Autores desconhecidos
"É bonito quando você encontrar alguém que está no amor com sua mente. Alguém que quer se despir de sua consciência e fazer amor para seus pensamentos. Alguém que quer assistir você lentamente derrubar todas as paredes que você construiu em torno de sua mente e deixá-los dentro."
Dizer "eu te amo" é fácil. Difícil é provar esse amor, fazer valer a pena ter sido escolhido no meio de tantos, doar-se sem exigir algo em troca, reconquistar a cada dia. Muito fácil cobrar aquilo que não se dá. Difícil é amar sem exigências, sem pressão, sem se importar com o que os outros dizem. Muito fácil roubar um sorriso ou ser a alegria de alguém. Difícil é conseguir manter isso. Ser honesto não só nas palavras, mas também nas atitudes.
"Me perdoem as chatas, as certinhas e organizadas... Mas se eu fosse um homem, só iria gostar de mulher que me fizesse rir. Sim... Têm mais um monte de outras coisinhas de que os homens devem gostar em uma mulher, mas o quesito 'legal' é indispensável. O legal é quando uma mulher é naturalmente legal. Sem forçar, sem ser artificial. Ela é legal com o porteiro, com a dona da banca de jornal, com a faxineira do prédio, com os amigos dela... Ela é legal! Ela ri de suas desventuras. Geralmente, as mulheres legais são atrapalhadas: pisam no cocô na calçada, borram as unhas tendo acabado de fazê-las, estouram sacolas de compras faltando umas quatro quadras para chegar em casa. E ainda, são exímias em dar foras: ''é sua mãe? não, minha irmã''; ''oh, quantos meses? não estou grávida''... E por aí vai. Elas se divertem mais, apesar de a maioria delas ter uma agenda apertada, mil coisinhas chatas pra fazer. Mas uma mulher assim não briga por causa da toal
...ha molhada em cima da cama ou do molho de macarrão que caiu no pijama enquanto jantavam. Simplesmente ri. E é ela quase sempre quem derrama o molho. Se não for a autora da caca, vai lá, dá beijinhos e acalma seu amor. Talvez ela não saiba fazer massagem à la alguma coisa tailandesa, mas só o fato de passar longe o fantasma da chatice, o seu abraço ou o roçar do seu pé em sua perna na hora de dormir vai ser como um céu de novembro estrelado. Infelizmente, são poucos os homens que estão perceptíveis a este detalhe. Geralmente, as legais tornam-se amigas deles. Eles até se apaixonam por elas, mas pensam: é só amizade; ela é legal com todo mundo... Pois bem, meninos, uma pessoa legal de fato, É LEGAL COM TODO MUNDO MESMO! Elas não escolhem com quem vão ser legais porque isso faz parte da natureza delas. Se uma mulher é legal com você e trata uma caixa de supermercado como a uma serviçal, cuidado! É só um disfarce. Outra coisa: legal não é sinônimo de disponível. Legal sabe escolher. E eu acredito mesmo que envelhecer com uma mulher que é legal, supimpa e te faz rir, tem um outro sabor. E deixará, inevitavelmente, uma saudade do tamanho do universo, ao partir."
Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.
É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.
Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.
As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…
Viver a vida na paz
“Quero que você saiba, que eu encontrei uma razão pra mudar quem eu costumava ser. Uma razão pra começar tudo de novo, uma razão pra viver. E essa razão é você.”
Ando gostando de máscaras. Elas escondem a verdade dos olhos e travessuras mentirosas, que às vezes podem ser gostosas!
"Não falo do tempo ou da saudade. Tudo muito inconstante e imprevisível. Melhor falar da chuva que nunca deixa de cair de cima para baixo."
Sim aquela frase ”acho que nasci na época errada, tenho valores que já se perderam” se encaixa perfeitamente na minha vida. E acho que na vida de muitas meninas também, pois todas nós quando vemos aqueles filmes dos anos 80 nos dá aquela ”pequena” vontade de ter vivido naquela época.
Sabe porque? Pelo simples fato de que antigamente as coisas eram mais bonitas, mais fáceis, mais simples, mais romanticas. As meninas eram mais valorizadas, as roupas eram mais elaboradas, os penteados, apesar de meio malucos, eram mais bonitos.
Hoje em dia, os valores se perderam, se você é do tipo de menina que gosta de ficar em casa num sábado a noite vendo filme com seus pais é chamada de careta. Que sociedade é essa onde sair pra balada ficar com mais de um cara na noite é o legal? Honestamente isso pra mim não é onda.
É raro encontrarmos cavalheiros que estejam realmente dispostos a estar ao seu lado te considerando mulher e estar com você por que realmente gosta de você e quer te apoiar e te valorizar. Se hoje você vê um menino mais fofo, meigo, você logo pensa: é gay.
Não meninas! Parem com isso, parem com essa ideia de que não existem garotos que valham a pena, sim é dificil de achar já que hoje eles estão competindo entre si, quem bebe mais, quem sai mais, quem fica com mais meninas em uma noite. Mas ainda existem meninos que querem ser valorizados como nós queremos. É só saber procurar no lugar certo, se você vai pra balada na intenção de encontrar o cara com quem quer namorar, e futuramente casar. Sinto lhe informar não irá achar – sem querer generalizar – mas são raros os meninos que não querem ficar na ”sacanagem”.
Meninas, se vocês querem que algum menino te valorize, se valorize!
Que garoto quer namorar com uma menina que vai pra balada e perde a linha? Passa vergonha, bêbada. Eles vão te usar, para se divertir, mas vão namorar mesmo com as caretas, pois eles sabem que essas não vão passar vergonha, e nem envergonha-los.
Tem um ditado certo: Cabeça que não pensa, o corpo padece ou seja toda ação tem uma reação. O ser humano tem que aprender a agir pela razão, porque muitas vezes o impulso e emoção acabam sendo a decisão errada a se tomar. Então se você tem alguém especial do seu lado aprenda a dar valor, porque nem tudo que você deixa ir volta.
A poesia que faltou
O verso não recitou
A rima que não saiu
A lágrima que caiu
As folhas não resistiram
A poesia borrou
A caneta falhou
A poesia parou
O tempo passou
A poesia não voltou
A alma viajou
Levou a inspiração
Trancou a emoção
Não tem prazo para voltar
Pobre da poesia
Que agonia
Ficou sozinha
Entrou na melancolia
Chegou à depressão
Cometeu suicídio
VIOLINO.
Ao toque do violino
Fui aos poucos
Distraindo-me
Fui aos poucos
Desligando-me
De tantos enganos
Cada som que saiam
Cada lágrima sorria
Ao som do violino
Ao passado não voltei
Só no som continuei
Cada nota que tocava
Adeus as minhas lágrimas
Ao som do violino
Eu pude enxergar
Como é bom sonhar
Ao som do violino
Tudo atrás então ficou
E as lágrimas assim secaram
Ao som do violino
Pude então enfim
Amar e a vida recomeçar
