Roger Stankewski
Se o responsável por amar fosse o cérebro, o amor seria tão chato, tão certinho e racional. O coração não sabe escolher, faz burradas, mas do jeito dele, sabe exatamente o que esta fazendo.
Reconhecer que se precisa de atenção, amor, carinho não mostra minha fraqueza. Querer ser inabalável, o mais forte, achar que sou feliz sozinho, isto é ser fraco.
Bom é quando vemos que nosso viver é uma fase. Com isto, percebemos que o hoje é o único momento onde podemos fazer algo. E ainda assim, deixamos as dúvidas e os medos ocuparem este pequeno espaço de tempo.
Se são escolhas, vamos procurar escolher dar mais risadas, abraçar mais, estar mais juntos, dar menos importância a bobagens, perdoar mais, ser mais tolerântes, compreender os motivos alheios e os nossos também.
Está semana que passou foi uma daquelas semanas que marcam a nossa história. Pedi um dos melhores amigos que a vida já deu até hoje. De forma repentina, me vi diante de algo maior que eu, algo chegou sem aviso, a morte. Longe da minha família, por estar a trabalho em Uberaba MG, quando me vi diante do fato da perda, tudo que eu mais quis, foi de um abraço e um ombro para deixar minha dor transbordar pelos olhos. Mas, não podia. Foi com as paredes de um hotel que dividi minha dor, foram elas que me viram sem direção, sem saber o que pensar, em um momento onde a razão nos abandona e o que resta é a tristeza. A noite demorou passar. O dia chegou e a vida me obrigava a ser forte, a seguir a vida, a fazer meu trabalho, a boca sorria mas os olhos queriam chorar. Tive que ser forte, e consegui. Sem perceber as pessoas que estavam ao meu redor nesta semana de trabalho, me ajudaram a perceber que a vida é um convite para não desistir.
Foi o que fiz! Não desisti, não posso evitar a dor, mas posso escolher o que fazer com ela. E minha escolha foi, não permitir que minha dor me impedisse de olhar pro céu, não me impedisse de sorrir, não me impedisse de viver. Não posso reverter a escolha de Deus, e mesmo que pudesse, estaria indo contra mim mesmo, quando digo "Seja feita sua vontade aqui na terra como no céu".
A morte não é o fim e quem se vai permanece vivo em nós. Pode parecer em certos momentos impossível superar uma perda, ou até mesmo tachado pela sociedade, pois, se não lhe verem chorando, falam que você não gostava da pessoa que partiu ou ainda que queria que isto acontecesse. O fato é que somos seres livres para fazer nossas escolhas, e crescemos seguindo exemplos e muitas vezes escolhendo não por nós, sim pela padrão. E se a vida é uma questão de escolhas, eu escolhi transformar a dor e as lágrimas em lembranças doces e viver com mais intensidade meus dias, escolhi aprender com tudo isto, escolhi olhar a morte de outra forma, e escolhi viver, viver e viver cada segundo, afinal a vida é um presente, o de mais valor e o que não se mensura. Como dizem, a vida é bela, a vida ensina, e a morte não é o fim, é uma etapa. E melhor que se sentir vivo é estar vivo. Me resta falar: "Obrigado meu Deus por tudo" Deus não comete erros.
Abraços.
"E aí tudo bem?" - "Tudo mas podia estar melhor" - "Aconteceu alguma coisa?" - "Não, tudo na vida pode melhorar"
Sou muito pequeno para entender a vontade de Deus. Apenas sei que de uma forma ou de outra, tudo se encaixa.
CONVERSE! Muitas amizades, namoros, casamentos terminam por falta de dialogo. Quando não existe o habito de conversar abertamente com quem se convive, passa a existir uma lacuna entre estas pessoas. Está lacuna poderá ser preenchida com a inveja, intriga ou mentira de outras pessoas. Poderá ser preenchida com a incompreensão entre você e quem se gosta. Então não deixe de usar a conversa. Não permita que as palavras não ditas se tornem em lágrimas de adeus, de um injusto adeus.
AMIGO PRA CACHORRO!
Olhando a maneira como meu cachorro (Edu) me recebe quando me vê, o respeito e carinho dele por mim, fico a pensar quantas pessoas eu posso chamar de amigo.
O Edu assim como o seu cachorro se você tiver um, não se importa com o que tenho, com a roupa que estou, com meu humor, meu emprego, meu salário, a cor de meus olhos, o dia ou a hora. Ele sempre corre até mim, ele sempre vem quando eu o chamo, adora quando sento na grama junto dele. Me olha e mesmo sem poder falar, parece que sabe exatamente o que estou sentindo, se estou triste, percebe, e mesmo percebendo, permanece ali do meu lado. Tem dias que não vejo ele, porém, os reencontros são sempre com a mesma alegria. Parece que ele tem orgulho de andar ao meu lado, de me ter como amigo dele, sim, me considero amigo do Edu, respeito ele, trato ele bem, alias, apenas retribuo. Ainda ontem deitei na grama, em poucos minutos ele apareceu e sabe o que fez? Deitou-se do meu lado e me olhou no fundo dos olhos, ali, percebi a perfeição da obra de Deus, e a missão do Edu, me fazer sentir-me bem, sempre.
Será que ainda existe pessoas afim de serem amigas uma das outras como um cachorro é para nós?
Fazemos algo que eles não podem, pensar, ter consciência de nossas ações. Mas não é isto que nossa espécie comumente mostra. Damos tão pouco valor a quem está ao nosso lado, tratamos tão mal quem gostamos e, traímos a confiança e trocamos aqueles que chamamos de amigos.
Eu, quero muito um dia encontrar um amigo humano com as mesmas características de um cachorro. Amigo que dê atenção, que goste de mim por admirar quem sou, que me entenda em um olhar, que me dê motivos para confiar nele, assim como eu o farei. Amigo que seja simples e perceba que é ali, na simplicidade de momentos que a verdade mora. Amigo que me console com um abraço, que esteja ao meu lado quando a vida me machucar, que não se importe com meu humor, apenas sente-se ao meu lado e seja minha companhia. Amigo que seja sincero em suas palavras e caráter, que seja meu melhor amigo, que jamais me faça sentir sozinho, mesmo quando a distância estiver presente. Amigo para me ajudar a ser melhor, que aponte erros e ajude a encontrar o caminho da melhora. Amigo que saiba como a vida é breve, por isto, guarde cada risada, lágrima, momento na memória de seus melhores dias. Amigo que queira outro amigo, que se espelhe na amizade simples e sincera de um cachorro e que claro, trate com respeito e também goste de cachorros. Creio que um dia terei um amigo assim, e tenho certeza, será mais um amigo, pois, o Edu é aquele amigo insubstitúivel, o Edu é amigo pra cachorro.
AMIGO QUE...
Procuro um amigo que também queira um amigo, alguém em quem confiar, para ter aquela gostosa sensação de não estar sozinho, de saber que existe mais alguém que gosta e pensa de forma parecida. Procuro um amigo que me faça sentir a confiança necessária para contar aquilo que só meu coração sabe, e, que não use o que eu falar contra mim, que não me julgue, talvez não concorde, fale seu ponto de vista e procure me compreender. Um amigo para ser o melhor, para me fazer rir de bobagens, que também ria das mesmas bobagens, que olhe para mim e entenda o que se passa, que escolha ficar ao meu lado e me consolar quando a vida me machucar. Amigo que bate a minha porta a hora que for, que goste de quem sou e me ajude a ser melhor, que não me exclua na companhia de outros, que aponte meus erros e me ajude a ver o caminho da melhora, que tenha a liberdade de me falar o que eu tiver que ouvir de me chamar de apelidos e que isto também seja motivo de confiança. Amigo que não troque pessoas por coisas, momentos por festas e que também tenha a sua própria vida onde eu faça parte. Amigo que tenha história para contar e bons momentos para recordar juntos, que não faça média, que seja ele mesmo onde for, com quem for e na situação que for, não tenha receio em contar seus sonhos, desejos e que tenha certeza que poderá contar comigo. Amigo que me prove novamente que amizade verdadeira existe, seja pra mim um pouco do que eu já fui para muitos que chamava de amigo e hoje vejo, não mereciam. Amigo que me abrace sem vergonha, me tenha em seu álbum, empreste de mim a minha melhor camiseta, saiba o dia do meu aniversário, seja presente mesmo no dia que a distância esteja entre nós. Amigo que saiba ser amigo, amigo que saiba que somos anjos de uma asa só e que tenha certeza que o bem que fazemos a outro, fazemos a nós mesmos. Procuro um amigo.