Wandy Luz

26 - 30 do total de 30 pensamentos de Wandy Luz

Existe sempre alguém ou alguma situação que te machucou, que fica guardada na parte sombria da nossa mente e do nosso coração. Por mais que você não queira, toda ferida deixa uma cicatriz que pode ou não ser apagada pelo tempo. E por mais que a dor seja amenizada, você de vez em quando vai lembrar que a sentiu. Perdoar quem te fez mal, faz parte de um processo de evolução e maturidade que traz somente benefícios, porque na maioria das vezes o que pesa mais e nossa vaidade.Afinal ninguém quer ser desprezado, ninguém quer ser maltratado, ninguém quer sofrer. Mas sentir e passar por tudo isso e o preço que se paga pra viver. Então porque não, o quanto antes, hoje,agora, pensar e relembrar todos os seus tombos e acariciar as cicatrizes que talvez já não existam fisicamente,mas que de alguma forma, devido a dor , ainda se fazem presentes. Pense com carinho sobre aqueles que algum dia de alguma forma te fizeram sentir dor, respire fundo e exale amor. Faca um prece e envie a eles boas energias. Perdoe de verdade com sinceridade e abrace a sensação de liberdade que você vai sentir. Agora de alma limpa e coração mais leve, e hora de prosseguir.

Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que sou a mais orgulhosa de todas as criaturas.

Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.

Primeiro eu queria te dizer, que existe um motivo para justificar o seu orgulho, o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a de sofrer, de se machucar.

Na verdade estudos comprovam, que os acontecimentos da sua infância, tiveram e tem um papel fundamental na maneira que você se comporta hoje.

Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying vai se tornar o adolescente tímido, que esta sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque.

Sentimentos e atitudes involuntárias que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes.

Ser orgulhoso ao extremo e diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você.

Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém. Meu lema de vida era, 'pisou na bola, já era' eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros , ninguém te machuca, ninguém te decepciona.

Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram.

Nas finalmente eu entendi que somos todos seres humanos propensos ao erro. Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por varias vezes. Por que errar e humano mas permanecer no erro e burrice.

Então se você não e perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Porque não dar outra chance paro o amor, ou quem sabe ate para uma amizade?

Falar daquilo que sentimos, pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.

Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazer.

Falar abertamente dos seus sentimentos, não vai fazer de você um idiota e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.

Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem. Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e que nada nem ninguém tire de você a esperança de dias melhores e para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso. Ele fica ótimo em você!

O tempo passa rápido, por isso, menos drama e mais praticidade minha gente !

Perdida em uma realidade passageira, que me iludiu, me enganou e me fez prisioneira, andei por caminhos sombrios e vivi amores doentios, sofri, lamentei e chorei! Chorei muito e tanto, ate doer. E foi gracas a voce que sentiu prazer em me fazer sofrer, que finalmente me aceitei, me perdoei e tomei a melhor e mais sabia decisao de toda minha vida; me escolhi para ser meu grande amor, me respeitei, me amei e decidi ficar comigo mesma. Se conseguir me amar mais do que eu amo, entao quem sabe voce um dia possa fazer parte do meu destino tambem. Caso contrario e melhor nem perder seu tempo meu bem !

Inserida por Wandyluz

E nessa de preencher vazios, muita gente se perde
Muita gente se perde, ignora verdades escancaradas, se faz de tapete e deixa que pisem à vontade. Valorizar-se é uma decisão de cada um. Ninguém vai, nem pode, fazer por você.

Felicidade de verdade vem com naturalidade, flui sem causar estardalhaço. Se algo lhe causa mais dor do que alegrias, então está errado. E sem essa de achar que esta é sua única e última opção.

Errar é humano, mas permanecer no erro nos dias atuais é inadmissível, se perde muito tempo de vida.
Porque a essa altura do campeonato já aprendemos o nosso devido valor, então menos drama e mais amor próprio, por favor. Lamento informar que se você não for o primeiro a se amar, como pode esperar isso de outras pessoas? Eu sei que é mais fácil falar do que colocar em prática, mas ficar aí chorando e se lamentando não vai resolver, vai?

Decepções são inevitáveis sim, infelizmente, e você tem todo o direito de sentar parar chorar por alguns minutos, mas não demore para mudar essa página inundada de lágrimas, porque milhões de outras páginas lindas e com cheiro de esperança o esperam para escreverem uma nova história.
E sabe a tal última bolacha do pacote? Substitua-a por vários outros pacotes inteiros.

Eu sei que às vezes o fardo se torna pesado demais e você pensa que não vai conseguir. Eu sei que você já pensou em desistir. Eu sei que às vezes é uma tortura sentir tudo e tanto[...]Mas viver é isso. É sobre a caminhada, sobre o equilíbrio e, sobre o desequilíbrio também. É sobre os aprendizados, as lições, as derrotas e as conquistas...

Inserida por Joseane877