Rafael Kyuban

Encontrados 25 pensamentos de Rafael Kyuban

Dou todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, eu não faço nada. Paro de tentar, ignoro, sumo. Eu sei quando a hora de parar chegou. Eu sei quando já tentei tudo.

E, quando chegar esse momento, eu me olho ao redor. Se alguém não me trata como prioridade, há quem trate. Uma hora vai ter, pertinho de mim. É só olhar com o coração, né? Todos merecemos ser amados por alguém, ninguém foi feito pra ser bobo. Todos nós merecemos ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou vassala.

As pessoas mudam.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Vivo no meio de um conflito entre a saudade de tudo o que nunca aconteceu e a saudade daquilo que ainda pode acontecer.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Eu te amo do meu jeito meio besta, mas eu te amo como ninguém nunca amou.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Uns precisam de palavras, outros de alguém que as diga.

Rafael Kyuban

Ela tinha medo que desse errado, eu tinha medo que desse certo.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

As vezes, por um momento, eu fecho meus olhos e posso te sentir aqui, sinto seu cheiro, lembro dos seus olhos e o seu abraço me confortando, das lembranças que restaram o seu sorriso, tento sentir seu beijo mais é então que tudo volta a desaparecer e as lembranças começam a embaralhar e o pior de tudo é saber que você parece que não se importa com o que sinto.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Ei, me devolve? — eu pedi.

— Devolver o quê? — Você retrucou.

A minha armadura o meu escudo, de “pessoa forte e bem resolvida que não precisa da ajuda de ninguém pra nada e foda-se você” que você tirou de mim e jogou fora sem nem me perguntar antes se era o que eu queria. Se bem que eu me matei tentando não querer você e não deu em nada. Mas leva embora essa pessoa felizinha que eu viro quando você tá por perto. Essa pessoa que sorri o tempo todo e é gentil com os outros porque tá feliz e quer fazer todo mundo sentir isso também. Devolve o tempo que eu perdi fazendo planos, promessas, diálogos, cenas, que ao mesmo tempo não foi tempo perdido. Tudo que é meu. Mesmo que tudo relacionado a mim fique melhor se estiver relacionado a você, eu quero de volta. Eu me quero de volta. Devolve?

Ah, aquele moletom… Sabe qual é, não sabe?

— Mas ele fica melhor em mim, você mesmo dizia… — e você sorriu.

Yeap. Meu moletom preferido na minha pessoa preferida era mesmo a combinação perfeita. Mas eu também ficava melhor com você, em você, mas isso não mudou nada.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature
2 compartilhamentos

As vezes eu me sinto melhor depois que eu grito, eu passei seis meses da minha vida que só querendo morrer, eu estou aprendendo a ficar sozinho sem ser solitário, aprendendo a ser solitário, sem perder minha mente.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Namorada pra mim tem que ser:

Companheira, chiclete, fiel, chata, implicante, boba, amorosa, meiga, sincera, gentil, brincalhona, engraçada, educada, alegre, verdadeira, honesta, esperta, ciumenta, tímida, otimista, carente, sentimental, carinhosa, confiável, espontânea, apaixonada, linda, gostosa, realista, ansiosa, organizada, compreensível, chocólatra, simpática, romântica, extrovertida, atrevida, misteriosa, generosa, otimista, persistente e amiga.

Acho que só.

Rafael Kyuban
85 compartilhamentos

As coisas já não eram mais como costumavam ser, agora havia uma distância entre eu e você, detalhes acabam nos afastando, e nem percebemos. Apenas amigos, ou nem isso, é tudo o que seremos.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Não me doo pela metade, não sou teu meio amigo, e nem teu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Você espera algo de alguém e esse alguém não corresponde as suas expectativas, mas o caso é que ninguém é obrigado a corresponder suas expectativas assim como você não é obrigado a esperar nada de ninguém e ainda sim, espera.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

E talvez a gente converse e não apenas fale.
Talvez a gente se complete e não apenas ocupe.
Talvez eu te faça rir de verdade e você goste.
Talvez você sinta o mesmo que eu para sempre.
E talvez, só talvez, você realmente seja diferente.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

E ainda assim, são duas da manhã e eu com essa insônia maldita, ainda é você quem eu tento alcançar na cama. E, consequentemente, ainda é você que eu não encontro.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Todo e qualquer relacionamento acaba do mesmo modo que começou: com dois estranhos.

Rafael Kyuban

Não te conheço mais, e me pergunto se algum dia te conheci de fato. A resposta parece ser óbvia, te imaginei mil vezes, te sonhei outras mil, te moldei como quis para que fosse perfeita e nisso me perdi. Eu nunca te conheci, e sinto falta como se conhecesse.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Muitas pessoas me perguntam qual é o meu maior medo, o que me assusta mais. E eu sei que elas esperam que a resposta seja alturas, espaços fechados, ou até mesmo palhaços, mas como eu digo a elas que quando eu tinha 17 anos uma professora me disse que a maioria das pessoas deixam de amar seus parceiros pelos mesmos motivos que elas começaram. Que a teimosia, que um dia foi adorável e cativante, agora é impossível de lidar. Que a personalidade forte e determinada, agora não passa de imaturidade. Que os hábitos estranhos e curiosos, agora são irritantes e soam como tempo desperdiçado. Que a espontaneidade se tornou imprudente e irresponsável. Que a forma que eles mantém os pés sobre a mezinha de centro da sala, deixou de ser algo atraente e sedutor, e não passa de mais uma distração no meio da sua vida ocupada.

Nada me entristecia e assustava mais do que o pensamento de que eu poderia me tonar feia á alguém que um dia pensou que existiam constelações em meus olhos.

Até que nessa mesma aula, logo após a professora nos apresentar tal teoria, ela nos perguntou se o amor era um sentimento ou uma escolha. Nós, sendo um bando de adolescentes, naturalmente respondemos que era um sentimento. Ela disse que se continuássemos a acreditar nisso, não teríamos nenhum relacionamento duradouro.

Ela nos fez entrevistar dúzias de adultos que eram ou foram casados e nós perguntamos à eles sobre seus casamentos e por que eles duraram ou falharam. No fim, eu sempre os perguntava se o amor era um sentimento ou uma escolha.

Todos, sem uma exceção, disseram que era uma escolha. Que era um compromisso consciente. Algo que você escolhia fazer funcionar todos os dias com alguém que escolheu fazer o mesmo. Todos disseram que em algum ponto de seus casamentos, o “sentimento do amor” evaporou ou desbotou, e que eles não eram mais felizes.

Eles disseram que sentimentos estão sempre em constante mudança e você não pode construir algo duradouro sobre uma superfície incerta e inconstante.

Os casados disseram que quando as coisas estavam ruins, eles optavam pela comunicação, optavam identificar o que quebrou e como consertar, e escolher recriar algo digno de se apaixonar novamente.

Os divorciados disseram que eles optaram desistir, andar em outra direção.

Desde essa aula, desde este projeto, eu nunca mais olhei para relacionamentos com os mesmos olhos. Eu entendo agora porque casamentos arranjados funcionavam. Eu descobri a diferença entre sentimentos e cometimentos. E desde então, eu deixei de escolher a pessoa que faz meu coração palpitar e minha cabeça girar. Eu passei a escolher aqueles que estão comprometidos a me escolherem também, dedicados a encontrar algo que gostam em mim mesmo nos dias ruins.

Eu não tenho mais medo do dia em que alguém, que um dia jurou que eu era o seu universo, não for mais capaz de ver constelações em meus olhos, contanto que esse alguém ainda escolha procurar por elas até que as encontre novamente.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature
2 compartilhamentos

Eu quero que você me conte sobre todas as pessoas por quem já esteve apaixonada. Diga-me por que amava, ou então por que amou. Conte-me sobre um dia em sua vida que não achou bom viver. Diga-me o que a palavra “casa” significa para você. E diga de uma forma que eu descubra como é a sua mãe apenas pelo modo como descreve seu quarto e a sua cama quando tinha oito anos. Veja, eu quero saber como foi a primeira vez que sentiu o peso do ódio e se esse dia ainda treme debaixo dos seus ossos. Você beija seus amigos na bochecha? Acha que a raiva é uma emoção sincera ou apenas o movimento tímido de um coração frágil tentando vencer de longe sua dor? Eu quero saber o que acha do seu primeiro nome. E se muitas vezes ficou acordada à noite imaginando a alegria da sua mãe, quando você disse algo pela primeira vez. Eu quero que me diga sobre todas as vezes que você foi ruim, fale-me dos motivos que teve para isso. Acredita que Maria era mesmo virgem? Acredita que Moisés realmente partiu o mar? E se você não acredita em milagres, como explicaria o ''milagre'' da minha vida para mim? E por todas as vezes que se ajoelhou diante de si mesmo, teve as orações que pediu realizadas?Se sentiu negada quando não foram atendidos os seus pedidos? Quero saber o que vê quando olha no espelho em um dia que se sente bem. Eu quero saber o que vê no espelho em um dia que se sente mal. Eu quero saber quem foi a pessoa que te ensinou que a sua beleza poderia ser refletida em um pedaço ruim de vidro. Se alguma vez alcançar o sucesso, luz e dinheiro, vai se lembrar de como ser humilde? Você sempre foi uma música? Olhe, eu quero saber mais sobre o que faz para a vida, o quanto da sua vida gasta apenas dando aos outros. E se ama a si mesmo o suficiente para receber às vezes também. Eu quero saber se você sangra através das feridas de outras pessoas, ou se sonha que esta vida é apenas um balão esperando um “puff”. Eu quero saber se você tem medo deste balão estourar.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature
2 compartilhamentos

Às vezes, estamos apaixonados por uma memória, uma experiência, uma fantasia, um sonho, uma esperança. nós sofremos, acreditando que estamos apaixonados por uma pessoa, quando de fato, estamos apaixonados por uma ideia de amor e a pessoa simplesmente está caminhando por aí, enquanto estamos sonhando com um amor idealizado.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Os seres humanos são construídos, não feitos. Nossas experiências e a nossa história têm uma palavra a dizer sobre quem somos, e o que nos tornamos, mas são nossas escolhas que mais importam no final.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Todos os relacionamentos têm uma lei: nunca faça a pessoa que você ama se sentir sozinha, especialmente quando você está lá.

Rafael Kyuban

Eu vou lhe contar uma coisa sobre o amor próprio que me levou algum tempo para entender. O amor próprio é como uma selfie. Você não precisa de mais ninguém em uma selfie. Você é auto-suficiente e feliz. Sim, você demora um pouco para obter os ângulos e tal direito, mas encontra. Você luta para se conhecer e trabalhar com aceitação e ajuste do mesmo. Mas você chega lá. E você tira algumas selfies ruins. Mas se tudo o que você tirar for selfie, você não poderá tirar outras coisas bonitas além de você mesmo. E a vida é linda. Você precisa de alguém para tirar uma foto sua para capturar mais beleza. O seu rolo da câmera deve ser uma mistura de selfies e fotos não-selfie. Sua vida deve ser uma mistura de amor próprio e amor externo. E não há proporção prescrita. E nem existe um instagram para comparar e competir com os outros amores. AME a si mesmo. Mas também deixe o amor entrar. E lembre-se de ficar atrás da câmera porque você não quer esquecer de amar também.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Alguns usam drogas, outros saem para correr, mas no final todos nós estamos apenas procurando por aquele espaço minúsculo, talvez um buraco, que nos dá abrigo da terrível realidade do mundo.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature

Gosto do meu pensamento de como dormir ao lado de alguém significa mais do que sexo às vezes, uma maneira do corpo de dizer "Eu confio que você esteja ao meu lado no meu momento mais vulnerável", você não tem defesas quando está dormindo, você não conta nenhuma mentira.

Rafael Kyuban

o tempo é irreversível, porque algumas coisas só devem ser sentidas uma vez. erros são vitais no processo de ser humano; felizmente para nós, há esperança; uma possibilidade de que, se tivermos esse momento novamente, é provável que façamos o certo.

Rafael Kyuban
Inserida por hannahnature