Sebastian Levati

51 - 75 do total de 77 pensamentos de Sebastian Levati

Quando se tem algo que difere do padrão geral, natural ou adquirido, ainda que seja um ínfimo desvio no seu comportamento, você está derrubando muros, infringindo costumes; e ninguém quer este muro derrubado... Querem se esconder e se proteger atrás dele. E se derruba este, constroem logo outro, com alguns conceitos ainda mais altos. Querem te indicar caminhos e controlar teus passos. Rebele-se; dê pernadas, piruetas e rodopios. Quebre as regras. Baila e sapateia sobre elas.

Inserida por SLevati

Canto e conto histórias... Como um mágico que tira coelhos da cartola, minhas personagens correm por aí e circulam na aba do meu chapéu, saltam dos meus bolsos, surgem ou se escondem nas dobras do meu casaco e do meu pensamento. Para isso, eu dependo da preciosidade da sua atenção... De ter o abrigo luminoso do seu olhar e o refúgio acolhedor da sua curiosidade.

Inserida por SLevati

Poesia é o palco onde as palavras, ou choram, ou cantam, ou dançam... ou fazem tudo ao mesmo tempo. No mínimo, dão-se as mãos entre si! Poesia é isso!

Inserida por SLevati

Às vezes as poesias me procuram na forma de pequeninas cabras e me pedem que as ordenhe! É muito bom e prazeroso quando elas vêm com os úberes cheios!

Inserida por SLevati

É àquilo que você vê e os fatos que o teu coração sente que refletirão no espelho da alma dos teus filhos.

Inserida por SLevati

Felicidade é um cachorro trazendo um graveto para o seu dono.

A natureza não precisa de nós para existir. Nós precisamos dela! Ela nos criou e apenas nos tolera... Por enquanto. Quando ela achar que já lhe fizemos mal o bastante, ela nos espreme e nos faz de adubo para ficar mais bonita.

Inserida por SLevati

Ainda que ninguém venha me ver eu nunca estou sozinho. Toda vez que chego em casa, eu o ouço ladrar atrás da porta.

Inserida por SLevati

O teu trabalho jamais te abandona. Ele é a base do teu corpo e a massa do teu caráter. Mesmo no teu descanso, no júbilo da tua velhice, ele será o conforto do teu ócio, consciente e realizado.

Inserida por SLevati

Se eu ouvisse a voz de Deus, ia pensar que sou Moisés, ou talvez um Maomé; Acho que não... Acho que estou mais para Joana D’Arc.

Inserida por SLevati

Disse Victor Hugo: “A solidão faz homens de talento ou idiotas”; ocorre que eu sou um solitário bipolar.

É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.

Inserida por SLevati

Deus leva os bons e as tranqueiras vão ficando. Sinto-me tão bem, e você?

Inserida por SLevati

Pobreza ou riqueza; depende de quem as vivem; se me faltam coisas, sou pobre; se me sobram coisas, sou rico.

Inserida por SLevati

As leis não são feitas para os bons, pois estes não precisam delas; não são feitas para os maus, pois estes não as obedecem. Então, há um bando de espertos tirando vantagens para fazer leis que são inúteis.

Inserida por SLevati

No mundo, há crianças com fome. Deus sabe disso? Claro que sabe! Ele é onisciente... Mas está muito ocupado ajudando jogadores de futebol a fazer seus gols.

Inserida por SLevati

Já empoderaram divindades, cetros, coroas e togas; ternos, gravatas, manias e coisas. Já perceberam que há poder demais e o que precisamos é o inverso disso tudo?

Inserida por SLevati

Matar a fome, vestir, ajudar, socorrer, ganhar, perder; compete aos humanos. Aos Deuses, basta que nos tragam o amanhã.

Inserida por SLevati

A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.

Inserida por SLevati

O choro pela morte de alguém dura enquanto houver plateia.

Inserida por SLevati

Estradas, caminhos, veredas e trilhas... não importa qual eu tenho que percorrer; desde que me leve até você.

Inserida por SLevati

Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!

São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.

Inserida por SLevati

Quase sempre, palavras ou frases mal colocadas, são chaves que abrem o perigoso baú das verdades.

Inserida por SLevati

Quanto maior o teu nível de conhecimento, menor será a necessidade de palavras para esclarecer as coisas.

Inserida por SLevati