Autores desconhecidos
O jeito e a voz com que se cuida de uma criança, não será a mesma em sua velhice, e ambas começam e terminam a vida da mesma forma!
Você poderá controlar seu estresse da seguinte maneira:
· Vivendo e não sobrevivendo.
· Organizando seu tempo, fazendo dele um aliado.
· Diminuindo os compromissos
· Gostando da vida, valorizando-a.
· Não se desgastando em uma só tarefa.
· Trabalhando naquilo que lhe dá prazer.
· Sendo criativo, descobrindo suas potencialidades.
· Buscando o equilíbrio entre trabalho e lazer.
· Reservando tempo para si mesmo.
Há providências cotidianas simples que devem ser observadas, quando possível, para lidar com o estresse. Veja algumas delas:
Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente.
Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas.
Caráter acima de tudo, sinceridade e principalmente lembrar as pessoas coisas que as vezes esquecemos.
"Quantas pessoas gostam de se esconder através da falsidade, da mentira e da omissão , pois não são corajosas o suficiente para assumirem o que fazem e ao se omitirem e serem coniventes com os erros e com as grosserias alheias, na verdade concordam ,quando não, fazem parte do que se é dito" (Autor desconhecido)
Se ele errou, se ele acertou, não importa quem ele tenha sido, mas sim o que sou, o que importa são as lembranças, os ensinamentos que ele me deixou.
"Tô indo...
Fiz coisas certas que deram errado
Fiz coisas erradas que deram certo
Fiz bem feito, ficou incompleto
Fiz mal feito, ficou perfeito
Fiz o que deu, faltou
Fiz o que não deu, sobrou
Fiz de conta que não gostei, foi bom
Fiz de conta que gostei, foi ruim
Fiz e farei enquanto viver. Resultado, só depois vou saber"
"E assim, no meio de encontros, desencontros, enganos e desenganos, que algo ressurgiu. Se era definitivo, impossível saber, mas uma coisa era certa, continuaria a ser inesquecível."
A vida e as pessoas nos julgam. Não sei se terei delas a absolvição, mas trago em mim uma consciência tranquila e isso me basta.
Diga sim ou não. Odeio essas palavras que deixam gente com alguma esperança. Chega de talvez, de quem sabe, de um dia. É sim ou não e ponto final.
Gosto do que é doce, antigo, do que está fora de uso. Tenho ‘vinte’ e poucos anos, uma coleção de interrogações e desconfio que a menina em mim não quer partir…
Eu parei de procurar por monstros embaixo da cama, quando descobri que eles estão dentro das pessoas, hoje vivemos em um mundo onde tudo tem preço mais quase nada tem valor.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente á sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"
Você já está na frente quando reconhece a dificuldade! Quando sentimos que as coisas estão difíceis é a hora de buscar ajuda para compreender melhor os códigos internos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp