Pedro Bial

51 - 75 do total de 116 pensamentos de Pedro Bial

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Pedro Bial
3 compartilhamentos

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.

Pedro Bial
84 compartilhamentos

Escolhas de uma vida.

Pedro Bial
Inserida por elianefernandes
1 compartilhamento

Não fique o dia todo pensando no que fazer, FAÇA! Porque se o mundo acabar hoje você tem que morrer orgulhoso de ter feito algo.

Pedro Bial
277 compartilhamentos

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. Cante. Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Não perca tempo com inveja, às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas, pois essas não valem à pena guardar. Mas se conseguir isso, me ensine. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar os momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver.

Pedro Bial
92 compartilhamentos

Quem nos dá as maiores alegrias?
Quem nos faz amargar dores sem remédio?
Quem dá um espirro e nós que ficamos gripados?
Quem, com um soluço, nos faz desmontar em lágrimas?
Com um sorriso, faz o dia mais cinzento brilhar como só num impossível caribe?
Quem mora na nossa cabeça, como um ocupante bem-vindo e eterno?
Quem nos mostra, com todas as letras, que não somos nada, não servimos para nada, além de servir?
Quem, com uma nota baixa, consegue despertar nossa fúria?
Com um biquinho, acaba com nossa marra?
Quem nos criva de preocupações?
Nos rouba noites de sono, por uma palavra não dita, pelo telefone que não toca?
Quem nos faz acordar antes do sol, para que não se perca a hora de dizer, sem falta: presente!?
Quem nos reapresenta à vida e nos faz ver o mundo como se fosse pela primeira vez, de novo?
Quem nos revela nossa velhice e decadência?
Por quem seríamos capazes de morrer?
E ainda assim, quem nos faz imortais?

Pedro Bial
80 compartilhamentos

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.

Pedro Bial
71 compartilhamentos

Se ver no outro, é voltar-se para si mesmo.

Pedro Bial
20 compartilhamentos

Uma das características humanas, é não aceitar a natureza humana. Errar e fraquejar, são exemplos disso.

Pedro Bial
Inserida por porlinhastortas

É na brincadeira que as coisas mais verdadeiras afloram.

Pedro Bial
34 compartilhamentos

Ei, você. É, você mesmo.
Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha para o nada, é ela que lhe vem à cabeça. É olhar para nada e pensar em tudo. Sei que você já prometeu a si mesmo que não iria derrubar mais uma gota de lágrima se quer por ela, mas acabou não cumprindo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, com um sorriso sonolento dizendo “bom dia”. Sei que muitas músicas poderia ser a trilha sonora de vocês dois. Desde começo, meio, fim e recomeço - que você quer que aconteça. Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque de algum jeito a pessoa volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “não esquece de aparecer nos meus sonhos!”, e aparece, porque é o que você quer. Sei que essa pessoa é idiota, insensível, complexa, complicada, mas você não se importa, porque é exatamente isso que te faz gostar mais e mais dela. Eu sei que em cada tópico desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça. E por isso é tão difícil esquecer.

Pedro Bial
131 compartilhamentos

Certas situações a gente tem que passar para crescer.

Pedro Bial
73 compartilhamentos

Difícil não é ser alguém, dificil é ser nós mesmos.

Pedro Bial
2 compartilhamentos

Onde foram parar os homens com H da vida? Está faltando homem com pegada. Está faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Está faltando homem. Homem que aguente as consequências de seus desejos, que defenda as razões de seu coração.

Pedro Bial
143 compartilhamentos

Difícil não é ser alguém, difícil é ser quem somos.

Pedro Bial
68 compartilhamentos

Quem ama só o bonito perde a chance de ver a beleza que há no feio.

Pedro Bial
73 compartilhamentos

Outra proposta controversa do novo código é criminalizar os jogos de azar, que hoje são contravenção... Tal proposta leva à inevitável pergunta: que jogos? Só aqueles que não são monopólio estatal? Só o jogo do bicho? A mega-sena, não?

Nossos legisladores vão ter que trabalhar duro, rápido, e sob pressão... Uma historinha para contribuir para a discussão sobre a intervenção do estado na vida pessoal dos cidadãos: quando os republicanos criaram a nossa bandeira, usaram apenas parte do lema da filosofia positivista, "O amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim".

Ficamos apenas com "ordem e progresso", pois foi considerado que o amor não pode ser uma política de estado, que o amor é algo de caráter estritamente pessoal, de ordem doméstica, em que o estado não deve se meter... Pátria amada, salve salve!

Pedro Bial
Inserida por loveandrockets
1 compartilhamento

Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade.

E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olhos para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença.

A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente.

Pedro Bial
2 compartilhamentos

Com A se escreve “arrependimento” que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de “tchau” mais triste que existe: adeus.

Pedro Bial
18 compartilhamentos

Talvez amar seja outra coisa. É mais do que apenas se sentir leve e livre. É saber que o coração dos outros não é seu. Não lhe pertence, porque não é um contrato. A cada dia você deve merecer e dizer. E mais importante, deve fazer o outro sentir. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. Talvez, amar seja abandonar quem você é para encontrar o caminho de quem você pode ser. Só talvez.

Pedro Bial
249 compartilhamentos

‎Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

Pedro Bial
4.4 mil compartilhamentos

Saúde e paz. O resto, a gente corre atrás.

Pedro Bial
81 compartilhamentos

Na receita de mulher há de se conquistar, não vencer. Sucumbir, não perder. Não chorar, se afogar em pranto. Não rir, gargalhar! E nunca, jamais ir embora, talvez, partir…

Pedro Bial
Inserida por biancavasconcelos
1 compartilhamento

A vida não vale nada se você não tem uma boa história para contar.

Pedro Bial
68 compartilhamentos

Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!

Pedro Bial
2.8 mil compartilhamentos