talyta oliveira.

Encontrados 5 pensamentos de talyta oliveira.

Eu queria ter asas pra voar para bem longe dos problemas ,queria ter asas para voar para um novo horizonte
aonde nem eu mesma pudesse me encontrar ,queria ter clareza da vida assim como Deus teve quando inventou a luz
p´ra o mundo .
gostaria de poder mergulhar no mar da vida sem medo de errar e de ser feliz
pois buscamos a felicidade e quando nos encontramos com ela face a face descobrimos que até dela temos medo ,
medo esse que muitas veses nos impede de viver ;
afinal o que queremos ser ?
feliz ou viver buscando uma felicidade que seja eterna ?
é muito dificil entender o que as pessoas buscam .
Em um certo momento da minha vida eu li um texto que falava
assim : ´´porque eu vou nadar em piscina se eu tenho o mar ´´?
muitas vezes nós preferimos nadar na piscima e não no
mar por parecer que na piscina não corresmos risco
afinal na piscina não há tubarões ,nem peixes espadas ,nem mesmo algas vivas ;
porém na piscina tambem não existem ondas que nos fazem flutuar de uma maneira que nos faça por uma fração de segundos esquecer da violencia do mundo ,ou das milhares doenças que assolam o nosso planeta ,na piscina não há sal para que possa dar sabor a nossa vida como tem no mar .
Oque seria de cada um de nós se tudo o que queremos nós já tivessemos ?,não existiriam mais sonhos ,nem busca ,nem desafios ,nem planos e tão pouco conquistas .
seriamos vazios sem dor ,sem amor,sem pespectivas de vida seriamos como uma parede
quem nem mesmo quando recebe uma boa pintura consegue conter em seus traços vida.
gostaria hoje de assim como águia conseguir voar sem medo de ser feliz ,sem me preucupar
com o que vão dizer de mim ,ou com o enorme medo que eu teria de voar .
a vida é construida de tentativas gostaria hoje de não ter medo de tentar.

Inserida por levita21

Ao invés de abismos, pontes...
Já reparou o quanto a vista é bonita daquele lado?

Inserida por TalytaOliveira

É o que eu sempre digo, tenho um coração meio bobo... Mas vou adiante a volto atras... Antes um coração bobo do que um coração tolo que não se deixa flutuar!

Inserida por TalytaOliveira

''E agora, Deus?''
Perdi as contas de quantas vezes fiz essa pergunta. Ahh, foi um bocado de vezes, viu!
É que tem horas que bate um desânimo; nos deparamos com momentos tão difíceis que simplesmente não sabemos o que fazer. Deus sempre sabe o que fazer, mas em momentos assim não conseguimos ouvir a voz de Deus.
Queria ter a sorte de Mackenzie Allen Phillips de ''A Cabana'' que teve um encontro inusitado com Deus e aos poucos pôde se livrar da ''Grande Tristeza'' que ele hospedava.
Queria poder vê-lo e não apenas senti-lo. Sentar do lado dEle e dizer: Deus, não tá fácil!
Eu sempre digo que a dor é mesmo admirável. E apesar de, na maioria das vezes, nos cegar e impedir de ouvir a voz de Deus, a dor continua sendo impressionante. Não que eu goste da dor. Ninguém gosta! Mas eu gosto do que ela nos ensina.
A dor machuca, maltrata mas é uma grande professora e nos proporciona muito aprendizado.
Em tudo há algo de bom, mesmo que lá no fundo onde só os poetas conseguem enxergar.
Há algo bom na dor também.
Não podemos esquecer da existência de desertos mas devemos lembrar principalmente que em tudo há um propósito de Deus. Em tudo Deus está presente mesmo quando não conseguimos ouvir a voz dEle.
Não saber o que fazer, qual atitude tomar,qual caminho seguir ou não saber ainda lidar com a dor faz parte da vida, e em determinados momentos nos sentimos confusos mesmo. Deus entende que não somos fortaleza e que somos falhos e gosta quando recorremos a Ele.
Apenas não dê atenção exagerada para a dor. Levante-se, faça o que pode. E o que não está ao seu alcance deixa Deus cuidar. E quando não tiver a menor ideia do que fazer, busque direção de Deus, mesmo que você não consiga ouvir a voz dEle. É que as vezes Deus fala no silencio. Mas Ele está lá. Sempre vai estar.

Inserida por TalytaOliveira

O Senhor é o único que me entende, Deus, por isso preciso desabafar contigo.

Sabe Deus, a gente vai crescendo e mudando o nosso jeito de ver as coisas. Surgem novos sentimentos, novas dores, novas guerras. Nunca foi tão desafiador e complicado lidar com as pessoas, em especial comigo mesma. Vivo uma vida de felicidades e tristezas. As vezes acho que uma não existe sem a outra.
No fundo eu sei porque não consigo ser totalmente feliz aqui, simplesmente porque não é a esse mundo que eu pertenço... Que bom que escolhi te seguir, Pai. Porque contigo, por mais difícil que seja crer em meio a dor, carrego comigo uma certeza de que podes tirar essa tempestade de dentro de mim. E quando o único desejo que tenho é me refugiar da vida, da cidade e das pessoas o Senhor vem de mansinho colocando tudo no lugar e trazendo paz para o meu ser.


A vida às vezes nos passa rasteiras tão inesperadas que a gente fica caído no chão sem saber como reagir ou qual rumo tomar. Que bom que a gente supera. Contigo a gente sempre supera.

As coisas e as pessoas que amamos nunca ficam do nosso lado em todos os momentos. Às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. No fim, só o Senhor permanece do nosso lado em todo e qualquer momento.
Talvez eu não tenha escolhido um caminho muito fácil, mas é que me esbarrei em tantas decepções na larguidão dos outros caminhos. E foi no caminho estreito que finalmente pude encontrar alguém que pudesse entender essa minha bagunça interior. Essa guerra que vivo lutando comigo mesma simplesmente por não me acomodar à tudo isso aqui.

Me deparei com pessoas tão indecisas... Pessoas que entram e sai da vida gente como se coração fosse avenida.
-Tem como blindar o coração, Deus? Poderia blindar o meu? Só pra ele não se atingir com qualquer coisa. É que tem gente que não sabe respeitar coração do outros, sabe? Pra quê dar esperanças se não pretende ficar, neh?

Tenho mania de enxergar apenas o lado bom das pessoas, e se não tiver lado bom eu invento. Invento porque o que algumas pessoas realmente são é lamentável, triste, vazio. Não há mais vestígios de esperança nos corações e isso me assusta. E eu me recuso a acreditar que não há mais amor nos corações.
O Senhor não se assusta, Deus, com a escuridão de alguns corações? Parece que todos desaprenderam a amar. Por favor Deus, não permita que eu desaprenda a amar. Seria terrível de mais!

‘’Somente nós somos capazes de compreender a pior parte de cada uma das pequenas e grandes guerras que enfrentamos com nós mesmos.’’ Por muito tempo eu pensei assim até aprender que ninguém entende mais uma criatura que o seu próprio criador. Que bom que o Senhor me entende, Deus. Entende que não sou fortaleza e vez ou outra me rendo às dores e dou atenção exagerada para a tristeza.
Sei que o texto ficou meio que sem sentido, mas só estou descrevendo o mais íntimo de mim. E no momento, nada tá fazendo sentido aqui dentro. Meu jardim interior tá a maior confusão.

Só te peço Deus que me ajude a manter meu coração limpo o tempo que eu tiver que ficar aqui. (O Senhor não vai demorar neh?) Sei que não posso evitar as quedas e, certamente vou sujar meu coração todinho, mas por favor Deus, não me deixe acumular sujeiras.
Sei que certos sentimentos só servem para trazer pesos, o que não combina nada com o caminho estreito que escolhi seguir. Me ajude a ser leve, Pai.

Inserida por TalytaOliveira