Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem

Cerca de 298965 frases e pensamentos: Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem

Ainda que eu fique cego, escreverei.
Ainda que eu fique mudo, escreverei.
Até surdo, escreverei.
Vou escrever tanto que um dia terei escrito
o meu próprio mundo.

Inserida por moloki

Eu não preciso ter asas.

Inserida por moloki

⁠o da hora nao eh acampar
são as trilhas, as rochas, as cachoeiras
eu acampo pq vou querer passar o dia todo lá. é moh cansativo chegar. e mais cansativo ainda fazer bate volta.
em relação a acampar, eu tbm prefiro a cidade. o banho quente, o travesseiro gigante e o colchão macio.
mas, se houvessem hotéis, casas, mercados, perto da natureza, já não seria mais tão natureza.
mas, o mais da hora mesmo, o q curto de verdade, é ir pro meio do nada e acender uma fogueira.
escurece, cheio de estrelas
o fogo, o som dos estalos da lenha.
o desenho animado vira um filme.

Inserida por moloki

⁠Hoje eu falei para milhões de pessoas sem abrir a boca.

Inserida por moloki

Quanto mais pobre eu for, mais livre serei.
Quanto mais rico eu for, mais conforto terei.
Não tem como dar errado.

Inserida por moloki

Plutão é sim um planeta, eu vi no meu mapa astral.

Inserida por moloki

⁠Eu não faço as regras, senhora. Eu só penso nelas e ponho no papel.

(Eric Cartman)

Inserida por moloki

Eu tenho uma história muito bonita e gosto de me lembrar disso todos os dias.

Inserida por moloki

⁠⁠Quem tem que exigir mais de você é você mesma, não eu. Se você está satisfeita com o seu desempenho, tudo bem. É um direito seu.

Inserida por moloki

⁠No futuro, todos estarão fazendo o que eu faço hoje.

Inserida por moloki

Ainda bem que decisão não é refrigerante. Eu não queria virar um elefante.

Inserida por moloki

⁠Eu só consigo ver e compreender a IA como ferramenta.

Inserida por moloki

⁠*Como nasceram meus contos.* Eu morava no bairro da Liberdade, em São Paulo e trabalhava em Corinthians Itaquera,por anos.Todos os dias, no metrô, eu era bombardeada por histórias. Pessoas falavam ao celular, discutiam com amigos ou contavam segredos a estranhos. Eu tentava ouvir cada história até o final, mas a multidão era impiedosa. Conversas eram interrompidas, vozes se perdiam no barulho e histórias eram engolidas pelo tumulto e o barulho do abrir das portas . Mesmo assim, eu continuava a ouvir, as que não ouvia por inteiro eu as reenventava... fascinada pelos contos que fluíam ao meu redor. Leila Boás

Inserida por leila_boas

⁠"A página que faltava em meu diário de adolescente"

Eu sempre fui um adolescente confuso com emoções à flor da pele e segredos guardados. Meu diário era meu refúgio, onde eu podia escrever sobre tudo o que estava acontecendo em minha vida. Mas, um dia, algo estranho aconteceu. Uma página do meu diário desapareceu.

Eu me lembro de ter escrito sobre meus sentimentos seria eu artista ou advogado sei lá ...minha relação sobre as brigas com meus pais e sobre as noites insones pensando no futuro. Mas, aquela página específica... eu não me lembrava do que havia escrito.

Com o tempo, comecei a me perguntar o que poderia ter escrito naquela página que era tão importante que eu havia esquecido. Será que era algo sobre meu maior medo? Ou talvez algo sobre meu maior sonho?

Um dia, enquanto estava arrumando meu quarto, encontrei um pedaço de papel no chão amassado. Era a página que faltava. E lá estava escrito: "Eu sou o Penha o cara forte, eu sou capaz, eu sou suficiente." Aquelas palavras me fizeram chorar, pois eu havia esquecido de que eu mesma havia escrito isso.

A página que faltava em meu diário de adolescente me fez perceber que, às vezes, precisamos redescobrir quem somos e o que somos capazes de fazer. E que, mesmo quando parece que estamos perdidos, podemos encontrar a resposta dentro de nós.

Inserida por leila_boas

⁠Conto /As diferenças. Eu morava com duas senhoras idosas, Dona Maria e Dona Ana. Embora compartilhassem o mesmo teto, suas personalidades e hábitos eram como o dia e a noite. Dona Maria era uma perfeccionista, organizada e metódica. Ela adorava planejar e controlar tudo, desde as refeições até as atividades diárias. Já Dona Ana era o oposto, uma pessoa mais relaxada e espontânea. Ela gostava de improvisar e viver o momento.

Quando se tratava de saúde, Dona Maria era uma defensora feroz da medicina preventiva e sempre falava sobre a importância de uma dieta balanceada e exercícios regulares. Dona Ana, por outro lado, parecia ter uma fascinação mórbida por doenças e sempre discutia sobre os últimos diagnósticos e tratamentos médicos.

Enquanto Dona Maria preferia ficar em casa, lendo um bom livro ou assistindo TV, Dona Ana era uma aventureira nata. Ela adorava viajar e explorar novos lugares, e sempre estava planejando sua próxima viagem.

Mas um dia, tudo mudou. Dona Ana sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi hospitalizada. A notícia foi um choque para ambas, e eu pude ver a mudança em Dona Maria. Ela se tornou mais carinhosa e atenciosa, cuidando de Dona Ana com dedicação e amor.

À medida que Dona Ana se recuperava, algo interessante aconteceu. Dona Maria começou a perceber que a vida era curta e imprevisível, e que era importante aproveitar cada momento. Ela começou a relaxar um pouco mais e a aproveitar as coisas que Dona Ana gostava, como viajar e explorar novos lugares.

Dona Ana, por sua vez, começou a valorizar mais a saúde e a importância de cuidar de si mesma. Ela começou a seguir os conselhos de Dona Maria e a se cuidar mais.

A experiência as aproximou e as fez perceber que, apesar de suas diferenças, elas tinham muito a aprender uma com a outra. E, embora suas personalidades ainda fossem diferentes, elas encontraram um equilíbrio mais saudável e harmonioso.

A partir daquele dia, a casa se tornou um lugar mais alegre e acolhedor, onde as duas senhoras podiam compartilhar suas experiências e sabedoria, e aproveitar a vida juntas.

Inserida por leila_boas

⁠Não quero afeto. Não quero emoções na minha vida. Eu quero viver como uma pedra, apenas existir e depois sumir. Não quero cartinha, não quero mensagem positiva, eu quero o mais puro ócio. Eu vim a Terra para me aproveitar do que tem nela e ir embora.

Inserida por ofelicio

⁠E eu olhei pra mim, enfim
Me descobri, me despertei
O tempo passou, o tempo cicatrizou
Eu vi alguma coisa que me mudou
E mudou você em mim
Então eu continuei e persisti em mim, apenas em mim

Inserida por evlin_garmatz_1

⁠Queremos VERDADES,
mas tudo é uma FASE...
E a FASE agora CAPTA
VOCÊ E EU...

Inserida por moraez

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Eu acredito que tudo está sob o controle de Deus. É assim que começo meu dia: acreditando. Que essa força de acreditar me impulsione a sempre seguir adiante, sem parar para olhar apenas o que dói, mas em busca do que fortalece, edifica e cura. E que eu não me perca na demanda da vida. Que eu saiba fazer as pausas necessárias para meu refazimento e que eu saiba aproveitar os momentos singelos, mas valiosos, com as pessoas que me são caras.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Quarta-feira

Para hoje, que eu tenha bons pensamentos, independente do cenário que se apresenta em minha frente. Que eu foque no bem, para que o bem retorne a mim. Que minha atenção seja no bem que me desejam, nos bons que me auxiliam, não nos que se aprazem em cuidar da vida alheia e desejar o mal. Esses, eu entrego para Deus, que eu não perca nenhum minuto de vida pensando neles. Que eu tenha sabedoria para preservar-me contra o que é negativo e pernicioso. Que Deus cuide de mim e dos meus. É a Ele que consagro meus dias, e hoje não é diferente. Assim, confio em sua presença e proteção, hoje e sempre.
Assim seja.

Josy Maria

Frases, textos e citações by Josy Maria

Inserida por JosyMaria