Biografia de Stephen King

Stephen King

Stephen Edwin King é um escritor norte-americano, conhecido por seus livros do gênero de horror/terror que foram traduzidos para mais de 40 idiomas e muitos foram para as telas do cinema, como por exemplo, "À Espera de um Milagre", "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade", "O Iluminado" e outros.

Muito se especula sobre o que inspirou seu lado negro para escrever, alguns dizem que era porque King era fanático pelas histórias em quadrinhos chamadas “EC's horror comics” e outros porque quando ele era criança viu um de seus amigos ficar preso em uma ferrovia e ser atropelado por um trem.

Stephen King é formado em Inglês, pela Universidade do Maine, e ensinou durante muitos anos inglês na Academia Hampden em Hampden, Maine.

Seu primeiro livro foi "Carrie, a estranha", que foi transformado em um grande filme no cinema. Nesta mesma época, começaram os problemas de King com o álcool e drogas, até que sua família e amigos intervieram e desde 1980 ele está completamente sóbrio.

Acervo: 67 frases e pensamentos de Stephen King.

Frases e Pensamentos de Stephen King

Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem.

Stephen King
307 compartilhamentos

Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta.

Stephen King
272 compartilhamentos

O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo.

Stephen King
117 compartilhamentos

A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso.

Stephen King
823 compartilhamentos

Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar.

Stephen King
521 compartilhamentos