Autores desconhecidos

Cerca de 24335 frases e pensamentos: Autores desconhecidos

Eu posso pensar quantas vezes eu quiser, sempre vou dizer merda.

TEXTO PARA APRECIAÇÃO DOS AMIGOS "AMADURECIDOS” PELO TEMPO.
(autor desconhecido)


O QUE A MEMÓRIA AMA, FICA ETERNO.

"Quando eu era pequeno, não entendia o choro solto de minha mãe ao assistir a um filme, ouvir uma música ou ler um livro.

O que eu não sabia é que minha mãe não chorava pelas coisas visíveis.
Ela chorava pela eternidade que vivia dentro dela e que eu, na minha meninice, era incapaz de compreender.

O tempo passou e hoje me emociono diante das mesmas coisas, tocada por pequenos milagres do cotidiano.

É que a memória é contrária ao tempo.
Nós temos pressa, mas é preciso aprender que a memória obedece ao próprio compasso e traz de volta o que realmente importou, eternizando momentos.

Crianças têm o tempo a seu favor e a memória muito recente. Para elas, um filme é só uma animação; uma música, só uma melodia. Ignoram o quanto a infância é impregnada de eternidade.

Diante do tempo envelhecemos, nossos filhos crescem, muita gente se despede.
Porém, para a memória ainda somos jovens, atletas, amantes insaciáveis.
Nossos filhos são nossas crianças, os amigos estão perto, nossos pais ainda são nossos heróis.

A frase do título é de Adélia Prado: “O que a memória ama, fica eterno”.
Quanto mais vivemos, mais eternidades criamos dentro da gente.

Quando nos damos conta, nossos baús secretos_ porque a memória é dada a segredos _ estão recheados daquilo que amamos, do que deixou saudade, do que doeu além da conta, do que permaneceu além do tempo.

Um dia você liga o rádio do carro e toca uma música qualquer, ninguém nota, mas aquela música já fez parte de você _ foi a trilha sonora de um amor, embalou os sonhos de uma época ou selou uma amizade verdadeira _ e mesmo que os anos tenham se passado, alguma parte de você se perde no tempo e lembra alguém, um momento ou uma história.

Ao reencontrar Amigos da juventude, do Colégio ,nos esquecemos que somos adultos e voltamos a nos comportar como meninos cheios de inocência, amor e coragem.

Do mesmo modo, perto de nossos pais, seremos sempre “As Crianças”, não importa se já temos 30, 40 ou 50 anos.
Para eles, a lembrança da casa cheia, das brigas entre irmãos, das histórias contadas ao cair da noite… serão sempre recentes, pois têm vocação de eternidade.

Por isso é tão difícil despedir-se de um Amor ou alguém especial que por algum motivo deixou de fazer parte de nossas vidas.

Dizem que o tempo cura tudo, mas talvez ele só tire a dor do centro das atenções. Ele acalma os sentidos, apara as arestas, coloca um band-aid na ferida.
Mas aquilo que amamos tem disposição para emergir das profundezas, romper os cadeados e assombrar de vez em quando.

Somos a soma de nossos afetos, e aquilo que nos tocou pode ser facilmente reativado por novos gatilhos _ uma canção cala nossos sentidos; um cheiro nos paralisa lembrando alguém; um sabor nos remete à infância.

Assim também permanecemos memórias vivas na vida de nossos filhos, cônjuges, ex amores, amigos, irmãos.
E mesmo que o tempo nos leve daqui, seremos eternamente lembrados por aqueles que um dia nos amaram."

Se enganou sou filha do príncipe dos exércitos aquele que do céu estremeceu o inferno então não tem nada que possa me parar ou me deter 👊🏼

“E é por isso que eu ando evitando redes sociais, e é por isso que eu venho evitando me aproximar das pessoas, porque isso me cansa, perdê-las me cansa muito. Porque toda vez que se perde alguém se começa um processo árduo de reconstrução, até que você consegue se reerguer novamente, e esse processo cansa. De tanto perder eu acabei evitando começos, acabei evitando qualquer tipo de laço ou nó que eu possa ter com alguém, porque desatá-lo vai me doer, e estou cansada de sentir doer toda vez que alguém resolve ir. Porque é como se cada perda, cada pessoa que resolve ir embora levasse com ela um pedacinho de mim, e por isso dói; e por isso eu hoje já não sou mais a mesma pessoa. Foram e continuam sendo tantas perdas que no meio delas eu me perdi.”

Relacionamento... uma coisa frágil, mas ao mesmo tempo forte, relacionamento aberto, o vai e volta, o enrolado, o entre tapas e beijos, o feitos um para o outro, o acomodado, o os opostos se atraem, o grudado, o independente, os emocionalmente estáveis, os controladores, os competitivos, o relacionamento ideal, enfim, vários deles, todos nós encaixamos em algum, são complicados, para uns um cabo de guerra, para outros um mar de rosas. Eles machucam, mas eles também curam nossas feridas, por exemplo, uma ferida que ficou de um relacionamento do passado. O amor é como uma rosa, é linda, é frágil, mas tem espinhos, chega uma hora q suas pétalas caem, e é aí que vem um novo começo, um novo amor, uma nova flor, ou até mesmoum novo jardim, às vezes ficamos presos a uma só flor, e acabamos esquecendo que de flores o mundo está cheio, basta procurar com cautela, procurar a mais cheirosa ou até a mais bela.

Não é que eu seja diferente, vocês é que são todos iguais.

Seu corpo se torna gélido e sem vida como uma marionete ôca

Algumas vezes as mulheres pensam que chorar escondidas de seu companheiro e algo certo a se fazer , más está errado !!! de que vale dizer estou com você na alegria e na "TRISTEZA" sé no fundo são só palavras fazias e sem sentimentos , muitos homens assim como esse que vós fala quer consolar seu amor nas horas boas e ruins mas e preciso confiança , coisa que muitas mulheres cobram e diz ter... Mas no fundo querem encarar suas tristezas sozinhas... Ignorando o companheiro gerando : desconfiança , medo e insegurança.

TUDO QUE EU GOSTO

Tudo que eu gosto
Eu perco;
Vai embora;
Ou some.

“Talvez o meu certo,
Seja não dar certo com ninguém.”

"Eu sou quem sou! Foi Deus que me fez assim, então atura ou surta BB!

10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA

I – Deixa-a falar - Porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-a vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesmo.
III – Deixa-a visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-a contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-a viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-a reclamar, mesmo quando está sem razão – porque toda pessoa idosa, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-a viajar em teu carro – quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-a envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás, demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-a rezar onde e como queira – porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-a morrer – entre braços acolhedores e amigos, porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos de amor à pessoa idosa” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.

Sou feita de afeto.
Nasci do amor para amar...
Vivo e respiro,
desse sentimento lindo.

ORAÇÃO DA GRATIDÃO

Que a verdade se manifeste em mim.
Sou grato pela vida;

Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;

Agradeço pelo sol que me esquenta;

Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;

Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;

Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;

Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;

Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.

Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;

Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;

Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;

Que a gratidão preencha meu ser;

Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.

Gratidão - Namastê

Sinto-me um lixo, sinto que não sou ninguém, sem objetivo, sem futuro, sem nada. Não há espaço para coisas boas dentro de mim. Eu aceitei a realidade. Adeus!

Valorize enquanto é tempo,
porque o tempo não volta,
o que volta é a vontade de voltar no tempo...

Não adianta você tentar substituir alguém, pessoas são únicas.

Sou tempestade em copo d’água e não consigo ser menos que isso, eu transbordo amor.

Não tenho nome, não sou formada, não tenho comportamento adequado, não tenho postura, não tenho opinião feita, não tenho noção de espaço muito menos de tempo, portanto, não sou importante.
Para aqueles que me julgam, pelo tom da minha pele, por minha personalidade, pelo meu agir, por minhas amizades saibam que APARÊNCIA não é triunfo de vocês, por que me julgam por algo que não possuem...o conteúdo verdadeiro.
E....
Eu TENHO nome, Eu SOU formada, Eu TENHO comportamento adequado, EU TENHO postura, Eu TENHO opinião feita, EU TENHO noção de espaço E de tempo, portanto, SOU importante.
Por que quem me define, quem diz o que sou, como sou, é apenas EU.

Se colocar na frente de um bala por uma pessoa amada não é um ato heróico e sim egoísta, você abre mão de seu sofrimento ao perdê-la apenas para causar sofrimento à ela por sua perda.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp