Paula Magalhães
Aprender a respeitar as pessoas e seus sentimentos é uma nobreza de que poucos provém. Os fracos então, são capazes de tratar com frieza os sentimentos alheios simplesmente pelo fato de não saber distinguir o que é certo do que é errado!
Motivos são sempre motivos, sejam eles para sorrir, sejam eles para chorar... E viva o equilíbrio emocional para organizar os fatos.
E o que te move? São os desafios, os conflitos, a busca da felicidade? Inspiração é o que não se pode faltar, jamais!
A vida é repleta de caminhos, muitos deles certos, vários tortuosos. Cabe a você decidir qual deles você irá seguir. Questão de escolha!
Procure algo que te complete, que te faça feliz, que te dê prazer. Não existe nada pior no mundo do que não se sentir bem naquilo que faz por isso, corra atrás da sua felicidade, antes que seja tarde demais pois o tempo é curto, a vida é breve!
Quero sentir o gosto da vida enquanto eu viver. Seja ele doce, salgado ou amargo. Que ele seja equilibrado, de modo que eu sofra, visto que o sofrimento é inevitável mais que também eu possa ver a tempestade passar e ver o céu se abrir em uma luz que significa recomeçar e saber que amanhã será um novo dia, com novas emoções...
E quando pensares que é o fim, se acalme, nem tudo está perdido, sempre há uma saída, uma luz no fim do túnel. O amadurecimento da alma é algo árduo, metódico e lento mais para evoluirmos precisamos trilhar essa trajetória com precisão.
E assim é a vida, passageira mas, surpreendente.
Eis o mistério da sobrevivência!
Existe tempo pra tudo, você é que não tem a paciência de esperar. Lembre-se que o seu tempo não é o tempo de Deus, portanto se aquiete e acredite que tudo chegará no momento certo ao gosto do Criador!
Ocupa teu coração com as coisas Deus e as aflições serão apenas meros detalhes em sua vida. Procure não colocar as "futilidades" em primeiro lugar já que aqui é apenas passagem, a sua vida de fato, será do outro lado conforme o que fizer por merecer aqui nesse plano.
Agir por impulso é um dos maiores erros do ser humano. Ser consciente, decidir com sabedoria é uma virtude mais nem sempre a razão é maior ou melhor que a emoção. As vezes é preciso ouvir o coração e deixar que ele decida o que é necessário para se estar perto da felicidade.
Sempre busquei encontrar a essência das pessoas, seja num gesto simples como num olhar ou num sorriso. Por mais que fosse difícil, consegui captar uma pequena partícula, que apesar de pequena, já me dizia muita coisa. A sensibilidade da percepção é algo extraordinário e maravilhoso que consegue nos mostrar o significado de cada sentido, do que vem verdadeiramente do fundo da alma, coisa que poucos têm e que muitos almejam mais jamais terão porquê a especialidade da essência não se adquire, já se nasce com ela!
O silêncio é literalmente uma grande resposta para quem tem fácil entendimento, porém me pergunto: Porquê se calar se você tem todas as chances do mundo pra dizer o que pensa? Liberdade de expressão já!!!!
"O anseio da alma é a espera de um momento que está por vir e que você não consegue se conter em sua própria vontade..."
A regra é simples:
Entender que amor se multiplica e se compartilha sempre!
Não há como viver sem amor. A necessidade que se tem de viver ou conviver com alguém, é o mais puro exemplo disso. Resumindo ninguém vive sozinho, ninguém ama sozinho. Estamos nessa vida para isso, amarmos e sermos amados, portanto, ame teu próximo, seja ele quem for!
