quero ter um olhar manso sobre o dia que cai, a hora que vai...
Só quero ver a beleza do encontro inesperado, num mundo vituperado...
Ciente que de Deus vem o carinho...
Entre flores e espinhos...
Ariado e no caminho...
Na calmaria, no redemoinho...
Seja sóbrio ou no vinho...
Nos farrapos e no linho...
Porque a vida não nos trouxe só para âncora, mas também para um reboliço de mar azul.
Leonice Santos......🕊️🌷🎼🦋🫀🍄
Na era das estrelas, em que o reino era só delas, eu portava uma lanterna luzente, vi a lua usando um colar bordado de crônicas, inebriada naquelas proporções, ouvi sua voz maciça, cortando espaços, nem pôde encarar, me acendeu...
Que calibre, míssel, ou alento usaste?
meu coração batia forte, aorta em chamas, era você, que só olhava para os meus dedos.
Leonice Sant♡s
A caça:
Eu leoa sem alcatéia, sem estratégia, mirei-te na emboscada, neste amor campestre, embrenha-me em ti, a quilômetros de mim.
Por um tempo me ausentei das pessoas. Não para que elas sentissem a minha falta, mas para que eu não sentisse mais a falta de mim mesmo.
Seus olhos não são azuis mas eu sempre os vejo no céu e no mar.
Nem verdes, mas em grandes gramados e árvores, os observo.
Muito menos coloridos, mas em toda natureza, é possível enxergar a beleza dos seus lindos olhos, que me cativam sem ao menos olhar.
Eu não preciso de mais nada no mundo, a não ser ter você por perto. Sua presença me preenche por inteiro.
Se for para voar, que eu alcance alturas, mas sem roubar as asas de ninguém. Que eu seja infinita, sem diminuir o céu de outrem.
Que eu nunca me esqueça de que o tempo não é meu inimigo, mas um sábio aliado que me permite reescrever minha história sempre que necessário. E que, a cada dia, eu escolha acreditar que minha caminhada tem valor, que minha existência tem propósito e que, por mais difícil que pareça, ainda é cedo demais para desistir.
Eu me lembro como se fosse ontem
Primeiro beijo e eu soube que você tinha mudado o jogo
Você me tinha exatamente onde você queria
E eu estou nessa
E eu nunca vou deixar você escapar
Tão especial, garoto é o seu, seu sorriso
Nós estamos apaixonados
Oh, mãe, diga aos seus filhos
Para não fazerem o que eu fiz
Desperdiçar a vida com pecados e tristeza profunda
Houve um tempo em que eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me fazem relembrar momentos incríveis, de tudo o que vivemos. Porém, essas memórias são muito dolorosas para quem nunca soube lidar com a sua partida. Por muito tempo, foi difícil lidar com esse sentimento. Ainda é, não vou mentir. Mas tomei coragem para visitar o lugar que mais marcou nossa história. Foram tantos anos sem aparecer por aqui. Só que valeu a pena voltar. Quando cheguei aqui, fiquei extremamente sentimental. Diversas lembranças surgiram na minha mente. Coisas que eu nem lembrava que tinham acontecido. E é difícil lembrar de tudo isso, sabendo que você se foi desse mundo e nunca poderemos reviver esse momento. Mas nossas memórias estão eternizadas nesse lugar. Ele marcou nossa juventude. O tempo pode passar, mas de você, sempre vou me lembrar. Seja aqui ou em qualquer outra lugar. Bom, você sabe que não poderei voltar aqui tão cedo. Mas independentemente de onde eu estiver, me lembrarei de você. E ao voltar para esse parque, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse comigo, feliz por eu ter voltado aqui. Mas quando eu voltar, me lembrarei de você novamente. Comecei a andar pelo parque e em cada canto, via um pouco do meu passado, da nossa história. Ao ir embora, senti uma sensação de gratidão por Deus ter me dado a chance de ter vivido tantas coisas incríveis. É complicado lembrar, mas foi bom reviver esses momentos. Desculpa ter demorado tanto para voltar. Mas eu sei que se você estivesse aqui, entenderia minhas razões. Sempre foi difícil lidar com a sua partida. Já passou um bom tempo e continuo aqui, lembrando de você. Honrarei a sua memória.
Você se foi tão cedo dessa vida, mas eu sei que em outra, nós vamos nos reencontrar. Nossas almas estão ligadas. Eu sei disso porque depois de todo esse tempo, não houve um dia que eu não lembrasse de você. O tempo passa, a gente tenta se acostumar, mas parece que falta algo. Você acredita que eu ainda lembro do seu número de celular? Também lembrei tanto de você quando fui visitar o parque que frequentávamos na adolescência. Esse lugar lembra a nossa juventude, a nossa história, a sua vida. Mas olha, foi difícil retornar para esse parque. Ele me desperta memórias lindas, mas ao mesmo tempo, dolorosas para quem nunca soube lidar com a sua partida. É muito sentimento envolvido. Tem dias que ainda são muito difíceis. Por favor, venha me visitar em um sonho logo. Só para eu saber que você está em paz, para me trazer um pouco de paz.
Eu não acho que jamais superaria você
Seu rosto dança e me assombra
Sua risada ainda ressoa em meus ouvidos
Eu ainda acho pedaços da sua presença aqui
Mesmo depois de todos esses anos
Mas eu não quero que você fique pensando que eu não sou convidado para jantar
Pois estou aqui para dizer que às vezes sou
Mesmo que eu possa logo sentir o toque do amor
Eu não acho que jamais vou superar você
Nem que seja só por uma noite eu vou te esquecer. Eu sei, no outro dia me lembrarei, mas só por essa noite, preciso te deixar para lá, pelo tempo que eu conseguir. Até aparecer algo que novamente me faça lembrar de você.
Se eu não puder ter você, então, não quero saber de mais ninguém nessa vida. Foi apenas com você que eu pude descobrir o que é amor. Eles nos julgam pela nossa história e ainda me julgam por eu não seguir em frente. Mas o fato, é que para amar de verdade outra pessoa, é preciso se entregar para a vida. É preciso ter coragem e paciência. E são poucas as pessoas que podem sentir algo tão intenso como o que sentimos. São poucos os afortunados que podem amar alguém de verdade de uma forma tão bonita, que podem sentir a verdadeira paixão. E é por isso que eles não entendem porque depois de tanto tempo, eu permaneço lembrando de você. Amor assim a gente só vive uma vez na vida. E eu sei que vivi isso com você.
Quando eu soube da sua partida eu me senti tão incapaz. Você trouxe luz para a minha vida quando tudo o que eu tinha ao meu redor era escuridão. Você foi meu ponto de paz a tranquilidade. Tenho tantas memórias lindas, mas ao mesmo, dolorosas, pois eu nunca soube lidar direito com tudo o que aconteceu. Meu mundo não é o mesmo sem você.
Quando eu estou envolvida em seus braços
O mundo todo apenas desaparece
A única coisa que escuto é o bater de seu coração
Se eu não puder ter você comigo, nos meus sonhos eu vou te encontrar, nem que seja só por uma noite. O seu amor é a minha vida.
Quando eu me for desse mundo, por favor, não diga que você gostaria de ter aproveitado mais a minha companhia... eu estava aqui o tempo todo esperando uma ligação sua.
Quando eu me for, não diga que sente minha falta... você mal aproveitava a minha presença quando eu estava ao seu lado.
Quando eu me for, não diga que não tinha tempo para me ver... você tinha tempo para tantas coisas.
Quando eu me for, não diga que se arrepende de ter me virado as costas... pois as feridas que você me causou nunca chegaram a cicatrizar.
Quando eu for, não derrame lágrimas porque eu parti... porque você escolheu ir embora quando eu mais precisei.
Eu senti a dor da sua ausência e rejeição. Mas por favor, de qualquer forma, siga em frente. Não passe a vida pensando no que aconteceu. Apenas peço para que valorize mais aqueles que continuaram ao seu lado, mesmo quando você não mereceu. E você sabe que eu fui uma dessas pessoas. Guarde de mim boas memórias, pois, apesar de tudo, nós vivemos bons momentos.
