Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
VOCÊ ME LIGA
Você me liga de novo
Diz que me ama
Pede pra que eu diga
Te amo também
Eu prefiro dizer
Idem
Você sorri demais
Não aceita o que eu digo
Desdigo tudo e rio também
Eu quero ouvir você
Dizer
Eu te amo
Eu quero ouvir você
Dizer
Te amo também
Entre gargalhadas e risos
Peço licença pros amigos
Pra dizer
Te amo também.
Deus e eu
Na dureza do caminho
Quando me furam os espinhos
e não sinto um abraço fraterno
Descanso em teu braço paterno
Oh,Senhor!
Este cálice de mim afasta
A tua graça me basta
Na solidão do deserto
Te conheço mais de perto
Eu não sabia o que isso significava, porque eu não sabia que tinha um
Eu nao sabia que tinha um coração ate voce dizer que você conheceu outra garota que eu não conhecia
Então eu soube que tinha um coração
Porque eu achei que ele iria parar
E quando eu pensei que meu coração fosse
parar de bater
Percebi que ele sempre esteve lá, mas não sabia como sentir, até que pensei que perderia você
Eu sabia que não durariamos para sempre
Eu tava esperando por esse dia
Mas espero que possamos consertar as coisas e se não pudermos...
Sempre te agradecerei
Por me mostrar que eu tenho um coração
esses dias tive uma crise.
Será que foi porque eu quis?! Não. Eu sabia que ia rolar ?! Também não. Ela dessa forma, chega sem eu querer, eu não chamo por ela e nem se quer desejo ter. Costuma começar fraca, tão fraca que eu chego a fingir-me não me importar e logo penso que já vai passar, penso que sou forte e firme o suficiente para dominar ela. Em menos de alguns minutos tudo parece desmoronar, sabe um castelo de areia quando bate a onda do mar ? Pois é, vários pensamentos vem e vai, bate o desespero, a vontade de sair correndo, a tristeza juntamente com muitas lágrimas. Aí fisicamente eu perco o controle, tremedeira, a mão começa a travar e soar, sinto que meu coração vai explodir, vontade de vomitar, falta de ar. Nesse momento eu sinto que vou morrer e quer saber?! Naquele exato momento eu desejo morrer.
Não porque sou ingrato, não porque estou fazendo "drama", mas a impressão é que tudo vai passar só se eu morrer mesmo.
O pior é saber que para muitos isso tudo não passa um draminha, uma coisa qualquer. Isso é o que muitos falam sobre uma crise de ansiedade.
Certo dia após uma das piores Crises que eu já tive, cheguei ao hospital num ponto que eu não conseguia respirar, tive que tomar medicação por 1 hora. Na hora de ser atendido ouvi coisas da própria medica do tipo:
- Vamos Jonathan, crise de ansiedade não te impede de andar
- Para de chorar
- Só vai parar de doer se você tentar
O problema é tratarem esse tipo de transtorno como algo relacionado a “drama”, pedem para a gente se controlar, como se fosse fácil controlar algo que é mais forte que nos. Será que eu realmente gosto de passar esse tipo de vergonha? Ter esse problema acabando comigo de pouco a pouco ? Eu não gosto de nada disso, eu não quero ter isso. Você acha que eu gosto de ficar em casa e não sair com meus amigos, ou ter medo de me relacionar com as pessoas por medo do que vão achar?
Eu só quero viver , uma vida sem se preocupar com o Amanhã.
Eu que tive medo sem racionalizar, me entendi no espaço do ameaçador e não do ameaçado e o medo sumiu.
Eu que sou o homem e o branco da história, não que brancos não passem por situações ruins, mas sou eu que estou de moto com viseira fumê depois das 22h na rua, indo pra casa.
Os medos sumiram e consegui chegar.
Quisera eu perder-me nos sonhos, e, nos encantos da ilusão,
deitar-me para sempre.
Mas, ao leve toque da brisa real, desperto para o chão onde pisa o meu caminhar...
Acho que todas as minhas xarás já nasceram adultas, até hoje eu nunca vi uma "Georgeana" criança além de mim mesma.
Às vezes eu penso, que eu queria viver em uma realidade diferente
na qual minha existência fizesse algum sentido
bom mas sabe como dizem
"querer não é poder"
tudo o que eu posso fazer e me conformar com tudo isso
aceitar que sempre vou ser quem sou, viver em um mundo que os outros me entenda, que não me julgue, por ser quem eu sou, mas infelizmente nem tudo é um mar de rosas...
Por mais que eu tente imaginar um futuro distante, não consigo pensar na hipótese de não te ter por perto. E, por mais que fiquemos distantes por um momento, tudo me levará a você, quando tudo parece perder o sentido, eu te vejo e fica mais claro. Certezas não tenho muitas, mas a maior delas é que eu te amo e cuidarei de você pelo resto de nossas vidas
"Me leve para a lua, e me deixe brincar através das estrelas..."
Mano eu acredito que quando você começa a pesquisar e estudar determinado assunto, você acaba entrando naquele universo e isso acaba se transformando na sua realidade.
Eu posso conversar sobre o que eu quiser sem ser um charlatão, o charlatão finge saber. Eu amo aprender.
SEM TÍTULO
Ora, pronto.
Justo a mim, coube ser eu: um poema sem título!
"SEM TÍTULO!" - já está me retirando algum prêmio sem eu nunca ter ganhado um.
Ora, sem título. Sem título não dá direção! Sem título pode ser... qualquer coisa!
Qualquer coisa que não tenha título, domínio, vida, cor.
Sou sem.
Queria ter um título bonito como os outros poemas têm.
"Carrossel", e a tratativa seria sobre, o giro da morte. O lento e colorido toque
suave da vida em Paris que te mata em praça pública.
Quem sabe, "Pégaso", e recitaria sobre um romance onde seus cabelos escuros me
lembravam a constelação que meu avô me mostrava enquanto um cheiro doce de bolo
quente de cenoura com cobertura açucarada de um chocolate pretíssimo (como era
possível aquilo? tal como a constelação, e seus cabelos...) invadia nossos
narizes, meu e de meu avô, apontados pra Pégaso.
"Sol". E escreveria qualquer besteira quente, laranja, tropical, caribenha com
alguma decepção terrífica em alguma parte. "As águas eram tão claras que deu pra
ver que tudo era dor."
Em "Acetona", eu diria como meus pais removeram todos os meus sonhos de esmaltes
coloridos, e é por isso que você nunca vai me ver fora de uma paleta terracota.
Em "Plot Twist", declamaríamos que, no início, eu era quase uma crônica e fui morto por meus pais, armados de acetona, que me dissolveu em um poema lírico
tenebroso.
Mas quando você me coloca SEM TÍTULO, os olhos que me percorrerem jamais vão
ter lido sobre a ilusão de Paris, sabido qual constelação meu avô me ensinou,
qual era o bolo de minha avó, a cor dos seus cabelos, o que a clareza das águas
caribenhas revelavam, qual arma meus pais usaram pra me matar, e qualquer
reviravolta minimamente interessante sobre ser crônico-lírico.
Por que você está fazendo isso comigo? O que eu fiz para que você me tratasse com tanto desprezo assim? Estou me sentindo um lixo, um nada.
Oração da manhã
Novo dia começando. Ilumina-me Senhor, para que eu trilhe os meus passos de hoje no caminho da bondade, carinho e compreensão. Abençoe todas as pessoas que de mim se aproximarem. Amem
Eu aqui sentado desenho
sonhos nesta parede branca ...
Porque além deles, nada tenho,
dos meus tempos de Criança!
O que eu mais temia aconteceu...
Fodeu,
O amor apareceu,
De novo,
Frondoso,
Charmoso,
Tirou seu chapéu,
Com todo seu véu,
Ao chão,
Me leva ao céu,
Me entrego,
Em laço,
Mais um traço,
Do medo,
Desmoronamento,
Enquanto o sino da igreja toca,
Se desloca o sono,
Os sonhos,
Eu quebro os pratos,
Grego,
Louça,
A Louca,
Era meu coração.
E o mundo sempre gira sem o perdão,
Ou vai dizer que não?
Mas, o que se faz quando não há de que?
Nem um porque?
Mas, a culpa vem como um carrasco de morte,
Na sentença,
A presença que se esvai,
Correu,
Sem alimento evaneceu,
Estranha,
Estranho,
Faz anos.
Sair desse ciclo,
Pico,
Entre amor e temor.
Já tentei mudar,
Mas, não dá...
Dá...
Coração que tende a falhar.
eu te defendi, defendi seu nome quando
falaram que você era ruim e que iria acabar comigo.
mas no final, você realmente era isso.
você acabou comigo de uma forma tão grotesca em questão de segundos.
"Eu lembro de todos os momentos que vivemos, de cada aventura e cada diversão juntos, lembro da última vez que me abraçou, me beijou...pensei que era de verdade, lembro do dia em que você me levou pra comer, dos nossos sorrisos juntos, que o seu era muito falso, seus falsos te amo, seus falsos abraços e falsas palavras saídas da sua boca, você passou pela minha vida fazendo estrago, passou destruindo e alegrando em muitas ocasiões, te ver com outra pessoa acabou comigo, sei que não temos mais nada...mas quem ainda sente sou eu, e quaisquer coisa que um dia vc fez por mim eu adoraria esquecer, adoraria esquecer de você , do seu nome, do seu cheiro, das suas escolhas, do seu cabelo, dos seus olhos que me mostravam o sol dentro da escuridão, você acabou comigo, destruiu meu coração e meus sentimentos, planejei coisas pro nosso futuro...e você destruiu tudo, você me ganhou com milhares de palavras, e me perdeu apenas com uma, espero que você esteja bem longe de mim...está longe de você ainda dói, porque eu te amei de verdade...e você partiu da forms mais creu possível... você acabou comigo
É isso...
Não ponho-me à alegria, porque ao final do dia, serei só eu e a tristeza velada.
Serei eu e a certeza de que tentei, sofri e chorei, e que o pouco que ganhei, no fim não valeu nada.
Serei eu e a noite, que como um açoite, irá me machucar. Mas não com couro, e sim com a verdade.
Serei eu e a mentira, de que findando o dia, deixarei de ser metade.
Mas o vazio não muda o fato, a verdade não muda o vazio, e o vazio não muda o homem.
E na vindoura manhã fria, em meio à nefasta agonia,
Serei eu então um nome.
Inevitável
É inevitável eu pensar em você, não consigo controlar. Quando eu digo a mim mesmo que deveria não pensar em ti, já estou fazendo o contrário, não é?
Eu observo através da minha janela com respingos de chuva, a rua molhada, o reflexo de luz do poste na poça d'água, e penso em você. Por que tão do nada? Eu disse, é inevitável, involuntário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp