Wallace Avlys
A Leitura que de fato vale a pena é aquela que acontece de modo despretensioso, exceto pelas descobertas e o puro prazer do ato.
Ler um novo livro é, muitas vezes, como percorrer um caminho desconhecido. À medida que avançamos na leitura, a trilha vai se iluminando, revelando paisagens e horizontes que antes não éramos capazes de enxergar.
Pessoas que não se deixam seduzir pelo dinheiro, pelo poder e pela luxúria são praticamente impossíveis de serem compradas.
A leitura nos permite um encontro com aqueles que já se foram, um diálogo com os mortos, com os vivos, com aqueles que existiram muito antes de nós. A leitura nos permite ver o mundo com olhos de outros e olhar o mundo de outros com os nossos próprios olhos. A leitura nos permite ter um pouco do passado no presente e ter um pouco do presente no passado, conhecer aquilo que não existiu, apaixonar por vidas inexistentes, viajar por lugares imaginários. A leitura nos conduz a uma atmosfera de fantasia e nos coloca dentro da realidade.
É inquietante notar como muitas pessoas estão desconectadas da realidade, habitando um universo de ilusão sem conseguir entender os eventos que ocorrem ao seu redor.
"Despedidas são inevitáveis. Mas são aquelas das quais eu não desejei partir que aos poucos vão me esfacelando."
“Aquele que se impõe pelo medo jamais conhecerá a essência da liderança. O verdadeiro líder não suplica respeito — ele o inspira.”