Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

126 - 150 do total de 359 pensamentos de Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Perdi chances e só as enxergo com clareza hoje, quando já passaram e nunca mais voltaram. Mas foi bom, chances perdidas são lições, você deve tentar. No meu caso, ficar na minha, me ajudou, pois só agora, tenho reparado mais nas pessoas que estão ao meu redor, vejo sentimentos grandes, afeto, admiração e até amor.

Inserida por prefiraborboletas

Por algum tempo, entreguei alguns pedacinhos de minha vida. Entreguei um pedaço para cada pessoa que era, de alguma forma, importante, entreguei os pedaços para que com liberdade, fizessem com ele o que bem entendessem. Alguns, pegaram-o e recortaram uma parte… então, expliquei que aquele pedaço era frágil e que eu iria concertá-lo, mas que com mais um corte, o perderia. Tempos depois, estas mesmas pessoas, rasgaram o pedaço ao meio sem chances de reconstruí-lo novamente… confesso que apenas observando a situação, procurei soluções para salvar corações que eu pensei não perder um dia; posso dizer que as encontrei, mas o preço era caro de mais. Pensei em pagar, mas vi que naquelas condições, NENHUM deles pagariam aquele alto preço por mim. Talvez eles achassem que esse pedaço estivesse garantido, não estava. Apenas deixei-os livre para que me mostrassem quem eram realmente. Descobri! Talvez pensassem que seria impossível aqueles pedaços passarem por outras mãos… assim, seria só deles. Virão? Se enganaram, não é? Agora, quando receberem um pedaço de vida de alguém, cuidem bem, mostre e entregue o seu melhor, nada é impossível e lembre-se que tudo está sujeito à perda.

Inserida por prefiraborboletas

Meus erros. É estranho e é como um ciclo. As pessoas eram demais, erram comigo e talvez, eu também erre com elas mesmo sem querer… acho que errar faz parte de nós. Sim, errar faz parte de mim e se tornou algo mais importante do que qualquer acerto, porque todos eles me trouxeram uma lição. Acertar é simples, você comemora seu momento de felicidade e fala de queixo erguido que, enfim, acertou. Difícil mesmo, é ver alguém falando do próprio erro com orgulho, confesso que não falo com orgulho, mas falo… os erros não devem ser escondidos e sim entendidos para não serem cometidos de novo. Percebi que sou apaixonada por meus erros, pois todos erram, e admitir os próprios erros é uma espécie de coragem que poucos tem. Cada erro causa em mim uma parte nova, um acerto. Tem que ser assim, errar e se levantar… a cada queda, se levantar mais forte! O erro não é ruim, é uma chance.

Voltar algumas páginas do livro de sua vida, não significa ter saudade do passado. Dias atrás, inventei de fuçar umas caixas… lá, encontrei cartas, de velhos amigos que hoje passam por mim sem ao menos me dizer ‘Oi’, também tinha cartas de pessoas que pensei amar um dia. Li carta por carta e me senti no controle da situação, não chorei, não senti saudade. Depois de ler, peguei minha caixa e as guardei novamente… guardo estas cartas como alguém que guarda fotos, para eventualmente, lembrar. Guardei a caixa, e mais uma vez orgulhosa de mim mesma, que estava ali sorrindo em cima de coisas que pensei nunca superar. Estou inteira, pronta sempre e sem grandes buracos no coração, estou pronta para apreciar meu final feliz com quem realmente me ama. Pronta para correr atrás do que me faz bem, pronta à tudo, pronta sempre!

Então eu cresci, como eu sempre desejei quando criança. Quando criança, lia todas as placas só pra minha mãe ver que eu já sabia ler; hoje passo despercebido por elas. Minhas bonecas devem estar com crianças, que provavelmente, gostem delas tanto quando eu gostava. Agora espero pelos meus 18 anos… sei que vou querer voltar no tempo também, ser criança é a melhor fase… e se pudesse voltar pra lá, aproveitaria muito mais e desejaria nunca mais crescer. Lembrar dos tempos de escola é engraçado, eu odiava os meninos! Eles se achavam melhores que as meninas. Cansei de correr atrás deles pela escola atrás da minha boneca ou da minha lancheira. Velhos tempos! Meu quarto era todo arrumadinho pela minha mãe, eu me sentia a Barbie… dos cabelos castanhos. Bagunçava tudo que ela arrumava e depois ficava de castigo. Mas era um castigo bom… ficar no quarto por um tempo, perto de todos os meus brinquedos… eu nem me importava! Quando criança os dias passavam devagar, era ótimo… não me preocupava com nada, eu era uma criança, e isso bastava. O bom de ter crescido, é que ninguém fica me erguendo no colo e apertando minhas bochechas, eu realmente detestava tudo isso, mas ficava quieta, como sempre… guardava tudo pra mim desde pequena… nada mudou além de ter que me preocupar com tudo.

Inserida por prefiraborboletas

É incrível a forma que você entrou na minha vida, como tudo, exatamente tudo mudou depois disso… mas eu fico me perguntando como é que eu vivia sem você.

Eu me sinto a maior idiota por sentir saudade de você em tão pouco tempo.

Às vezes a pessoa que tenta agradar a todos não é a mais falsa, e sim a mais solitária. É como fazer querendo receber em troca; mas não é interesse, é necessidade. Eu já passei por isso… de tentar agradar alguém pra receber pequenos elogios, querendo ter um pouco de reconhecimento e até carinho. O problema das pessoas é generalizar tudo, tentar agradar a todos pode ser, sim, falsidade pra alcançar interesses… mas você é bom o suficiente pra perceber isso. E nunca deixar essas pessoas sozinhas, pois elas tentam ajudar para receber amor, e elas nunca vão te dizer o que estão precisando, está nos olhos. Está guardado no coração, como um segredo orgulhoso difícil demais de ser revelado. É não querer mostrar pra todos que se sente só… e eu sei bem o que é isso.

Se eu percebo que já não sou mais importante como antes… eu me afasto. Se já não importo tanto, por que eu deveria ficar?

Não gosto quando as pessoas tentam tirar de mim o que é errado, o que está em secreto. Se eu quisesse realmente que vocês soubessem, eu diria.

Distância de pessoas que acham que o mundo só gira em torno da moda e do dinheiro. Dinheiro acaba e moda é passageira. Conserve os seus valores, isso basta.

As pessoas querem tanto ter um relacionamento que se jogam de cara no que vier, sem antes descobrir se aquilo é verdadeiro.

Penso que as vezes é melhor não contar pra ninguém o que está acontecendo, pra que no final, apenas eu possa me julgar.

Só quem já fez a própria vontade uma vez e depois deixou ser feita a vontade Deus, sabe o que é se enganar de bobeira.

Inserida por prefiraborboletas

Triste, mas verdadeiro. Se você conversa muito com sua melhor amiga sobre a pessoa que você ama, ela acabam se apaixonando por ele também.

Uma garota não vai te dizer o tempo todo como se sente, você precisa ver nos olhos dela. E se você conseguir isso sem que ela precise dizer, definitivamente, você merece o coração dela.

Você só precisa perdoar e esquecer. Perdoar por ele ter sido tão estúpido e não ter tido a capacidade de te entender, e… esquecer que ele existiu.

É certo que elas possa perder todos os garotos bons que passarem por sua vida, pois ela só gosta dos que não fazem nada.

Inserida por prefiraborboletas

Você precisa deixar certas coisas pra trás, pra ficar um espaço na sua vida, pra que pessoas melhores venham. Sim, você precisa deixar esse espaço.

Inserida por prefiraborboletas

Não se sinta idiota por falta dele, ou até mesmo se ele te tratou como lixo. A saudade é normal, mas eu prometo, tudo vai ficar bem. Vai entrar alguém importante na sua vida, um dia, alguém melhor virá.

Inserida por prefiraborboletas

Você não deveria sacrificar o que é, só porque alguém se incomoda com isto.

Inserida por prefiraborboletas

A melhor coisa é ver que estou perfeitamente feliz sem coisas e pessoas que eu pensei, que precisava.

Inserida por prefiraborboletas

"Desculpa" é uma palavra pequena, mas com um significado inexplicável. Pode curar feridas, pode salvar amizades e reparar um relacionamento maravilhoso. Mas você tem que dizer isso, mas não quer dizer que sempre, apenas desculpas, irá resolver.

Hoje é um lindo dia.
Um menino cego estava à espera de alguém para deixar uma moeda em sua lata, ele tinha uma placa ao lado, escrito: “Eu sou cego, por favor, tenha pena…”

Um homem veio e deixou cair uma moeda e apagou o que estava na placa.
Logo o garoto ouviu um monte de moedas caírem em sua lata. O menino pensou e pediu a alguém para ler o que estava na placa, e uma senhora disse: Ela diz, “Hoje é um dia lindo, mas eu não posso vê-lo.”

O problema é que vocês fazem as meninas pensarem que as amam, quando não amam. E as meninas, fazem vocês pensarem que não as amam, quando amam.

Inserida por prefiraborboletas