Biografia de Walter Scott

Walter Scott

Walter Scott (1771 - 1832) foi um romancista e poeta nascido em Edimburgo, na Escócia, e também o criador do gênero literário romance. Sua modalidade literária baseava-se na pesquisa, reconstrução de dados e fatos reais do passado e, Scott foi o responsável por espalhar o romance em seu país.

Scott era filho de um advogado, o que acabou influenciando-o a seguir na carreira de Direito, mas não demorou muito para que ele trocasse pela literatura. Aos 22 anos ele publicou um livro de poesias chamado "Os Menestréis da Fronteira Escocesa".

Logo depois, estreou como romancista, e seu primeiro livro foi "Waverley", o qual foi um sucesso. Seus livros eram romances medievais, e os mais conhecidos foram "Ivanhoe", "O Abade" e "Quentin Durward", e foi o primeiro escritor a fazer fortuna com a literatura.

Acervo: 9 frases e pensamentos de Walter Scott.

Frases e Pensamentos de Walter Scott

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.

Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo.

O desejo para fazer, a alma para ousar."

Descansar demasiado é oxidar-se.

O amor reina no campo, no mar, nos rios e nos vales. Reina sobre os homens na Terra e sobre os anjos no céu porque amar e o paraíso, e o paraíso e amar.