Rogério Macena

176 - 200 do total de 579 pensamentos de Rogério Macena

Mais que um corpo esbelto, desejado, cobiçado... Vale mais, um coração que explora o valor do "SER" em alguém.

Mais que uma aventura, distração, passa tempo... Vale mais, momentos que constroem histórias em relacionamentos.

Mais que propostas, luxúrias, avarezas... Vale mais, simplicidade, lealdade, reciprocidade... Harmonia de amar e ser amado, cuidar e ser cuidado, viver para querer estar com quem também tem o desejo de ficar com a gente.

Inserida por rogeriomacenaa

Ao deitar, se pensar em parar ou desistir porque "o hoje" não foi fácil de investir, reconsidere que o resultado dessa escolha influenciará no teu amanhã. O futuro é a consequência do que você decide hoje. O que plantas, colherás amanhã, seja bem ou mal. Não desista.

Inserida por rogeriomacenaa

Enquanto reclamas, há quem vá e faça;
Enquanto questionas, há quem aceite o desafio;
Enquanto tens medo, há quem se encoraje a enfrentar a circunstância;
Enquanto desistes, há quem persista em continuar.

Inserida por rogeriomacenaa

Se for para desistir, desista de ter medo, desista de parar, desista de cair, desista de sofrer, desista de cansar, desista de ser fraco, desista de se entregar as dificuldades, desista de se render aos dias ruins, desista de ser vítima do que te fere, desista de não acreditar em dias melhores, desista de tudo que te leva ao fundo do poço, a não te fazer crescer, a não te motivar a confiar mais em você.

Seja observador da natureza, do que te cerca, do que te envolve, do que te completa, do que dá sentido à tua existência. Você não só vai amadurecer como também vai crescer em aprimoramento de visão de mundo, em conhecimento sólido, em crítica construtiva, em compreensão de amor, de afeto, de conscientização... Observando o alheio de maneira tática, você só irá ganhar, nunca, perder.

Não é falta de tempo, é pretexto, é desculpa para aquilo que não é prioridade na tua vida. Quem quer, faz o que puder para alcançar o que almeja; quem não quer, inventa o que quiser para se livrar do compromisso.

Raiva, rancor, ódio, repulsa, aversão... são intoxicações provocadas por nós mesmos com intenções pessoais de ferir a quem nos fere, quando na verdade somos a própria vítima daquilo que geramos em nós a fim de atingir alguém.

Inserida por rogeriomacenaa

E quando o centro for quem é a companhia, e quando a razão de sorrir for quem estiver por perto, valores serão raridades sem preço porque não se compra o sentido daquilo que nos traz o significado de viver.

Inserida por rogeriomacenaa

Pessoas são importantes: inspiram-nos, nos agregam valores, mas são outras pessoas. Também podemos inspirar, espelhar alguém à medida que a gente reconhece a nossa autonomia, a nossa identidade, a nossa expressão de ser. Quando nos percebemos de maneira intrínseca, aprendemos a conhecer quem de fato somos, e isso é louvável, significativo dentro do que nos limita.

A cada passo que dou, um caminho é descoberto; a cada história que vivo, uma verdade é revelada, e eu vou seguindo e acertando no que me constrói porque minha arte de viver se resume no querer aceitar o que Deus reservou para mim.

Inserida por rogeriomacenaa

Deixa-me ser luz, quem quiser escurecer que se apague;
Deixa eu ser amor, quem quiser viver o ódio que se envolva no mal;
Deixa eu sorrir, quem quiser ser antipático que se deixe levar pelo fel;
Deixe eu ser Sol, quem quiser ser alma fria, que seja gelo.

Só não queira me levar para o seu mundo,
Só não queira me induzir a amargar contigo.
Eu sou livre para viver,
Se fores preso no teu chão, é culpa de escolhas erradas.

Inserida por rogeriomacenaa

Ao invés de ferir, deixe suas palavras florir. Quando nelas há florescer, elas elogiam, impactam corações, transformam vidas. Quando palavras sangram, elas diminuem, menosprezam e matam silenciosamente quem ouve seus venenos.

SEXTA FEIRA É:

Enquanto uns folgam, há aqueles que continuam; enquanto alguns relaxam, outros vão à guerra; enquanto tem quem usufrua do que plantou, outros plantam para colher mais tarde e assim é a vida, cada um no seu tempo, no seu ritmo, no seu ciclo, mas todos num mesmo propósito: o de procurar ser feliz

Inserida por rogeriomacenaa

Em vez de destilar veneno em palavras, espalhe amor em atitudes; em vez de disseminar ódio, fúria, rancor... compartilhe felicidade em ações; em vez de ter inveja, seja o protagonista de sua história e inspire outras pessoas ao seu redor. O mundo já tem dores demais para você ser mais uma pedra no caminho de alguém.

Inserida por rogeriomacenaa

Expressar no silêncio é dar voz ao sentimento da alma sem enfatizar uma palavra. Resposta nem sempre se verbaliza: um silêncio pode falar, pode demonstrar com profundidade o que há na essência da emoção através do semblante de um olhar singelo; uma ausência pode dizer aquilo que uma presença não foi capaz de emitir o que acontecera naquela circunstância; um desprezo pode ser um porta voz daquilo que te define por dentro e se expõe como forma de protesto... Há tantas ramificações que podem rotular o poder de dar vez a voz que talvez a esta tenham sufocado... Cada um com o seu jeito de expor o seu mundo singular, cada um com a sua técnica de defesa do seu espaço, cada um com o seu direito de se apresentar sem a necessidade de se caracterizar para ser notado... A verdadeira voz é aquela que não precisa de influência para disseminar o que a alma sente... A verdadeira voz é autêntica, livre para voar sobre o céu que quiser, sobre o horizonte que preferir admirar.

Inserida por rogeriomacenaa

Não desistir é continuar na caminhada sem abrir mão de lutar pelo que é um objetivo, é se impor a fazer o que for preciso para alcançar o mérito desejado, é não deixar de ser quem somos para agregar um valor ao nosso eu que não nos representa, é não permitir que o que dizem tenha influência para nos confundir no que diz respeito ao que tomamos como princípios, como valores, como regência daquilo que nos proporciona uma qualidade de vida confortável, é não deixar que a frieza humana empodere-se do nosso calor alegre, da nossa chama de amor... É continuar mesmo na dor, mesmo no medo, mesmo na incerteza, mesmo na frustração, mas ainda assim ter em nossa essência a certeza que de que as adversidades são transitórias e que lá na frente tudo pode ser diferente...
Não desistir é se permitir ser feliz, conhecer novos horizontes, se dá a oportunidade de viajar, conhecer novos lugares, mesmo que esses recintos sejam fictícios, mesmo que sejam frutos da nossa imaginação, mesmo que não venhamos sair do lugar fisicamente, deixemo-nos aflorar pelo que nos completa, pelo que nos preenche, pelo que nos envolve de maneira que haja um despertar para o conceito de que acreditar no futuro vale a pena, lutar vale a pena, seguir vale a pena... E dessa forma, a gente vai debruçando o nosso coração no amor, a nossa esperança no amanhã, a nossa alegria no presente, a nossa fé na positividade dos acontecimentos, principalmente em Deus. No final, passaremos a enxergar que todo o processo de barreiras e empecilhos foram necessários para o nosso crescimento, amadurecimento, mas como resultado final, a vitória tão almejada foi nos presenteada como êxito.
Por mais que se pareça obscuro, negro, sem saída, inviável, tarde demais, incerto, inseguro... Jamais, por hipótese alguma, devemos nos amedrontar e deixar de lado o nosso propósito e parar por não acreditar em nosso potencial, em nossa capacidade de se superar, de se reerguer, de se levantar e dizer que é mais que vencedor, mesmo não tendo fundamentos para validar tal afirmação, mas só pelo fato de ter convicção de que há uma probabilidade maior de que os sonhos sejam concretizados, ainda assim manter essa confiança, essa valentia de permanecer firme e forte, de se sustentar de pé mesmo fraco, cansado e sem forças, mas não se deixando levar pelas ventanias ferozes que sopram em nós nesse destino que nos é traçado na vida. Essa é a regra: não desistir, persistir, insistir.

Sem dor não há cura; sem quedas não há virtude no levantar; sem dificuldades não há superação; sem erros não há aprendizado. Diante de qualquer processo, sempre existirá a matéria em seu estado bruto e lapidado, entretanto, ela continuará sendo o que sempre lhe caracterizou, não importa as fases que a mesma tenha que passar.

Inserida por rogeriomacenaa

A fé na esfera do crer ou descrer é a essência que sustenta o ser humano naquilo que direciona o seu pensamento para a estrutura do que lhe define. Particularmente, não dissocio a complexidade da existência do elo com o sobrenatural que apresenta Deus como o criador de todas as coisas, simplesmente por enxergar excelência inexplicável na sincronização de tudo que está ao nosso derredor. Mas sem dúvida, todos dependem da fé, seja para acreditar ou para desconsiderar mediante princípios subjetivos, tudo o que está a sua volta.

Inserida por rogeriomacenaa

A fé é a essência que dá sustentabilidade a convicção humana de que o sobrenatural apresenta Deus como o criador de todas as coisas e não dissocia essa vertente do elo com a complexidade e a sincronização de tudo que nos cerca, seja da matéria mais simples de ser explicada até os orgânicos mais obscuros e tenebrosos submergidos nesse universo misterioso.

Inserida por rogeriomacenaa

Felicidade não está condicionada à posse de nada porque a sua estrutura é conectada na alma a fim de nos gerar sentimento de alegria pelo que nos proporciona satisfação motivada em razão daquilo que nos faz se sentir bem, ela pode ser manifestada como consequência de algo que provém do dinheiro, como também através de circunstâncias momentâneas onde a simplicidade impera despertando em nós um sorriso sincero, verdadeiro, rotulando também dessa forma a significação de um ser feliz.

Inserida por rogeriomacenaa

O combustível da decepção é esperar reciprocidade alheia. Por mais que o nível de aproximação seja intenso, jamais devemos cometer o erro de ter esperança na reação de alguém. A única coisa que isso gera em nós é a mutilação de nossos próprios sentimentos.

Inserida por rogeriomacenaa

Entenda o seguinte: por maiores e melhores que sejam as tuas intenções, o coração alheio é um terreno desconhecido. Não se deixe levar pela aparência de ninguém porque a única essência que você conhece é aquela que promove a tua própria sombra, os teus próprios passos, tuas próprias emoções. Nenhum solo alheio é fértil para as tuas convicções a não ser o teu próprio campo.

Uma carta, hoje, não necessariamente é escrita num papel. Ela se manifesta na exteriorização daquilo que se oculta em nosso íntimo a fim de revelar a nossa particularidade a alguém que nos gera apreço inestimável.

Cartas não podem "morrer em nós", elas precisam estar em nossa convivência para declarar toda a nossa afetividade a quem nos dá sentido de existir, motivo de sorrir.

Inserida por rogeriomacenaa

Uma fração de segundo pode ser a linha tênue entre o tudo e o nada, a vida e a morte. Nunca se sabe a possibilidade de vivenciar tamanha extremidade, mas nos permitindo a vida, passar por tal experiência, certamente não deixaremos um segundo de tempo ao relento, ao vazio, pois reconheceremos o valor de qualquer coisa a partir da ciência de perdê-la.

Inserida por rogeriomacenaa

Não é por acaso que corações se encontram, que almas se conectam, que vidas compõem uma mesma história; há um propósito maior, divino, especial que se manifesta em cada passo que damos, em cada experiência, em cada trajetória designada a nós.