RICARDO SANTOS DE SOUZA

26 - 50 do total de 593 pensamentos de RICARDO SANTOS DE SOUZA

Dia de domingo
Domingo; dia de almoço em família, dia da feira, dia de churrasco, dia de namorar com a lua cheia;
Domingo; dia de sossego, nosso dia de recuperar o sono; domingo é dia de passar no bingo, no mercado, na casa dos amigos é dia de receber as bençãos na igreja; domingo é dia de socializar com os parentes, dia de jogar conversa fora ou de bater aquela chepa quente;
Domingo é dia de ficar de pernas pro alto ou o dia de correr atrás de uma bola; domingo é dia de truco ladrão! é dia de ouvir uma boa música;
Domingo é dia de estudar para a prova; dia de fazer uma corrida é dia de andar de magrela ou pode ser o dia de jogar um vôlei na rua de cima;
Domingo é dia de ir passear no shopping atrás de novidades ou oportunidades amorosas;
Domingo é dia de praia ou de uma boa piscina lotada; domingo não para, vai até a meia noite sem folga pra nada!
Domingo é domingo!
Domingo é o dia que passa rápido; mais não da falha!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

TREM LOTADO
CAIXINHA APERTADA, CHEIA DE CALOR HUMANO; COM DESTINOS MULTIPLICADOS, ÁS VEZES PRESOS, ÁS VEZES ATRASADOS, MUITAS VEZES ATÉ PARADO.
O TREM VAI E VOLTA O DIA INTEIRO ATRAVESANDO A CIDADE, LEVANDO PESSOAS PARA O TRABALHO, ESCOLA, HOSPITAL, ENTRE OUTRAS INÚMERAS RESPONSABILIDADES.
ENTRA JOVEM, ENTRA IDOSO, ENTRA O TRABALHADOR E O PREGUIÇOSO; NO TREM BROTA A VELOCIDADE E O DESCONFORTO; TEM O PESSOAL DE BEM E OS QUE SÓ DA DESGOSTO.
O TREM LEVA VIDAS Á CAMINHOS DIFERENTES, QUE SEJAM ELES; PARA UM JOGO, UM PASSEIO, PARA O CENTRO DA CIDADE, PARA UMA FESTA, UM SHOW, UM BAR OU NA VOLTA PARA O LAR.
O TREM ÁS VEZES SE COMPORTA MUITO MAL; NÃO RESPEITANDO OS SEUS VISITANTES PASSANDO Á MÃO BOBA OU ÁS VEZES DEIXANDO LEVAR UMA CARTEIRA OU UM CELULAR NUMA BOA.
NO GERAL, GOSTA DE CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES DE NOS LEVAR A QUALQUER LUGAR.
O TREM NASCEU COM O OBJETIVO DE IR E VIR CARREGADO DO PONTO A AO PONTO B; SÓ PRECISA OLHAR COM MAIS CARINHO A SUA CARGA VIVA.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

ANIVERSÁRIO
DIA BOM OU DIA RUIM;
ENVELHECER É SÓ UM DETALHE, VIVER INTENSAMENTE E FELIZ É O OBJETIVO PRIMÁRIO;
DIA DE RELEMBRAR BONS MOMENTOS OU DE REVER OS AMIGOS DE MUITO TEMPO;
DIA DE RECEBER ELOGIOS E AGRADECIMENTOS; EXISTIR É MUITO BOM, SER LEMBRADO E COMENTADO É SURREAL.
DIA DE ANIVERSÁRIO É DIA DOS BEIJOS, DIA DE MATAR A SAUDADE É DIA DE RECEBER INCONTÁVEIS ABRAÇOS É DIA DE FESTA; ESSE DIA NÃO DEVERIA ACABAR NUNCA!
OLHANDO PARA TRÁS; TUDO PARECE TER PASSADO TÃO RÁPIDO, O PASSADO É TEIMOSO E INSISTE EM FICAR COLADO NO PRESENTE, ELE DA PASSOS LARGOS, COM MUITA VELOCIDADE PARA ALCANÇAR O FUTURO DE REPENTE.
A SENSAÇÃO DO TEMPO CURTO ÁS VEZES NOS DEIXA ABATIDOS, MAS O IMPORTANTE É PODER VIVENCIAR TUDO ISSO; SÃO TANTAS OPORTUNIDADES, EXPERIÊNCIAS, APRENDIZADOS, AMIZADES, FAMILIARES, VIAGENS, RECORDAÇÕES E PENSAMENTOS POSITIVOS DE NOVOS E BONS ANIVERSÁRIOS VIVIDOS.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

MINHA BICICLETA
EU E A MINHA BICICLETA ERAMOS UM SÓ; AONDE EU IA A MINHA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL ESTAVA COMIGO. FORAM MUITOS PASSEIOS E LUGARES QUE VISITAMOS JUNTOS; SEM FALAR DOS CAPOTES! ELA ME LEVAVA PARA A CACHOEIRA, PARA A BEIRA DAS REPRESAS, ME ACOMPANHAVA EM TODOS OS MEUS BANHOS DE RIO. ELA ERA MUITO EXIGENTE; ADORAVA ME LEVAR NA ESCOLA, NO TRABALHO DOS MEUS PAIS, NA CASA DOS MEUS AMIGOS E ATÉ ME ACOMPANHAVA NA REZA!
EU E A MINHA BICICLETA; QUANTA PAQUERA JUNTOS! SEM FALAR, DE QUANTAS LEVAMOS NO SEU COLO OU QUADRO COMO QUEIRA.
ERA MARAVILHOSO DESCER AQUELAS LADEIRAS SEM FIM OU ENTÃO PODER VOAR NAS PISTAS DE BIKE; SEM CONTAR A LEMBRANÇA DAQUELE TERRÍVEL BACK, AONDE EU ENGOLE UM QUILO DE AREIA E FIQUEI QUASE SEM AS ORELHAS.
NÃO DA PARA ESQUECER O DIA EM QUE NÓS ESTAVAMOS EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE DESCENDO O MORRO PARA NÃO CHEGARMOS ATRASADOS NA ESCOLA QUE JÁ ESTAVA NO HORÁRIO DE FECHAR O PORTÃO. É UMA PENA; LEMBRAR DO FILHO DA MÃE COMEDOR DE CAPIM QUE AO SE ASSUSTAR COM O NOSSO BARULHO, DEU UM SALTO CERTEIRO NA PISTA EM NOSSA DIREÇÃO; AQUELE TOMBO FOI TÃO PERFEITO QUE PARECIA CENA DE DUBLÊ DE TELEVISÃO! COITADO DO BODE, SOFREU COM EU E VOCÊ EM CIMA DELE SE ARRASTANDO POR VÁRIOS METROS NAQUELE ASFALTO QUENTE; PARA A NOSSA SORTE, NINGUÉM SAIU FERIDO GRAVEMENTE.
EU GOSTAVA MUITO DE FICAR SENTADO NO MIRANTE COM VOCÊ, ACOMPANHANDO O SOL DESAPARECER NA LINHA DO HORIZONTE; DEPOIS QUE NOS SEPARAMOS, COM A MINHA VINDA PARA A CIDADE GRANDE; NUNCA MAIS DEIXEI DE PENSAR EM VOCÊ.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento

RECADO
PENSO EM VOCÊ TODA HORA; MINHA VIDA EM RESUMO; VAI DE UMA LOUCA PAIXÃO Á INTENSIDADE DESSE AMOR;
VOCÊ ME CORRESPONDE, ME COMPLETA, ME EMOCIONA, ME DESPERTA, ENLOUQUECE OS MEUS SENTIDOS, ALIMENTA O MEU EGO.
TUDO ISSO É DIFERENTE É NOVO, MAIS NÃO TÔ NEM AI! QUERO ABRAÇAR ESSES MOMENTOS COM TODO O MEU CORAÇÃO; EU FALO MAIS! NOS MEUS DIAS QUE JÁ SÃO TEUS, PROMETO QUE NÃO AMAREI MAIS NINGUÉM COM TANTA FORÇA, NA MINHA VIDA, COMO EU AMO VOCÊ!

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

MEL DA TUA BOCA
O MEL DA TUA BOCA; DÁ ASAS A IMAGINAÇÃO;
DESPERTA NO MEU CORPO, DESEJOS RECHEADOS DE EMOÇÃO;
O MEL DA TUA BOCA É O COMEÇO DE TUDO É A CHAMA QUE INFLAMA MEU CORAÇÃO, PERTUBA MEU CÉREBRO, INCENDEIA MEU CORPO E ME DEIXA CEGO DE PAIXÃO;
O MEL DA TUA BOCA, ME LEVA A LUGARES ANTES DESCONHECIDOS; ME FAZ RENOVAR A CADA MINUTO OS MEUS INSTINTOS;
O MEL DA TUA BOCA, DA SEDE, MEDO, CONFUSÃO MENTAL, ME DEIXA LOUCO, PERDIDO, SEI LÁ! EMPAREDADO, IRRITADO, DESCONFORTÁVEL, PRESO E ENFRAQUECIDO.
O MEL DA TUA BOCA É A ESSÊNCIA DO QUERER É O INDICADOR DO QUERO MAIS É UM PRESENTE QUE NÃO ESCONDE AS INTENÇÕES, OS SEUS REAIS MOTIVOS;
O MEL DA TUA BOCA É O COMEÇO; DE UM NOVO AMOR.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

A ESCURIDÃO
A ESCURIDÃO SÓ EXISTE PARA NOS MOSTRAR A EXISTÊNCIA DA LUZ;
A ESCURIDÃO MORA APENAS AONDE A ESPAÇO;
A ESCURIDÃO QUANDO MUITO ALIMENTADA; ELA SUFOCA, REPRIMI, TE EMPURRA CADA VEZ MAIS PARA DENTRO DO ABISMO E NO FINAL DE TUDO, ELA MATA!
A ESCCURIDÃO TEM SUAS RAZÕES DE SER, ESTAR E PERMANECER:
- SER CRUEL;
- ESTÁ SEMPRE QUERENDO APARECER
- PERMANECER
NA VIDA E NA MENTE DOS FRACOS.
A ESCURIDÃO É TENEBROSA E AO MESMO TEMPO INCONTROLÁVEL;
PODE SER DURA, TRISTE, DIFÍCIL OU UM FARDO;
A ESCURIDÃO TEM O SEU LIMITE DE TEMPO E ESPAÇO;
ENTÃO; LEVANTE A SUA CABEÇA, RESPIRE COM CALMA, CONTROLE O RELÓGIO E OLHE AO SEU LADO; PROCURE TOMAR AS DECISÕES MAIS CERTAS E NO MOMENTO APROPRIADO;
ACREDITE EM VOCÊ; POIS OS SEUS OBJETIVOS SERÃO ALCANÇADOS;
TUDO QUE TE FEZ SOFRER, SERA COISA DO PASSADO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

EU QUERO!
CHEGA DE CHORAR, CHEGA DE PERDER; A FORÇA, A CONFIANÇA, A FÉ, A VERDADE, O CERTO OU O ERRADO, O COMEÇO E O FIM, O QUE É BOM OU O QUE É RUIM, O INTERESSE OU A FALTA DELE; QUEM DECIDE TUDO ISSO É VOCÊ!
REPITA COMIGO; EU QUERO ALEGRIA, PAZ, AMOR, FELICIDADE, O SOL, O SOSSEGO, UM CAMINHO;
EU QUERO; CORRER, QUERO ANDAR, QUERO IR E VIR, QUERO FICAR ENTRE MUITOS, QUERO FICAR SOZINHO;
EU QUERO; A NATUREZA, A ÁGUA DA VIDA, A SABEDORIA, O EQUELÍBRIO, A BONDADE, UM CARINHO; EU QUERO; MATAR A SAUDADE, FAZER UMA SURPRESA, QUERO ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL, QUERO CORRER ATÉ O INFINITO;
EU QUERO!

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

CELULAR
JANELA PARA O MUNDO, GARANTIA DE OPORTUNIDADES; CONVERSAS LONGAS E CURTAS; DE EMPREGOS A UM BOM BATE PAPO COM FAMILIARES.
UMA MENSAGEM, UM RECEIO, UM ZAP, UMA RESPOSTA; AO OUVIR A VOZ, UMA EMOÇÃO OU UMA DECEPÇÃO;
ENVIAR UMA FOTO OU UM VÍDEO É SÓ UM DETALHE; CONTEÚDO DE RESPEITO OU SEM RESPEITAR AS REGRAS DA ÉTICA; QUEM SABE!
TUDO DE BOM OU TUDO DE MAL; SOCIAL OU INDIVIDUAL; RECANTO DE INIMIZADES E OFENSAS OU REPRESENTAÇÃO AMIGÁVEL E APOIO A CARÊNCIA.
DISTANTE OU PERTO, ISSO NÃO É UM PROBLEMA; DENTRO DA TELA, CONVIVEM OS TOLOS E OS ESPERTOS; SABER USAR E SER USADO EXIGE MUITA RESPONSABILIDADE, TANTO NO NAMORO, QUANTO NA FAMÍLIA, ENTRE OS AMIGOS DO TRABALHO OU ATÉ POR ACASO!
CADA VEZ QUE LIGAMOS, ELE SE TORNA UMA CAIXINHA DE SURPRESAS; ENTÃO; SÓ POSSO TE DIZER:
. CADA UM COM O SEU!
. E CADA UM RESPEITANDO O SEU QUADRADO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

DOIS CORPOS
TEU CORPO CLAMA; DEBRUÇADO NA CAMA COM TEUS SEIOS Á AMOSTRA E COM TUAS BELAS CURVAS EXPOSTAS;
TEU CORPO CLAMA; PEDINDO SEM PALAVRAS, PARA EU ME APROXIMAR DEVAGAR ESCORRENDO MINHAS MÃOS NA TUA PELE, NA ÂNSIA DE TE ANIMAR;
TEU CORPO CLAMA; EXALA TEU CHEIRO; TU QUERES MEUS APERTOS; TA NO AR O DEVASSO DESEJO DOS NOSSOS CORPOS SE JUNTAR;
TEU CORPO CLAMA; COM A ENERGIA E A TUA VONTADE INSANA DE QUERER ME AMAR;
NO TEU CORPO; EU ENCONTRO A PERDIÇÃO; NÃO A TEMPO PARA PENSAR; AGORA NÓS SOMOS UM SÓ;
DOIS CORPOS ATINGINDO O CLÍMAX E NADA MAIS PARA COMENTAR.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

TUDO
TUDO É MUITO DIFERENTE QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI; MEU SONO DESAPARECE, MINHA PACIÊNCIA SE ESGOTA FÁCIL, ANDO PERDIDO DE UM LADO PARA O OUTRO COMO SE A VIDA NÃO OFERECESSE MAIS SENTIDO;
RESPIRAR É APENAS UMA OBRIGAÇÃO; CONSEGUIR TIRAR OS OLHOS DO NOSSO QUADRO ESTÁ SENDO UMA LUTA EM VÃO;
VOCÊ É O MEU TUDO, MINHA VIDA É O MEU ELO ENTRE O MUNDO SURREAL E O VERDADEIRO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

VERGONHA
AS GUERRAS NASCEM DE MENTES POBRES E VAZIAS, SÃO ALIMENTADAS PELA GANÂNCIA, O ORGULHO, O EGOÍSMO, A IRA, ENTRE OUTROS DESEJOS POR PESSOAS QUE QUEREM O UNIVERSO TODO NAS SUAS MÃOS.
AS GUERRAS, SÃO O ABISMO QUE SEPARAM A RAZÃO DA EMOÇÃO; O QUERER DO POSSO TER; FEREM OS LIMITES ENTRE O BEM E O MAU.
AS GUERRAS MUDAM A GEOGRAFIA DO MUNDO; DESPERTAM NOS SERES HUMANOS A SUA INCAPACIDADE DE RACIOCINAR; ALIMENTAM O NASCIMENTO DE MONSTROS E O SURGIMENTO DE ABUTRES E CHACAIS FAMINTOS, PRONTOS PARA PERSEGUIR E DEVORAR PILHAS DE INOCENTES.
AS GUERRAS TRAZEM MEDO, TERROR E ESCURIDÃO PARA O MUNDO, ELAS SE ESCONDEM ATRÁS DE SENTIMENTOS PATRIOTAS E SÃO MOTIVOS DE ORGULHO PARA GOVERNOS E SERES INSACIÁVEIS PELO PODER; SÃO MASCARADAS, COM O APARECIMENTO DE HERÓIS E FILMES DIGNOS DE APLAUSOS E ELOGIOS.
MEU DEUS!
QUANTOS HOMENS POBRES DE ESPÍRITO!
NA GUERRA; QUE NÃO DEVERIA EXISTIR; NÃO A HERÓIS; Á MORTOS!

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

CORRERIA NA ESCOLA
A CORRERIA COMEÇA DEPOIS DE UM GAROTO TER SIDO DERRUBADO DENTRO DA SALA DE AULA NA FRENTE DE TODOS OS SEUS AMIGOS, EM UMA BRINCADEIRA SEM GRAÇA DE UM COLEGA DE CLASSE DA QUARTA SÉRIE. NÃO SEI SE OS DOIS ERAM ATLETAS DE CORRIDA OU SE ESTAVAM BRINCANDO DE GATO E RATO POR ENTRE OS CORREDORES DA ESCOLA.
A NOTÍCIA SE ESPALHOU RAPIDAMENTE PELO PÁTIO DO COLÉGIO, ENQUANTO UM TENTAVA ALCANÇAR O OUTRO PARA INICIAR UMA BRIGA. PASSADOS LONGOS MINUTOS DE UM INCANSÁVEL PEGA-PEGA, O GAROTO QUE HAVIA SIDO DERRUBADO EM SALA DE AULA, FINALMENTE ALCANÇOU O OUTRO GAROTO FOLGADO, PARA A EUFORIA DE TODOS DA ESCOLA QUE JÁ SE SENTIAM EM UM PALCO ROMANO, TIPO O COLISEU; TODOS ESTAVAM ESPERANÇOSOS E ANIMADOS COM A BRIGA QUE ESTAVA PRESTES A ACONTECER; SÓ QUE NÃO!
OS DOIS GAROTOS TINHAM UM PROBLEMA EM COMUM; ELES SOFRIAM DE ASMA CRÔNICA; ENTÃO AO SE APROXIMAREM; JÁ ESTAVAM SEM FORÇAS E SEM RESPIRAR. EM POUCOS SUSPIROS, FORAM OUVIDOS OS PEDIDOS DE PERDÃO:
- ME DESCULPE!
- NUNCA MAIS FAREI ISSO, POR FAVOR, PERDOE-ME!
- NÃO ME MACHUQUE, ME AJUDEM, EU PRECISO DA MINHA BOMBINHA DE AR!
DO OUTRO LADO, TAMBÉM CAÍDO, O MENINO GRITOU; PEGUEM A MINHA TAMBÉM! ESTÁ NA MINHA MOCHILA, SOCORRO!
ENTÃO; TUDO MUDOU; A CORRERIA AGORA ERA PARA AJUDAR OS DOIS MENINOS QUE JÁ HAVIAM SE ENTENDIDO ALI MESMO. A MULTIDÃO QUE ACOMPANHAVA A BRIGA QUE NÃO CHEGOU Á ACONTECER, RESOLVEU O PROBLEMA COM RAPIDEZ, DANDO SUPORTE AOS GAROTOS QUE APÓS UM BOM E VELHO APERTO DE MÃO, FORAM JUNTOS PARA A ENFERMARIA DA ESCOLA DANDO BOAS RISADAS DO ACONTECIDO.
E OS DOIS AINDA SAÍRAM GANHANDO APELIDOS CARINHOSOS DE ZEZINHO E ZEZÃO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento

TRABALHO OU UM JOGO
NA MINHA OPINIÃO; O TRABALHO É UM JOGO; SEMPRE TEM ALGUÉM QUERENDO GANHAR, MAS NEM SEMPRE TODOS GANHAM O QUE QUEREM OU O QUE MERECEM.
DEPENDENDO DO COLABORADOR; QUEM GANHA É A EMPRESA, COM A SUA BOA TÉCNICA E RESPONSABILIDADE IMPECÁVEL; MESMO QUE EM TROCA, APESAR DO LUCRO GANHO EM CIMA DA MÃO DE OBRA QUALIFICADA, O COITADO RECEBA APENAS ALGUNS TROCADOS. NESSA JOGADA COMUM A QUASE TODOS, A PEÇA DERROTADA NO JOGO É O EMPREGADO.
OU PODEMOS CITAR O FUNCIONÁRIO PREGUIÇOSO, QUE JÁ ACORDA MANHOSO E CHEGA NO TRABALHO COMETENDO UM CRIME TODOS OS DIAS, OU SEJA, ADORA SE APROPRIAR DA VELHA PRÁTICA DE “ ROUBAR HORAS DO PATRÃO”; ESSE TRABALHADOR, SÓ NO NOME; GOSTA DE CHEGAR CANSADO, RECLAMANDO E CONTAMINANDO O AMBIENTE; FALA MAIS DO QUE FOFOQUEIRA DE PLANTÃO E SEMPRE ACHA UMA NECESSIDADE DE IR AO BANHEIRO DE VINTE EM VINTE MINUTOS; O PIOR DE TUDO É QUE NESSE JOGO, QUASE SEMPRE TERMINA EMPATADO; UM LADO FAZ O QUE QUER DA VIDA E DA EMPRESA E O OUTRO LADO, INSISTE EM PERMANECER COM ESSAS PESSOAS NA EMPRESA, OU SEJA, FAZ BIRRA, CRÍTICA, APLICA ALGUMAS PENALIDADES, MAS NÃO CONSEGUEM RESOLVER O PROBLEMA.
O TRABALHO NA MAIORIA DAS VEZES É UMA TROCA INJUSTA E MAL PAGA, SERVIÇO X SALÁRIO BAIXO.
MUITAS JOGADAS SÃO DECIDIDAS POR IMPULSO E COM FALTA DE CONHECIMENTO; ALGUMAS PEÇAS SAEM DO JOGO OU SÃO SIMPLESMENTE RETIRADAS EM MOMENTOS ERRADOS E SEM UMA EXPLICAÇÃO ADEQUADA; NA ÚLTIMA E PRINCIPAL JOGADA A DECISÃO É TOMADA POR UMA GESTÃO DESPREPARADA; TUDO AGORA VAI VIRAR RUÍNAS!
JUNTEM AS PEÇAS, ESCOLHAM SEUS PARCEIROS; VAMOS RECOMEÇAR DO ZERO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento

TIMIDEZ
SEMPRE DE CABEÇA BAIXA;
CONVERSA OLHANDO PARA OS LADOS OU PARA O CHÃO;
POUCAS PALAVRAS, POUCA HABILIDADE PARA DESENROLAR UMA PAQUERA;
BOM OBSERVADOR E AO MESMO TEMPO PÉSSIMO NA MANEIRA DE AGIR; DIFICULDADE DE SE APROXIMAR, MUITO ESPERTO PARA FUGIR DE UM BOM DIÁLOGO OU DE UM CONFORTÁVEL BATE PAPO COM OS AMIGOS;
MUITAS VEZES É CHAMADO DE ARROGANTE, ANTI-SOCIAL, MEDROSO, ENTRE OUTROS ELOGIOS;
ESSA É A VIDA DE UMA PESSOA TÍMIDA NO MEIO DE UM MUNDO, ONDE O PROBLEMA PARTICULAR DO OUTRO É TRATADO COM DESCASO E DESGOSTO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

SOU UM SONHADOR, VIVO PENSANDO E TENTANDO BUSCAR NOVOS CAMINHOS DIRECIONADOS A FELICIDADE; O TEMPO É MEU MAIOR INIMIGO NESSA LUTA, MESMO COM O VENTO BATENDO CONTRA EU NÃO ME AJOELHO PARA O FRACASSO, PREFIRO DA RISADA DO PENSAMENTO NEGATIVO E DOS ACONTECIMENTOS TEMPESTUOSOS, A MINHA FÉ ME PERMITE MATERIALIZAR, CONCRETIZAR E REALIZAR INCONTÁVEIS SONHOS.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

VIAGEM
SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE PODER ESTÁ EM LUGARES DIFERENTES, O PRAZER DE DESFRUTAR A CULTURA DO LUGAR, O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS DIFERENTES COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA , A OPORTUNIDADE DE ESQUECER TEMPORARIAMENTE DOS PROBLEMAS E DÍVIDAS QUE DESGASTAM A NOSSA MENTE, O SINCERO DESEJO DE NÃO QUERER IR EMBORA. É MUITO GOSTOSO SENTIR A PAZ AO OUVIR UMA BELA MÚSICA AO VIVO SENDO TOCADA NO HOTEL OU EM ALGUM DELICIOSO PASSEIO, QUANTOS PRATOS INCRÍVEIS E NOVOS EXPERIMENTAMOS EM UMA DOCE VIAGEM, AS NOITES NOS TRAZEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS E MUITAS VEZES ACALORADOS, O SENTIMENTO DE FELICIDADE AFLORA A TODO INSTANTE. NA DESPEDIDA DE UMA GLORIOSA VIAGEM, O ATÉ LOGO É DADO COM MUITO PESAR PELA JANELA DO AVIÃO; A EMOÇÃO DE TER VIVENCIADO MAIS UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS NOSSOS SONHOS E ESPERANÇAS DE VIVERMOS FELIZES...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

AMANHECER
LÁ FORA O VENTO BALANÇA SUAVEMENTE A GRAMA, A BRISA DA MANHÃ É SENTIDA AO ENTRAR PELA PORTA SEM PEDIR LICENÇA, A PRESENÇA DA FORÇA SAUDÁVEL DA NATUREZA SE COMPLETA COM O SOM DIVERTIDO DOS PÁSSAROS, O CHEIRO GOSTOSO DA VEGETAÇÃO INVADE A CASA TRAZENDO RAIOS SOLARES QUE MARCAM O NASCER GLORIOSO E IMPONENTE DE MAIS UM DIA..

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

ÚNICA
CABELOS CASTANHOS CLAROS, OLHAR SINCERO, ROSTO AMENDOADO, PELE MACIA, BOCA E CORPO COM TRAÇOS PERFEITOS, JEITO DE ANDAR APAIXONANTE, O SOM DA VOZ HIPNOTIZA, MULHER DOCE E ATENCIOSA, FORTE NO JEITO DE FAZER CARINHO, PRESENTE E IMPECÁVEL NA FORMA DE AMAR, SUA PRESENÇA ANIMA O AMBIENTE, DEIXA TUDO MAIS BONITO, OFERECE AO SEU PRÍNCIPE O PRIVILÉGIO DE SE APAIXONAR, SUA ENERGIA MAJESTOSA É SENTIDA POR ONDE ELA PASSA, SUA SERIEDADE E CARÁTER SÃO SEGUIDOS PELOS SEUS PASSOS, O SEU AMADO RECEBI DIARIAMENTE UM AMOR DECLARADO, VERDADEIRO E ÚNICO.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

SENTIMENTO PURO
SEU OLHAR É NATURAL E RICO EM CERTEZAS, O SEU AMOR É MUITO EVIDENTE E VERDADEIRO NAS SUAS AÇÕES, CARINHOS E NO SEU DOCE E RESPONSÁVEL COMPANHEIRISMO; SEU JEITO DE ENXERGAR O NOSSO MUNDO A DOIS ME FASCINA; QUANTOS PLANOS PARA O FUTURO DA NOSSA RELAÇÃO VOCÊ ALIMENTA COM TANTO PREPARO E CUIDADOS; QUANDO ESTOU PERTO DO SEU ROSTO SINTO SEUS SENTIMENTOS ME DIZEREM QUE SÃO VERDADEIROS E ÚNICOS, ENTENDO DE CARA QUE JAMAIS ENCONTRAREI EM OUTRA MULHER UM AMOR TÃO PURO...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

UM DIA DE CADA VEZ
CHEGO EM CASA DEPOIS DE UM DIA CANSATIVO DE TRABALHO E ME PERGUNTO; AONDE ESTÁ VOCÊ?
OLHO PARA O GUARDA ROUPAS E FICO ABATIDO AO VER AS POUCAS PEÇAS QUE RESTARAM, SINTO FRIO AO DEITAR NA NOSSA CAMA GRANDE E CONFORTÁVEL, AO SAIR DO BANHO VEJO O REFLEXO DE SOLIDÃO ESPALHADO PELA SALA ATRAVÉS DO ESPELHO, NO MOMENTO DA REFEIÇÃO NADA DE VOCÊ ESTÁ ALI SENTADA A MINHA FRENTE COMO DE COSTUME, O SOFÁ AGORA PARECE TÃO GRANDE E ESPAÇOSO, LIGO A TELEVISÃO EM VÃO, POIS NÃO DESPERTO O INTERESSE EM ASSISTIR, DE QUE ADIANTA TENTAR DORMIR SE É COM SUA COMPANHIA QUE EU GOSTARIA DE ESTAR, SUAS VISITAS SÃO MUITO RÁPIDAS MAS ALIVIAM MEU CORAÇÃO, NOS MEUS BREVES SONHOS VEJO A ESPERANÇA DE REVIVERMOS O NOSSO GRANDE AMOR...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza

ORIGENS
A SAUDADE APERTA CADA VEZ QUE FECHO OS OLHOS, JÁ FAZEM MAIS DE DUAS DÉCADAS QUE NÃO PASSEIO POR LUGARES TÃO QUERIDOS DA MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDE, DIZEM PORAÍ QUE A SAUDADE MATA, EU ACREDITO QUE SEJA VERDADE E ACRESCENTO QUE ELA MATA LENTAMENTE, MEU DEUS; QUANTAS AMIZADES, PAISAGENS, CIDADES, PRATOS DELICIOSOS E BEM TEMPERADOS, QUANTA FALTA EU SINTO DAS FESTAS JUNINAS E DOS CARNAVAIS COM A PASSAGEM ALEGRE DAQUELES TRIOS ELÉTRICOS, SEM FALAR DAS RESENHAS ENTRE AMIGOS DEPOIS DE UMA NOITE DE FARRA E BEBEDEIRAS, FORAM MUITAS RISADAS, MOMENTOS FELIZES QUE DEIXEI NO MEU NORDESTE QUERIDO, SAUDADES DA MINHA MORADIA NA RUA DA PRAÇA PERTO DA IGREJA PRINCIPAL EM PAULO AFONSO, ESSA CIDADE QUE ME DEU A LUZ É CHEIA DE VIDA, DE BELEZAS NATURAIS; O QUE POSSO DIZER DO MUNICÍPIO DE XINGÓ PERTENCENTE A CIDADE DE PIRANHAS NA DIVISA DE SERGIPE E ALAGOAS AONDE PASSEI MINHA DOCE ADOLESCÊNCIA E PUDE VIVER ANOS INCRÍVEIS DE MUITA PAZ, PRAZERES E DESCOBERTAS, O LUGAR E SEU ENTORNO SÃO TÃO BONITOS QUE GANHARAM O APELIDO CARINHOSO DE OÁSIS DO NORDESTE; O QUE DIZER DE VOCÊ PESQUEIRA CIDADE LOCALIZADA NO ESTADO DE PERNAMBUCO, RECONHECIDA COMO CIDADE ORIGEM DA MINHA FAMÍLIA, LUGAR QUE GUARDO COM IMENSO CARINHO, TODAS AS MINHAS FÉRIAS ERAM PASSADAS AÍ, COMO É BOM LEMBRAR DAS RUAS QUE PARECIAM MAIS MONTANHAS, OU DAS NOSSAS REUNIÕES COM TODA AQUELA QUANTIDADE DE PARENTES, EU GOSTAVA MUITO DE VIVER TUDO ISSO, SINTO FALTA E QUERO TER A OPORTUNIDADE DE CAMINHAR NOVAMENTE NESSES LUGARES QUE FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA, DAS MINHAS ORIGENS.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento

CEGO DE AMOR
ÉRAMOS TÃO FELIZES, O CASAL PERFEITO, PENA QUE ACONTECEU O ABANDONO VINDO DE VOCÊ, A SUA VIAGEM AO NORDESTE DE UM MÊS COM A SUA FAMÍLIA ACABOU COM OS MEUS SONHOS COM A NOSSA RELAÇÃO, FORAM TANTOS DIAS INTERMINÁVEIS PENSANDO EM VOCÊ, SOFRENDO COM A DISTANCIA, COM A SOLIDÃO, PARECIA QUE EU ESTAVA VIVENDO UM PESADELO INFINITO, SUA PARTIDA FOI DOLOROSA, MAS SUA PROMESSA DE VOLTAR PARA OS MEUS BRAÇOS ERA O QUE ME AQUECIA NAS NOITES FRIAS, FORAM TANTOS PLANOS JUNTOS, TANTOS GESTOS DE CARINHO E DIZERES QUE ME AMAVA LOUCAMENTE, ATÉ QUE O SEU RETORNO DE VIAGEM NOS LEVOU A UM TRISTE ADEUS; O MEU MUNDO VIROU DE PONTA CABEÇA, PERDI A DIREÇÃO DA MINHA VIDA QUANDO VOCÊ ME CONTOU O MOTIVO DE NOSSA SEPARAÇÃO; NÃO ACREDITEI QUE VOCÊ DARIA ESPAÇO PARA OUTRA PESSOA INVADIR SEU CORAÇÃO E AINDA MAIS MORANDO TÃO DISTANTE. PASSADOS TRÊS MESES SEU PEDIDO DE PERDÃO É OUVIDO E RECEBIDO COM MUITA ALEGRIA E EMOÇÃO; NÃO PENSEI DUAS VEZES EM ACEITAR SEU CONVITE DE VAMOS SER FELIZES E ESQUECER AS MÁGOAS DO PASSADO, O CALOR DA SUA PRESENÇA ME MOTIVA A QUERER MAIS E MAIS VIVER FELIZ DO SEU LADO E DE MAIS NINGUÉM.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento

SEGUIR EM FRENTE
SENTADO EM UMA CALÇADA QUALQUER DO BAIRRO SOFRENDO DE CABEÇA BAIXA E CALADO SEM ENTENDER OS PORQUE DAQUELA SITUAÇÃO; A NOITE ESTAVA DENSA E FRIA, DEMOROU SÉCULOS PARA PASSAR, MEUS OLHOS NÃO PREGAVAM NO SONO POR NADA, A TRISTEZA E A SOLIDÃO TOMARAM CONTA DA MINHA MENTE E DO MEU CORAÇÃO, LEVANTEI DEPOIS DE HORAS E FUI SENTAR NO CALÇADÃO DO LADO DA IGREJA, ATORMENTADO POR ESTÁ SEM DIREÇÃO E SEM APOIO DA FAMÍLIA, VIVE O SENTIMENTO PROFUNDO DA DERROTA, DO FRACASSO DO SER HUMANO, EU NÃO CONSEGUIA PENSAR OU REAGIR AQUELA DURA REALIDADE DE NÃO TER PARA ONDE IR OU FICAR; NÃO É FÁCIL SE LEVANTAR E SEGUIR EM FRENTE QUANDO VOCÊ ACABA DE SER CONVIDADO A SAIR DA SUA MORADA; DESCI O MORRO E FUI ME ESCONDER DO FRIO DE BATER OS JOELHOS E OS DENTES, ACABEI ME ENCOSTANDO NÃO QUINTA DA MINHA EX CASA COM O CONSOLO DE SER AQUECIDO POR MINHA ADORÁVEL CADELA A CAIÁRA, TÃO CUIDADOSA! PASSADOS ALGUNS MESES DESSA HORRÍVEL SITUAÇÃO APARECERAM PESSOAS BONDOSAS E ME ESTENDERAM AS MÃOS; HOJE TO RECUPERADO, FELIZ E COM A MENTE FORTE, AQUELA EXPERIÊNCIA ME FEZ OLHAR PARA AS PESSOAS E PARA O MUNDO DE FORMA DIFERENTE, FOI UM APRENDIZADO QUE ELEVOU O MEU NÍVEL ESPIRITUAL E HUMANO A OUTROS PATAMARES, RESILIÊNCIA E EMPATIA DEVEM ANDAR LADO A LADO SENDO ACOMPANHADOS PELOS NOSSOS OLHARES E CORAÇÕES.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Inserida por Ricardossouza
1 compartilhamento