Stephen King

51 - 75 do total de 104 pensamentos de Stephen King

Se você não tem tempo para ler, você não tem tempo - ou as ferramentas - para escrever. Simples assim.

Quando sua vida foi arruinada, sua família morta, sua fazenda destruída, Job ajoelhou-se no chão e gritou para os céus: "Porquê Deus? Porquê eu?" e a voz de trovão de Deus respondeu: Há alguma coisa em você que me irrita.

Algumas aves não estão destinadas a ser enjauladas, isso é tudo. Suas penas são muito brilhantes, suas canções muito doces e selvagens.

Você pode, você deve e se você for corajoso o suficiente para começar, você vai.

Sozinho. Sim, essa é a palavra chave, a palavra mais terrível da língua inglesa. O assassinato não se compara a ela e o inferno é apenas um sinônimo pobre.

Falando pessoalmente, você pode levar a minha arma, mas você só vai levar o meu livro quando arrancar os meus dedos frios e mortos da capa.

Um pouco de talento é uma coisa boa para se ter se você quer ser um escritor. Mas a única exigência real é a capacidade de lembrar de cada cicatriz.

Os corações podem quebrar. Sim, os corações podem quebrar. Às vezes eu acho que seria melhor se nós morressemos quando eles quebram, mas nós não morremos.

Vá então, há outros mundos além deste.

Existem livros cheios de boa escrita que não têm histórias muito boas. Leia, por vezes, pela história ... não seja como os esnobes literários que não fazem isso. Leia, outras vezes, pelas palavras - a linguagem. Não seja como os covardes que não fazem isso. Mas quando você encontrar um livro que tem tanto uma boa história quanto boas palavras, valorize esse livro.

Inventamos horrores fictícios para nos ajudarem a suportar os reais.

“Vá embora e tente continuar a sorrir. Ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda a coragem que você consegue reunir e toda a crença que tem. Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente. Todo o resto é escuridão.”

I think different. And I can think different if I want to.
Stephen King, Finders Keepers (Bill Hodges Trilogy, #2)

Inserida por jekloster7

Shit don't mean shit.

Inserida por jekloster7

Books were escape. Books were freedom.

"... As vezes, lugares humanos criam monstros desumanos...!"

Ninguém pode dizer o que acontece entre a pessoa que você era e a pessoa que você se tornou. Ninguém pode planejar essa parte azul e solitária do inferno. Não existem mapas da mudança. Você simplesmente sai do outro lado. Ou você não sai.

Mentalmente, uma esposa pode gritar alegremente com sua melhor amiga, um grande amigo pode tramar contra nós e planejar trair-nos, um filho pode assassinar alguém com uma carro...

-Christine-Stephen King

Inserida por Mirella_Gandin

Sabe... um escritor chamado Thomas William que já morreu, ele disse que a ideia para um livro é como uma pequena fogueira em uma noite escura. E, um por um, os personagens vêm ficar em torno e aquecer suas mãos. E eu sempre achei que essa fosse a metáfora perfeita para explicar como funciona. Ficar juntos e aquecer as mãos.
Eles ficam em volta do fogo e, aos poucos, ele vai crescendo e você os vê de forma mais clara e ...Isto é um livro , a história
cresce.

⁠Num mundo em que tantos já morreram,provocar mais morte é certamente omais graves dos pecados. //Livro: A dança da morte.

⁠A estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções.

(Livro "A dança da morte")

⁠Que bons ventos levem quem não presta! // Livro: A dança da morte

⁠A natureza possuía seus próprios métodos para lidar com o excesso populacional. Livro: A dança da morte

⁠Quando se trata de passado todo mundo escreve ficção.

(Livro "Joyland")

Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova.

(Livro "Revival")

Inserida por jussara_santos