Rodrigo A. Silva

26 - 28 do total de 28 pensamentos de Rodrigo A. Silva

Borboleta

Acontece de repente. Quando você menos imaginar, a borboleta pousará em seu ombro, você, então, se lembrará daquilo que tanto almejou. Saberá que tudo tem o seu tempo, sua hora, seu lugar. A borboleta azul significa esperança, a esperança que você precisa para acreditar num futuro próspero.

Borboletas depende da energia do sol para voar; e você também depende de luz para ascender-se. Mas a luz que você necessita não está no externo; está dentro de você, dentro do enorme coração bondoso que você carrega. Toda essa sua luminescência está refletida em seus olhos, tão cansados pelo fixar exigidos pelo cotidiano.

A curta vida da borboleta azul é comparável com com a sua, depois de perceber todo o tempo que foi perdido tentando ser alguém melhor. Até tornar-sem insetos magníficos, borboletas passam por várias mutações. Com você não é diferente: passará por diversas mudanças até fazer-se um completo ser iluminado. Inobstante, a luz sempre esteve em você, inerente de sua criatura.

Inserida por Rodrigoimns

O fim da mancha

Dias disperdiçados em nada
Noites insones devido às preocupações
Um mês inteiro reduzido a lamentações

Vida que me é estranha
Rotina que deteriora meu ser
Que aflora meus demônios a ponto de ser ver


Caminhando com pés tortos
Guerreando contra meus próprios demônios
Abraço minha dor e caio em prantos


Morto no cemitério de livre vontade
Escondo-me atrás de um semblante natural
E executo minha funções de forma habital

Dos céus caem sobre mim
Raios de calafrios vindos do inferno psíquico
Logo tremo-me com a dor que sinto


Sentado sobre a ponta do abismo
Imagino-me caindo em direção ao chão
Livrando-me das correntes de submissão

O que vira depois eu não presumo
Joguei-me a esmo na superfície da morte
Sem esperar a boa vontade da sorte

Inserida por Rodrigoimns

Às meninas esforçadas

Não desanima, não, menina, o sol vai embora mas volta radiante no próximo dia. Você é forte, defende seus objetivos como uma leoa defende os filhotes. Não bata palmas, você tem o mundo nas mãos, deixe que os outros façam isso por você, quando estiver no mais alto estágio do merecer.

E quando, a teu olhar, as estrelas novamente brilharem, saberás que uma nova fase está surgindo, que aquele período nebuloso está partindo. Você, então, estará livre para voar, para espalhar pelo cosmo aquela tua vibração positiva.

Lembranças te faram empática, seu sorriso esplandecerá a luz do teu coração. Teus sonhos deixaram de ser uma quimera utópica, passando a ser a realidade tão desejada. Tua vida estará vasta de paz e harmonia, enquanto tua companhia será a coisa desejada pelos seres.

Inserida por Rodrigoimns