Thomas Mann

26 - 38 do total de 38 pensamentos de Thomas Mann

Uma inverdade suscetível de intensificar as energias equivale a qualquer verdade esterilmente virtuosa.

Thomas Mann

É preferível inspirar confiança ao mundo e não instigar as paixões dele. Bem melhor é que nos reputem "bom" e não "belo"!

Thomas Mann
30 compartilhamentos

As coisas, os acontecimentos, a felicidade, o amor e o sofrimento restariam frustados, se se conservassem mudos e a gente se limitasse a saboreá-los e experimentá-los.

Thomas Mann
Inserida por mayarinha00

O passado seria tolerável tão-somente para quem se sentir superior a ele, ao invés de ter de admirá-lo estupidamente, sob a noção da importância atual.

Thomas Mann

O típico nos deixa frios; apenas o que reputamos individual abala-nos violentamente.

Thomas Mann

Ordem e simplificação são os primeiros passos para o domínio de qualquer coisa

Thomas Mann

Schopenhauer, psicólogo da vontade, é o pai de toda a psicologia moderna, dele se vai, pelo radicalismo psicológico de Nietzsche, em linha reta a Freud, assim como àqueles que concluíram sua psicologia do inconsciente e a aplicaram às ciências do espírito.

Thomas Mann

Longa é a viagem rumo a si próprio, inesperada é a sua descoberta.

Thomas Mann
212 compartilhamentos

Que quanto mais orgulhosa seja a espiritualidade, tanto mais diretamente se confrontará com a animalidade, com o impulso desnudo em todos os níveis e tanto maior será o perigo de ser indignamente consumida por esta

Thomas Mann
Inserida por pandavonteesedois

Só o amor, e não a razão, é mais forte do que a morte.

Thomas Mann

O amor enfrenta a morte; só ele, e não a razão, é mais forte do que ela.

Thomas Mann
Inserida por pensador

Não existe nada mais estranho e espinhoso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que diariamente, mesmo hora a hora, se encontram, se observam e que têm assim de manter, sem cumprimenros e sem palavras, a aparência de desconhecimento indiferente, devido ao rigor dos costumes ou a caprichos pessoais. Entre elas existe inquietação e curiosidade exacerbada, a histeria da necessidade insatisfeita, anormalmente recalcada, de conhecimento e comunicação e sobretudo também uma forma de consideração tensa. Pois o ser humano ama e respeita o outro ser humano enquanto não está em posição de o julgar e o desejo é produto de um conhecimento insuficiente.

Thomas Mann

Se o seu coração está cheio, se se sente demasiadamente emocionado com um acontecimento doce e elevado, nada mais simples! Vá a um literato e tudo será resolvido no menor espaço de tempo. Ele analisará e formulará o seu assunto, dar-lhe-á um nome, expressá-lo-á e fará com que lhe diga algo.

Thomas Mann
Inserida por abecedee