Rafael H. Lolico

1 - 25 do total de 44 pensamentos de Rafael H. Lolico

"Nunca conseguiremos tocar uma vida na solidão, precisamos de amigos, eles são as rodas, nós somos o motor..."

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"Mesmo estudando toda a minha vida, nunca conseguirei definir Deus em meu conceito, pois sua grandeza é indiscutível e sua sabedoria indescritível"

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"O medo nos priva da felicidade"

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"A verdadeira felicidade só é conquistada quando somos felizes sem ter um motivo"

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"A solidão é apenas um alerta, para mudarmos nosso jeito de agir, pois mudando, iremos acabar com a mesma e vivermos felizes junto aos amigos.."

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"A família é o pilar de todo homem"

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Objetividade e Realismo dos Anjos

Rafael Henrique Lolico D. Medeiros

Os poemas de Augusto dos Anjos, como já havia ficado claro em Psicologia de um vencido e Solitário, é menos romântico do que objetivo e realista. No poema Versos íntimos, Augusto demonstra em seu ponto de vista as intenções de algumas pessoas para com nós, e também transmite uma suposta experiência no convívio com pessoas não confiáveis.

Utilizando-se do descritivismo, realismo e da objetividade, um homem que em sua vida tem como companheira inseparável a ingratidão, traição e falsidade-, o poema desdobra melancolias, simbolismos e conceitos.

De certo modo, o poema demonstra reflexões de influências políticas com os problemas de família, e num conflito edipiano da infância do autor.

O poema abrange em seu todo, o preciosismo, focalizando-se as palavras raras e rimas ricas, a estética, no qual o autor buscou a perfeição formal a todo custo, o descritivismo, procurando sempre optar pela descrição bem detalhada dos ambientes, objetos, e por fim a objetividade, no qual o autor baseou-se na realidade, deixando de lado o subjetivismo e a emoção.

O poema contém também falhas, pois utiliza-se de palavras fortes, como: (“O beijo, amigo, é a véspera do escarro” e “Escarra nessa boca que te beija”) desnecessário – em falta de palavra melhor – do que obrigatório. Augusto não está preocupado com romantismos e clichês de um poema qualquer. Seu objetivo é tocar e alertar o leitor sobre as pessoas ao seu redor.

Não é um poema perfeito, e nem poderia, pois trata-se de coisas que estão propensas a acontecer conosco em nosso dia-a-dia. Um certo número de palavras desnecessárias, como citei acima, em que o leitor externa pensamentos tornados pelo uso dessas palavras, muitas vezes resultando em controvérsias de que se era ou não necessárias. No entanto, Versos íntimos é um todo de criatividade, experiência e realidade em meio a poemas preocupados demais em inspirar o romantismo em seus leitores.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico
1 compartilhamento

Vivendo

Viver, Viveres
Viveres a vida como deverias ser vivida
Viveres o amor como deverias ser vivido
Viveres a família como deverias ser vivida

Viver, Viveres
Viveres os momentos como deverias ser vividos
Viveres os dias como deverias ser vividos
Viveres a fé como deverias ser vivida

Por que viveres ?
Viveres para viver a vida

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Dom Divino

Acredita-lhes nele
Sua fé serás infinita
O perdão serás sagrado
Os homens serão livres

A justiça sobreviverá
Ele retornará novamente
Dom divino seguirá em frente
em busca de bons dias

Darás água a quem tens sede
Pão darás a quem tem fome
A mesa serás farta
Sua casa serás santa

Dom Divino, acredita-lhe neles.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

“Sabedoria é saber que se dizerdes à outrem que sabes, não és sábio”

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

A Pulicata Vermelha

Finitas amor, amor é finitas que sabes que és amor
Amor finito em amores finais
Amar o amor é saberes o finito
Pulicata amava o finito, finais do amor

Amares em vida, pois em morte não amarás
Correrdes os dias sem finito lhe atrapalhar
O vermelho de Pulicata ao finito continuará
Fazendo do finito, infinito.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Poderes de Vás Cumbra

Vás cumbra minhas coisas não
Meu senhor, faz isso não
Vás cumbra é atrapalhar
Meu segredos pessoais

Vás cumbra à alma do malicioso
Vás cumbra a vida do invejoso
Poderes acabar com isso
No momento que quiseres

Cumbra vás suas palavras
E não Vás cumbra mais minhas coisas.

Vás cumbra; Faz jus à Vasculha
Cumbra vás: Faz jus à Cumpra as

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"Caracterize seu sonho como algo impossível, para que consiga correr atrás e torne-o possível"

Entendendo a frase:

No momento que caracteriza seu sonho como algo garantido ou possível, você se acomoda e já confirma a si mesmo que não precisa correr atrás, pois em seu conceito já dará certo... e muitas vezes não dão tão certo como você imagina. Há a frase, "O futuro a Deus pertence", e em si ela é correta, pois nunca sabemos o que pode ocorrer no que virá, portanto, pense que seus sonhos são impossíveis e corra atrás, para que eles realmente sejam possíveis.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Nunca permitas que à raiva e à vingança o cegue, se permitires, não obterás sucesso.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Busque o sucesso por luta própria, se conseguires, serás muito mais prazeroso.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"Reze à Deus para que ele possa ajudar alguém necessitado, e reze por você, por rezar à ele, somente quando necessitas..."

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"O bom amigo não é aquele que resolve nossos problemas, e sim aquele que nos deixa agirmos sozinhos, para aprendermos à se cuidar."

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

"À amizade é apenas um sentimento falso e enganatório, nos faz pensar que estamos juntos a amigos, mas na realidade estamos juntos à cobras prontas para dar o bote."

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Somos pecadores, nunca devemos deixar de pedir perdão, para que Deus, tenha compaixão e piedade de nós.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Ajudeis os desamparados e os pobres, para que sua ajuda se eleve aos céus, em direção ao altíssimo.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Perdoais os que lhe ofendem, para que Deus lhe perdoe quando vós ofendeis.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

A oração é como o oxigênio, se faz necessária em nosso dia-a-dia.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Textos de Rafael Lolico:

Será que todas as formas de liberdade expressam verdades?

Rafael Lolico.

Atualmente à sociedade está se tornando cada vez mais decadente, antes fosse pela liberdade garantida para cada pessoa, mas não, mesmo sem liberdade, o homem está decaindo.

A grande questão, que abrange longos debates filosóficos, porém, nem sempre garantindo um pensamento correto ou pleno do assunto, é a Liberdade. Na Constituição cita-se que todos tem liberdade para agir como bem entendem, porém, se pararmos para analisar, temos mesmo liberdade plena sobre nossos atos?

Venho aqui para transmitir minha linha de pensamento acerca da liberdade, pois, como um membro da sociedade, tenho o direito de apresentar meus fatos.

A lei, formulada pelos legisladores, cita que somos livres, que temos o livre exercício de qualquer trabalho, ou também, que somos livres para locomoção em território nacional, porém, será mesmo que todos estes belos direitos são verdadeiros, ou mais, são postos em prática pelo governo?

Um homem, por mais leigo que este seja, percebe que não possuímos liberdade, como por exemplo, podemos nós, escolhermos um Prefeito por voto popular, ou somente, podemos escolher os que nos são propostos? Nós achamos estes honestos? Não!, mas temos que escolher o que mais parece honesto, em nosso ponto de vista, somos videntes ou temos o dom de julgar o ser de alguém somente pela imagem? Não, porém, escolhemos, pois assim é proposto. Podemos nós, escolher uma profissão que bem desejamos? Podemos nós, colocarmos um preço em nossos produtos, sem ter de se preocupar com o preço do comércio vizinho? Podemos nós, irmos para qualquer lugar deste país, com plena liberdade, ou temos que pagar pedágios? Com três letras respondo todas estas, não!

O homem se deixa iludir pela falsa liberdade, muitas vezes, o mesmo se diz livre para agir como bem entende, porém, não sabem, mas tem algemas invisíveis o prendendo. Não somos livres, e digo com plena certeza, pois, é somente analisar os fatos, não é necessário um debate para que isto seja perceptível.

Muitos podem debater com minhas especulações, com objecções do tipo: Sim, podemos escolher a profissão que desejamos, é somente estudar e se esforçar, ou, podemos sim andar pelas estradas, pois é livre a locomoção neste país, e o pedágio é somente uma forma de imposto do governo, ou também, os candidatos escolhidos são os mais aptos à ministrar o município.

Tudo bem, são belas estas respostas, mas deve-se analisá-las, por exemplo:

“Sim, podemos escolher a profissão que desejamos, é somente estudar e se esforçar”

Bom, estudar e se esforçar é uma obrigação, não um dever, mas, nunca se tem a liberdade de escolher a profissão que lhes és apta, pelo seguinte fato de que, as Universidade Públicas, que é o local para quem deseja se formar, para exercer futuramente uma profissão, é um mantro de pessoas ricas, e os necessitados são vistos com menosprezo pela instituição. E bom, se não tem condições de pagar uma faculdade, e uma pública é lhe proibida, temos nós, ou de trabalhar no comércio, ou, criamos um negócio próprio, e a bela liberdade de ser um médico, já nos é proibida.

“Podemos sim andar pelas estradas, pois é livre a locomoção neste país, e o pedágio é somente uma forma de imposto do governo”

Não podemos, pois o pedágio é uma maneira que nos tira a liberdade, pois, se é livre a locomoção, quer dizer que podemos ir para qualquer lugar, sem pagar nenhum número, pois é LIVRE, lá se a lei cita-se algo como: “É permitida a locomoção no país, mas com um valor monetário correspondente à distância que irá percorrer”, mas não, ela é completamente o contrário.

“Os candidatos escolhidos são os mais aptos à ministrar o município.”

Bom, tudo bem, são os aptos, lhes entendo, mas quem os escolhe? Eles mesmos? Sim, tudo bem, mas onde está nossa liberdade de escolher nossos líderes, pois, mesmo não tendo na lei, deve-se ser livre a escolha de alguém para que nos represente. Mas é totalmente o contrário, nos é apresentado alguém que é muito rico, este atuando, faz transparecer que faz coisas boas, e se escolhido, não fazem mais nada, aliás, roubam, salvo alguns.

Concluo todo este ensaio, com o pensamento de que nós não somos livres, pois, não podemos fazer o que bem entendemos, mas, é no mesmo momento ruim e bom, ruim pelo fato de que não podemos escolher com nossas próprias opiniões, e bom, pois, à pior arma dada a um ser humano, é a liberdade sem fronteiras, pois assim, a sociedade seria um caos. Deveríamos ser livres, mas nunca seremos, pois, como nunca haverá paz entre povos, enquanto estes não conversarem, não haverá liberdade, enquanto exista à manipuladora televisão, o desonesto governo e a desfavorável lei que não trabalha à favor do povo, no qual, é sua principal função.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico
1 compartilhamento

A sociedade decai à cada minuto, o homem, à cada segundo.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Se obstinar errar, Deus perseverá em perdoar.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico