Pr. Wellington Cleiton
Posso imaginar Silas naquela noite em que foi açoitado junto com Paulo, olhando para ele e dizendo: 'Paulo, vamos louvar.'
Três coisas que o diabo esperava extrair de Paulo e Silas após serem açoitados: ódio, amargura e murmuração. Mas ele encontrou apenas duas: louvor e oração.
Aos gentios, Paulo foi com a unção; aos crentes rebeldes, ele foi com a disciplina; aos fiéis, ele foi com o amor e a comunhão; mas aos judeus incrédulos, ele foi na ciência do saber.
Na sua opinião, o que é mais provável: um jumento sustentar um homem ou um corvo? É óbvio que você diria um jumento, e eu concordo com você. Mas, para confusão dos soberbos, Deus usou corvos para alimentar Elias. E por que Deus usou animais e não homens para sustentar o profeta? Primeiro: o Senhor não dá a Sua glória a ninguém. Segundo: para mostrar aos homens que eles não passam de cacos, cinzas e pó desta terra.
Deus não me presenteou apenas com uma flor, mas com um jardim. Há dias em que minha esposa desperta como uma rosa; às vezes, ela age como uma margarida, e, ocasionalmente, brilha como um lírio do campo.
Engana-se aquele que acredita que a queda de Salomão teve início no princípio de sua velhice. Na realidade, o problema começou a se manifestar no auge de seu governo, muito antes do surgimento dos primeiros fios de cabelo branco em sua cabeça.
Salomão não apenas construiu altares em honra aos demônios venerados por suas esposas, mas também erigiu um altar em seu próprio coração dedicado a cada uma delas.
Esqueçam a ideia de que Elias era um homem vaidoso, pois isso não procede. A expressão e só restou eu como profeta revela um coração zeloso pela obra de Deus. A preocupação de Elias nunca foi com sua própria vida, mas sim com o risco de extinção do ministério profético em Israel com a sua morte. O profeta Elias passou os últimos anos de sua vida em solidão, o que justifica a sua afirmação de que restou apenas ele.
O homem pode pregar na praça na quinta, na rua na sexta e na igreja no domingo, mas, se negligenciar a prática da oração, arma uma cilada para os próprios pés.