Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Uma vida tão preciosa como a sua jamais será esquecida. Você trouxe alegria quando eu estava desesperada, trouxe paz quando eu estava vivendo uma guerra dentro de mim. Eu me tornei menos ansiosa e muito mais presente, pois você, de certa forma, mesmo sem querer, me ensinou a apreciar o momento. É difícil aceitar que você se foi tão cedo. Uma parte de mim se foi com você. É a vida, tem coisas que são impossíveis de explicar. Mas eu prometo tentar ser forte, por você. Obrigada por tanto.
Depois de todos esses anos, voltar a minha cidade Natal faz eu reviver tantas memórias e bons momentos. Já faz mais de um década que deixei esse lugar para explorar esse mundo. Eu era tão jovem. Meu objetivo era apenas me conhecer melhor e viver tudo aquilo que eu sonhava. Mas os planos mudam e eu escolhi criar raízes em outros lugar. Ao passar por essas ruas, me lembro da minha infância e da minha adolescência, de todas as pessoas que conheci, de todos os lugares que frequentei. É incrível como algumas lembranças permanecem intactas. Chego a me emocionar quando vejo tudo o que deixei para trás, mas ao mesmo tempo, grata por tudo o que vivi quando decidi começar uma nova etapa da minha vida. É assim mesmo. Para nos encontrarmos, precisamos, muitos vezes, nos perder primeiro. É impossível esquecer o lugar em que crescemos, as pessoas que fizeram parte da nossa vida. Os caminhos mudam, é preciso seguir em frente, mas reviver algumas memórias é bom. Apesar de eu amar esse lugar, sei que nada disso me pertence mais. Meu lugar não é aqui. É bom relembrar, mas é melhor viver.
Quando eu descobri que você se foi, não quis acreditar. Eu me senti tão incapaz por não ter conseguido te salvar. Eu não estava preparada para a sua partida. Queria ter tido a chance de te abraçar mais uma vez, te dizer um 'eu te amo'. O tempo passa, a gente vai se acostumando, mas é impossível esquecer tudo que aconteceu. Você permanecerá na minha memória. Sua vida foi curta, mas você me marcou profundamente. Você se foi e levou uma parte minha com você. Minha esperança foi embora.
Eu não casei com o amor da minha vida e nunca vou casar. Pode ser sido imaturidade ou falta de flexibilidade de ambas as partes. Não sei, pois independentemente do que foi, o que importa é que nunca ficaremos juntos. E de uma vez por todas, assumo que nunca vou te superar. Não vou assumir para o mundo, mas para mim mesma, pois não posso continuar me enganando. Eu segui outros caminhos, assim como você. Mas no fundo, nós nunca esquecemos um do outro. A intensidade do que vivemos foi surreal. É impossível viver isso com mais de uma pessoa em uma única vida. Mas é assim que é para ser. Eu sempre vou me lembrar de você, com menos frequência, mas te esquecer de vez, jamais. Não é assim que o mundo funciona. Fico triste em saber que não demos certo, mas ao mesmo tempo, grata por saber que vivi algo tão incrível com alguém.Meu primeiro amor. Passamos tantos anos juntos e já faz alguns anos que nos separamos. Mas depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de você.
A passagem do tempo revela a magia da vida. Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo o quanto tudo valeu a pena. Aprender a lidar com isso é a melhor forma de viver o presente e de aproveitar o que há de melhor nesse mundo.
E há pouco eu tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver
Mãe, desculpa ter te feito chorar tanto
Eu demorei tanto para amadurecer
para me conhecer
e entender que você fez tudo o que podia
mesmo com todas as limitações
com tudo o que a vida tirou de você
Hoje eu sei que você merecia muito mais
de mim, das pessoas, da vida
gentil demais para esse mundo
que foi tão cruel com você
A sua energia traz a força que preciso para encarar meus dias
e seguir em frente
Mesmo triste, com tanto arrependimentos
por não ter feito por você tudo aquilo que você merecia
De certa forma, me sinto aliviada
e sei que tenho sorte
por ter alguém tão especial comigo
em todos os momentos
E hoje, não me importa mais se o mundo me virar as costas
Porque o seu apoio é o que há de mais essencial
Eu não quero mais me preocupar com o futuro
Eu quero começar a realmente viver
Os anos passam rápido e eu já não tenho tanto tempo
Quero aproveitar o que há de melhor
ao lado das pessoas que amo
explorar as belezas que o mundo nos deu
pois o presente é precioso demais para chorar pelo amanhã.
Está ficando escuro, escuro demais para enxergar
Sinto como se eu estivesse batendo à porta do paraíso
Dizer eu não consigo é fácil?, difícil é tentar, e tentar de novo, até atingir uma consciência tranquila ou mesmo um sorriso de Vitória
Não sei se foram as palavras, o olhar, a urgência ou a carência, mas uma coisa que eu muito queria, como se já fora antes e que era pra ser. O amor
Meu eu infinito, viaja sem rumo, no vento, nas flores, nas rochas, contempla seu rosto, saudade arraigada, se banha, se lava na água salgada: lágrimas.
E se o amanhã chegar, que eu me envergonhe desse amor choxo de hoje e possa amar com um amor mais solidificado.
E se o amanhã não chegar.... eu fui dormi ouvindo o som da chuva no seu belo rimar, em paz de espírito me deitei e agradeci. Agora só me resta sonhar.
Eu te daria uma carona para bem perto dos teus sonhos, e na calçada do desembarque vendo o seu rosto luzir em grande lampejo eu te diria: você vai achar a sua estrela.
Naquela noite molhada eu fiz um experimento
Peguei o que incomodava e perturbava meus pensamentos. Fiquei por um tempo ilhada na crença e na quimera. Calmaria nunca me veio, na cascata e no bombardeio, aonde eu ia eu era.
Eu queria ter só um pedacinho da força desse mar de hoje. O impulso que não desiste, na coragem que cativa a maresia da vida, alta, baixa e na calmaria.
A profundidade da vida nunca me assustou...
Pois nela eu descubro o novo e o mistério de ser...
Mas a vida superficial, encolhe-me o sorriso e embarça-me o olhar.
Hoje o céu está mais lindo
Vejam é lua cheia!
Ao autor da arte eu brindo
Poetas, poesias granjeia
Desponta ditosa na montanha
Veemente, obstinada, arrais
Marés levantam, vento assanha
Venusta dispensa auroras boreais.
Eu não me escondi do sol, me expus ao universo como grão de areia no caos.
Nua e patente nada escondi, nem pôde, neste tempo, cozinhada em aflições, me dei conta: Agora sou
....................Pé
ro
la.
Leonice Santos 🕊️🎼🌷🦋🌿🫀
