Autores desconhecidos

Cerca de 24350 frases e pensamentos: Autores desconhecidos

O impossível é só questão de ponto de vista.

Aos poucos Deus vai te mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na sua vida pessoas que você jamais pensou encontrar, amigos com quem vai poder contar e não irão te abandonar. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Ele te mostra que você sempre terá pessoas que mesmo longe torcem, oram e cuidam de você, mas principalmente, você sempre o terá.

SOLIDÃO INTERIOR
Solidão interior.
É quando você senteque este não é o teu lugar.
Não é o teu tempo...
Não é o teu mundo.
É sentir saudades de alguém
que você não conhece.
É quando mesmo acompanhado,
você se sente sozinho.
Solidão interior.
É sorrir e sentir-se triste.
É quando os teus dias passam devagar.
É quando você se encontra na
escuridão das noites, sem ninguém.
É quando você desabafa ao vento
e ele desmancha tuas palavras no ar.
Solidão interior.
É quando você tem milhões de sentimentos,
mas se encontra no vazio.
É quando você sente a dor de
não viver um amor e o teu coração grita.
É quando você quer amar,
mas não encontra a outra metade da tua alma.
Solidão interior, é quando você
começa a acreditar que o amor
é apenas uma fuga...
para quem não sabe viver só...

"Me deixe em paz", podia ser um bom começo pra um romance, mas é o fim...

Realmente o que é seu virá! Porém, quando dizem “o que é seu virá”, não significa que você deve esperar sentado. Faça sua parte, ajude a ser ajudado.

Viver é ter historia pra contar.

Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.

Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".

UM DIA SEM UM SORISSO é um dia disperdiçado

"Eu poderia amar qualquer outra pessoa, uma pessoa meos complicada, menos indecisa e que estivesse disposta a estar comigo toda hora. Mas meu coração te escolheu, e por alguma razão, ele não abre mão de você".

Fácil é falar de mim, o difícil é ser eu.

Sinto saudade da gente junto, e a cada dia que o telefone não toca eu vejo que você anda se virando melhor sem mim. Eu até tenho tentado fazer o mesmo, mas é que às vezes, me machuca tanto que eu preciso dizer que eu ainda penso a cada minuto no que poderia ter sido. A cada segundo morre parte de mim que era tão seu. O tempo vai enterrando no passado todo aquele amor, mesmo que ele não morrido, apesar, acho que nada morre até que o luto seja por mim. Talvez seja a minha felicidade me provando que eu jamais deveria ter colocado ela nas mãos de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir, e quando você resolveu, nenhum outro toque me faz enxergar momentos que não aconteceram. Talvez seja a vida me mostrando a inutilidade de me apegar tanto a alguém que se contenta com menos do que poderia ter. Você pediu pra me perder, e eu não consigo mais me encontrar. A cada minuto que passa, eu escuto você me dizendo que consegue ser feliz sem as nossas madrugadas juntos, tentando me fazer acreditar que não era amor, e que eu sou apenas mais um louco apaixonado testando os limites do sofrimento humano, mas não. Eu sei bem o que eu sentia quando você estava por perto. Você sempre me dizia que logo apareceria outra pessoa capaz de me amar do jeito certo, mas era o seu jeito errado que me completava. Mas eu desisti dessa vez, não desisti de nós, desisti de me calar, nenhum silêncio consegue definir o que eu tenho pra dizer, mesmo que você não queira me escutar, eu escrevo. Assim eu poupo seus ouvidos e evito ouvir aquela voz dizendo que não tem mais jeito.

Paus e Pedras podem quebrar ossos
Mas palavras, ah! As palavras
PODEM ELAS MATAR A ALMA.

Ela estava no colegial, na época das duvidas, das confusões. Ele não, ele já tinha sua vida formada, ou pelo menos tinha idéia de como formá-la. Mas eram perfeitos juntos. À vista deles, claro. Pois julgavam tanto, como se os julgamentos e as brincadeiras os afetassem de alguma forma. Ela tirava a seriedade dele, e ele punha um pouco de seriedade nela. Completavam-se. Pegava-a de carro na escola, e ouviam Cazuza no caminho. Ela já perdera a inocência, e ele talvez procurasse alguma inocência nela, preocupava-se. Ela até gostava, ele ficava bonitinho com aquela carinha de preocupação e moço sério, mais velho, da barba mal feita. Eram feitos um pro outro. Faziam planos para quando ela formasse, queriam até morar juntos, ter uma casinha simples, e quem sabe até um cachorro. E ainda estão lá, esperando o momento deles, esperando pela vida a dois, sozinhos, sem ligarem pra sociedade ou para qualquer um que discordasse e não botasse fé nos dois.

Livrai-me dessa vontade de esfregar a cara de algumas pessoas no asfalto. Amém!

E quando o vento parar de soprar, e as palavras não forem mais ditas, o sorriso não for mais posto a tona, e um mar de lagrimas surgir, e vc perder o firmamento sobre seus pés...eu vou estar alí...bem ao seu lado, pra te segurar pela mão toda vez que vc pensar em cai eu te empurro, toda fez que vc deixar de acreditar em vc mesma...eu acreditarei, eu choraria dias por vc, eu morreria por vc...e não ha nada que eu não faria para falar oque estou escrevendo...olhando em seus olhos...porque vc é o meu ar, minha vida, sem vc faço td errado, e continuo errando até vc voltar"

Nunca discuta com um tolo. Quem olhar pode não reconhecer a diferença.

Ei… Sabe porque Deus é o único que pode te consolar? Porque muitos te conhecem por fora, mas só Ele conhece o seu coração.

''Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato. Nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto.''

Desejar não é um verbo, é um estado de espírito, em que se quer, em que se idolatra.

Se for pra roubar
que seja um beijo...
Se for pra matar
que seja a saudade...
Se for pra fome
que seja de amor..
Se for pra chorar
que seja de alegria...
Se for pra perder
que seja o medo..
Se for pra esmagar
que seja o estômago...
Se for pra guerra
que seja o travesseiro...
Se for pra esquentar
que seja o sol..
Se for pra brigar
que seja por amor...
Se for pra cair
que seja se levantar...
Se for pra ser feliz
que seja para sempre...