Biografia de Truman Capote

Truman Capote

Truman Capote nasceu em New Orleans, nos Estados Unidos, no dia 30 de setembro de 1924. Começou sua carreira, em 1940, como colunista social da revista The New Yorker. Em 1943 começou a publicar suas primeiras histórias em importantes revistas.

Em 1948 lançou seu primeiro romance “Other Voices, Other Rooms”, no qual incorpora elementos autobiográficos, que se transformou em um best-seller. Em 1956, escreveu “The Muses are Heard” “Ouvindo as Musas”, uma longa narrativa contando a excursão a Moscou de uma companhia americana de ópera que apresentava Porgy and Bess, que é considerada uma obra-prima do autor. Além de romances, escreveu contos novelas e peças teatrais. Era um escritor rico, famoso e respeitado.

Em 1958 publicou o romance “Bonequinha de Luxo”, que foi adaptado para o cinema, em 1961, e eternizada por Andrey Hepburn. Em 1966, publicou o clássico “Sangue Frio”, um relato magistral da violência e da vida americana nos anos 60, inaugurando o jornalismo literário. Truman Capote construiu fama nos círculos culturais, porém levava uma vida de excessos entre festas na alta sociedade, regadas a álcool e drogas.

Em 1975, a revista Esquire publicou “La Côte Basque” um dos capítulos de seu aguardado romance “Answered Prayers” (Súplicas Atendidas). Escrito em prosa fluente e elegante, o texto foi um sucesso de escândalo, por seu caráter mundano, pois expunha segredos e fofocas da sociedade nova-iorquina. O livro ficou inacabado e Capote nunca mais se recuperou do baque. Faleceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 25 de agosto de 1984.

Acervo: 10 frases e pensamentos de Truman Capote.

Frases e Pensamentos de Truman Capote

O dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito.

Truman Capote
647 compartilhamentos

A disciplina é a parte mais importante do sucesso.

Truman Capote
52 compartilhamentos

Ela é pura Alice no País das Maravilhas, e no porte tem uma mistura bem dosada de Rainha de Copas com um flamingo.

Truman Capote
83 compartilhamentos

As palavras salvaram-me sempre da tristeza

Truman Capote
36 compartilhamentos

Todas as pessoas têm disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se dá conta disso.

Truman Capote
25 compartilhamentos